Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Almofadas bem sacadas

Tinha uma faixa de menos de 20cm que sobrou do tecido do futon. Como aproveitá-lo? Não dava pra fazer almofada, ou dava?
Lembrei de uma revista Casa & Jardim antiga que tinha umas almofadas feitas em tecido listrado  e que eram bem diferentes. Graças ao organizador de revistas que fiz há algum tempo, foi fácil encontrá-la. Fotografei pra mostrar pra vocês:

Notaram  que desenhos interessantes foram obtidos apenas com o jogo das listras? Essas da segunda foto me chamaram atenção e tentei fazer igual, mas não deu certo. Tinha pouco tecido e não deu pra conseguir que as partes ficassem com as listras se encontrando. Mas, ao menos, consegui uma almofada com uma mísera faixa de tecido que, da forma convencional não teria sido suficiente. Quando tiver a oportunidade, vou comprar mais tecido e tentar novamente. Decidi mostrar mesmo assim  minha almofadita, afinal, nem tudo que tento dá certo!

Quaaaase!

Quem fez umas capas para travesseiros muito charmosas usando toalhinhas de crochê foi a Simone do Beach Vintage. Ficaram delicadíssimas. Hummm, acho que vou copiar essa idéia para meu quarto.


Tem umas toalhinhas de crochê sobrando?
veja como ela fez aqui

8 comentários:

  1. Linda a almofada! Deu certo sim, ficou hiper fofa! *-*

    Beijos.

    http://anamarqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk...tô me escangalhando de rir dos seu comentários aqui...kkkk....pode deixar não vou mudar o quadro não, eu quero viver!!! kkkk...

    E fico brava não...eu adoro recortes de MDF, mas nem todo mundo gosta, e o Pinto, é um lugar democrático, todos tem voz! rsrs...mas que bom que isso não impediu você de gostar da tela! muito legal!

    É verdade, nem tudo dá certo, alías tô pra postar uma bandeja que fiz aqui que não ficou legal pra gente ver se tem salvação...rsrs...qualquer hora elaboro esse post. Uma beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal,faz de conta que é assim mesmoBeijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindas!! eu amo almofadas! elas dão um tchan tao legal nas nossas camas, sofás etc!!!
    gostei do post!

    E ai td bem contigo???
    como foi sua semana???

    Espero que muito boa!!

    beijoo!

    http://www.borjoux-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tania,conheci seu blog ontem e já sou seguidora.AMEI tudo!Tambem luto contra depressão e achei alegria aqui.Beijos cinaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindíssima!!!
    Parabéns1

    Bjocas,
    Ale

    ResponderExcluir
  7. oi amiga - ficou linda a almofada - ótima ideia de aproveitamento de tecido
    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim