Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Que post compriiiiiiiido

Hoje, finalizei alguns dos projetos e vou mostrá-los conforme o prometido.
O móvel de vime, que não soltou a decoupage de jeito nenhum. O jeito foi pintar por cima mesmo


Particularmente, amei o efeito, acho que ficou meio praiano. Certo que móveis de vime, por sí já remetem à praia, mas o meu fica no banheirinho da churrasqueira,que vou chamar aqui de lavabo, já que não tem chuveiro e serve mais às visitas quando nos reunimos. Bem, ocorre que o tal lavabo é pouco iluminado, porque tem uma janelinha de casinha de boneca, com o móvel pintado, ficou mais claro. Olhaí:

Há um ano, desde que mudamos, planejo dar um ar praiano pra esse ambiente, mas, coitado, ficou esquecido. Vamos ver se agora vai!
Minha coleção de conchas ficou mais valorizada agora


Nem tinha pendurado ainda esses quadrinhos que  tenho faz tempo


Na outra parede, pendurei esses que minhas meninas pintaram quando crianças

Quem fez um post sobre decoração praiana foi o Flávio do Casa & Coisas e Tal, inclusive, mostrou sua coleção de conchinhas especialmente porque pedi, rã-rãm.
Mas, voltemos aos projetos  que finalizei hoje. O organizador de revistas, como batizei a caixa que transformei para, adivinha, organizar minhas revitas de decô.

O passado (da bagunça de revistas)


E o presente



As revistas ficam protegidas do pó, é mais fácil localizar o exemplar que procuro e ficou mais apresentável, não acham?
Essa estante aí também é de vime, como podem notar. Quem é mulher sabe como é esse negócio de fases. Até os homens sabem, de conviverem conosco. Pois bem, há alguns anos, tive minha fase do vime. Ainda gosto das coisas que comprei, mas acho que cansei delas ao natural.Essa daí também vai receber pintura, me aguardem!

Ainda tem o cesto de roupas que pintei e troquei o puxador reaproveitado de outro móvel, of course, que aqui em casa,  nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Pra quem não viu o antes, tá no post de ontem.
Aqui, já pronto e de volta ao canto do banheiro


Fiz um saco prá colocar dentro, com a vira em algodão cru



O saco foi reaproveitamento de uma cortina que estava em desuso por estar desbotada pelo sol.Claro que se tivesse mais algodão crú, faria inteiro com ele. Ter, tinha, mas comprei pra fazer duas ecobags. Fiz uma e acabei dando pra minha irmã de Natal, pena que não fotografei, ficou muito bonitinha. Agora, tenho que fazer de novo pra mim e não tive coragem de usar o tecido que estava destinado a ela. Uma coisa leva a outra e, pra saber se iria sobrar pano, tive que cortar a bolsa antes. Ufa! Tem hora que a gente se complica, não é? 
Mas, mudando de mala pra saco, achei bem prático, pois assim, basta tirá-lo do cesto e levá-lo pra beira do rio na hora de lavar a roupa.
Ainda não mostrei tudo, tem duas caixinhas que decoupei ontem, mas fica pra outra hora.
See you!

8 comentários:

  1. Taninha querida,
    Já fiz minha postagem de divulgação do seu sorteio lá no meu blog.
    E obrigada pela dica da garrafa PET. Eu sabia que tinha visto em algum lugar, só não me lembrava aonde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tania, aquela sua coleção de conchas ficou muito legal ai no lavabo e também chei muito fofos os quadrinhos que suas crianças.
    Acho muito legal essa idéia de reaproveitar o que temos, eu tenho aprendido muito aqui na blogosfera, também estou evitando o desperdício.E esse cesto ficou muito ligal!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Tania...comecei a fazer um passeio pelo seu blog e não conseguia mais parar! Menina, como vc recicla e tem o poder de transformar coisinhas simples, que muitas vezes jogamos fora, em obras de arte!!Parabéns! Até ri sozinha qdo li que vc se declara não consumista, pq eu sou uma consumista em potencial! As vezes até me envergonho um pouquinho pq compro por compulsão e depois vejo que o que comprei nem era tão necessário! Enfim, adorei muito do que vi por aqui! bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei as conchas ficaram lindas expostas

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Vim conhece-la pelo blog da Ná, mas menina, perdi o fôlego com tanta criatividade hahahaha
    Quando eu só ensaio, tu coloca realmente a mão na massa, virei aqui mais vezes:)
    bjss
    Nana
    Manga com Pimenta

    ResponderExcluir
  6. Tânia, super show essa idéia de dar ares praianos ao lavabo...posso dar uma sugestão? Que tal uma cortininha em branco e azul (marinho) na janelinha do lavabo...ou ainda de voal branco amarrado num varão de bambu, fita de cetim larga azul marinho servindo de alça?

    Depois me diz o q acha?

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos comentários, meninas. E, Angela, sua sugestão tá anotada, concordo c vc. Adoooooro receber sugestões, gente!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. O lavado ficou super com ar praiano, adorei!!! As conchinhas e quadrinhos deram um toque de charme!!!
    E tb vivo mudando as coisas de lugares e suas cores, pq somos assim né?! hehehe
    Eu adoro mudar! ;)
    Bjus, Lu
    P.s.: mostra a tua ecobag qdo fizer!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim