Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

**********Um anjo chamado Phebe*****************

Quero agradecer a todos que deixaram comentários desejando melhoras pra minha Phebe.
Tadinha, hoje amanheceu toda molhada e com frio, por causa da secreção que está tendo. Chegou a molhar a caminha e a roupinha cirúrgica. Corri lavar tudo, mas não podia deixá-la sem a roupinha, então desmanchei rapidinho uma capa de almofada em lycra e tratei de costurar outra roupa, me baseando naquela que está no varal.
Optamos por usar a roupinha cirúrgica ao invés daquele abajur que se usa para que o animal não mexa no curativo, porque é muito mais confortável, especialmente se o bichinho já está acostumado com roupa.
Quando acabei de costurar, ela já estava tirando o curativo e tive que fazer outro sozinha. E chorando, porque ela não deixava mexer e precisei ser firme.
Vejam como ficou

Hoje estou um pouco abatida, acho que o cansaço por causa da preocupação que estou com ela desde a cirurgia.
Nunca contei aqui, mas hoje senti vontade de compartilhar com vocês o significado que esse anjinho tem em minha vida. Quando tive a crise depressiva, fiquei num estado em que nem sabia quem era, só não fui internada porque marido não permitiu. Graças a Deus, ele não conseguiu me abandonar numa clínica. Mas em casa, nada nem ninguém conseguia me alcançar naquele limbo em que me encontrava.
Enquanto isso, não muito longe dalí, nascia Phebe. Antes de ficar naquele estado, eu vivia dizendo que queria uma yorkshire pra me fazer companhia. Andava pesquisando, mas o preço de um filhote era meio salgado prá mim. Uma colega de faculdade do marido, ofereceu um filhotinho, que na sua casa já tinha muitos yorks. Ofereceu assim, de graça!
Fomos ver os filhotinhos que eram três e, quando chegamos, os dois maiores já haviam sido escolhidos e restava aquele anjinho pititico. Quando coloquei a mão na caminha deles, os outros nem ligaram, mas ela veio me lamber, abanando o rabinho. 
Esse bichinho me conquistou inteiramente e, durante meses foi a única que me consolava, acredito mesmo que foi graças a ela que não cometi nenhuma loucura. E isso não é exagero, só quem já passou por uma depressão sabe como é.
Desde então, tenho comigo que Phebe é um anjo que Deus mandou para me apoiar, quem disse que os anjos só assumem formas humanas? 


Phebe ainda bebê

19 comentários:

  1. Melhoras para Phebe!Li no post abaixo que não é nada sério,né?Que bom!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Esses seres maravilhosos que entram na nossa vida conseguem sempre resgatar o melhor de casa um nós. A Phebe é a tua bebê, e fez isso contigo, te tirou do buraco e te levou para vida de novo. Acredito que o amor que tu sente por ela é tão grande que não cabe no coração, ainda bem que eles tem esse dom sobre nós, são anjos, sim. Eu acredito tb!
    Melhoras para a Phebe!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Querida, sei exatamente como se sente... tenha calma que sua Phebe vai melhorar... respire fundo e ame esse anjinho... tudo vai ficar bem
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, com lágrimas nos olhos li esse post!
    Sei exatamente a importância que tem a Phebe na sua vida, e só quem tem uns anjos desses, sabe do que estou falando!
    Melhoras pra esse bebê!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Nossa, fiquei aflita só de ler, espero que logo ela fique boa.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. oi minha amiga- mais uma vez fiquei emocionada - porque nós sabemos o que é depressão,não é uma tristeza passageira, é uma doença que não tem fim... e eu te entendo que vc fez dela sua companheira, ela não te abandonou, te viu chorando várias vezes , e ficou ali do teu lado então vira amor né?
    mas amiga isto é normal , esta operação é drastica demais para as femeas tadinnhas, a minha gata tb foi operada e ficou com barriga toda costurada e sofreu por dias, e dói neles tb - então lá vamos nós ficar o dia inteiro com estes bichinhos, me lembro quando a nani foi operada ainda não tinham levado os gatinhos que nós doamos, e ela ainda estava tonta, vomitando, e adivinha quem ficou a noite toda com ela? euzinha - mas a dó era tanta qe nem senti sono - demora um pouco mas depois ela melhora - ai tinham que inventar algo menos drastico para as femeas- até no mundo animal elas sofrem mais, porque o Fubá foi castrado e a veterinária é tão boa - que não fez aquela drástica de cortar fora simplesmente, ela fez um procedimento que ele ficou castrado mas ela fez um procedimento-tipo obra de arte rsrs não sei como ela fez mas ele não foi amputado (cortado as bolinhas mesmo) ficaram menores só e só levou alguns pontinhos e mais nada - agora só fica em casa, não fica dias longe de casa e está que nem o garfield , agora lá vou eu sofrer de novo com a outra a Nina que jogaram aqui em casa e já é a segunda ninhada que ela tem , e ela vai ser operada- la vou eu ficar com ela-
    tem que ver os gatinhos que ela teve agora - os tres peludinhos e branquinhos - todinhos branquinhos - lindoos - vem aqui buscar um pra t
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tania querida eu bem sei como é isso. Ano passado tambem operamos a jujuba. Da um desespero enquanto ta sendo operada ne? Eu tenho um york (brad) e poodle (jujuba). Brad é mais inquieto e jujuba é toda meiguinha. Então no pós operatorio nem precisamos dar sedativo porque ela ficava quietinha. No primeiro dia ficou o dia todo no meu colo num travesseiro. Nos outros dia colocava o travesseiro do meu lado e ela ficava quietinha.
    Quanto as roupinhas é um problema. Jujuba é toda desconfiada com roupas e até com a tosa. Entao fui fazendo roupinhas ate que ela gostou de uma e ficou com essa ate a cicatrização e retirada dos pontos. Eu tirava pra lavar e colocava rapido pra secar porque ela nao gostava da roupa substituta.
    Mas voce vai ver como eles são diferentes de nós. Se recuperam super rapido e nao pode vacilar porque senao eles saem correndo por ai como se nao tivessem nenhum ponto. No final tudo fica bem. beijossss

    ResponderExcluir
  8. Oi Tania, eu entendo perfeitamente vc querida, mas que bom que vc tem a Phebe como companheira, tenho certeza que logo ela estará bem melhor, e vc nos mostrará fotos dela alegre e brincando.
    Bjinhos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiêêê...
    Estava passando por aqui quando li o seu post e me emocionei mto, saiba que colocarei a sua cachorrinha nas minhas orações, amo de paixão cachorros e concordo plenamente com você, eles são anjos que Deus colocou em nossas vidas. Só quem tem cachorro sabe do que estou dizendo. Várias vezes quando eu estava muito mal o meu cachorrinho ficou do meu lado, apenas deitadinho, com quem diz, "olha estou aqui para o que der e vier".
    Bjos e força, acredite!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tania!
    Não estava conseguindo postar aqui no seu blog, tinha uma mensagem tipo vírus, agora saiu.
    É este amor incondiconal que ela sente por você que te trouxe de volta. Nós humanos (???)sempre queremos retorno de afeto, os animais não são assim, nos amam e pronto.
    Boas melhoras para Pephe(que nome chique).Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Tania

    Realmente a Phebe é muito especial para você Ainda não posso dizer que saí da depressão, mas meu marido, minhas amigas e o sucesso do tratamento com remédios foram fundamentais para eu sair daquela frase crítica que não gosto nem de lembrar.

    Beijos para vocês duas e um abraço pra seu marido que ficou ao seu lado.

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho que animais são anjos que Deus manda para nos amparar quando não queremos aconselhos, apenas carinho, atenção e principalmente ficar em silêncio!! Tua bichinha é linda e vai ficar bem logo, logo!!!beijinssss

    ResponderExcluir
  13. Olá Tania,

    Eu infeizmente já tive síndrome do pânico e depressão,ainda estou em tratamento e só um anjinho desses pra tirar a gente do fundo do poço.Sua Phebe vai ficar boa logo e você também.
    Tenho um anjinho desses, ele se chama Ozzy e é uma graça.Beijos no coração e beijocas no focinho da Phebe!
    Obs: Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tânia, obrigada por participar e divulgar o sorteio!!!
    Beijão
    Vero

    ResponderExcluir
  15. Amiga, estimas melhorasss...para a Pephe.
    Amei sei cometário em meu blog! chequei a ler três vezes.
    Obrigada pelas palavras, linda amiga!

    Bjsss...

    ResponderExcluir
  16. Nossa, q post comovente, Tânia... to mto manteiga derretida, pelo jeito, viu?
    Lindoca a Phoebe.. ah, e adorei o nome.. me lembra a minha personagem favorita de Friends.
    Fica tranquila q jájá Phoebe já tá nova em folha!

    bjo, bom fds :D

    ResponderExcluir
  17. Emocionante a história!!!
    Deus tem vários anjos, que bom que vc pode cuidar de um deles.

    Bjs♥

    Caprichos by neli

    ResponderExcluir
  18. Ahhh meu Deus! Tenha fé querida, seu anjinho vai ficar bem!!

    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Parabéns pela Phebe, ela é linda, sou veterinária e tenho uma cachorrinha que é bem parecida e vai fazer uma cirurgia de retirada de cancer de mama... Achei muito interessante essa roupinhas cirúrgica, como eu posso conseguir esse modelo vc sabe?

    Muito Obrigada!

    Gabriela
    hospital.vet.rj@gmail.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim