Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Porque hoje é sábado

Hoje vim trazer duas dicas de filmes prá ver no fim de semana. O  primeiro é Avatar, quem já não ouviu falar, né? O fato é que eu não sou lá uma cinéfila e é difíiiiiiiiiicil gostar de qualquer filme.
Mas, esta semana, estávamos, eu e marido, com um tempinho e ele (que é cinéfilo), louco pra ver o filme, enfim, dei essa colher de chá pra ele e fomos ao cinema. Não vou comentar nada, só digo: vai ver, que ainda tá em cartaz, porque aquilo não é um filme, é uma ex-pe-ri-ên-cia. Quando acabou tinha até as pernas adormecidas.Tão envolvida que fiquei, esqueci de mudar de posição kkk.

Segundo o maridão, (cinéfilo, lembra?) o diretor, James Cameron, passou doze anos sem lançar um filme após o sucesso do último:Titanic. E acertou de novo!

A segunda dica vai pra quem prefere ficar em casa, saboreando uma pizza no sofá, dá pra alugar ou baixar na net: E O Vento Levou. Já viu? Vale a pena ver de novo!
Aos doze anos, li o livro de Margareth Mitchell. Gostava tanto de ler, que só peguei o livro na biblioteca porque era bem grosso, mais de 700 páginas. Na época eu era meio maluquinha, sabe? Gostei tanto que o devorei em uma semana!
Dois anos depois, fui ver o filme tão consagrado. Acredita que fiquei decepcionada?Ninguém poderia recriar as cenas que imaginei durante a leitura!
No início dessa semana, marido tava fuçando na net uns filmes pra baixar e me perguntou se queria ver esse.
Tá bom, disse.
Babei.
Claro que tivemos que assistir em duas etapas, aliás, na hora de baixar tivemos que fazê-lo assim também, porque foi dividido em duas partes. Chega a quase 4 horas de filme, mas não há como se entediar. E o Vento Levou foi filmado em 1939, mas trás uma fotografia maravilhosa e as cenas de ação tem uma veracidade inacreditável para a época.Um épico que merece ser visto e revisto prá se emocionar todas as vezes.


Bye!

2 comentários:

  1. Eu não vi Avatar ainda!! Mas E o vento levou é um clássico, amo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Avatar não me interessei, achei-os feios rsrs, mas E o Vento levou assistir, porém não me lembro muito, valeu a dica, vou assistir pois bateu saudade, parabéns pelo blog, segue o meu né...
    bjo
    Dulce

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim