Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Consumo consciente

Considero-me uma não-consumista declarada.
Se, noutros tempos disfarçava pra não parecer pão-dura, hoje, com a onda ecológica, posso assumir publicamente minha aversão ao consumo desenfreado.
Minhas coisas precisam durar muito, e, para isso, uso-as com cuidado e ai de quem não fizer o mesmo, ai! Quer me ofender é usar coisa minha e não devolver no estado em que encontrou e no seu devido lugar. Pode ser paranóia, mas, pra mim faz todo o sentido. Nem o psiquiatra resolveu! Concordo com a Mari do brincando de casinha quando diz que é preciso praticar o desapego. Na teoria até consigo.
Mesmo assim, meu microondas estragou. E agora?
Leva pro conserto, afinal, ele só tem uns oito aninhos, tá novo, embora meio amassado, que uma faxineira conseguiu derrubar um armário em cima dele há tempos, aff.
Só que o conserto não compensa e vamos precisar de um novo. Marido, rapidinho achou um do mesmíssimo modelo e já ia fechar o pedido, é baratinho. Peraí, também não é assim.Não queria comprar um novo, mas já que é necessário, quero um mais moderninho, né?Seja para dar uma cara nova pra cozinha, seja pra agregar mais funções. Agora quero um de inox, porta espelhada (lindo) e com grill, quem sabe assim uso pra algo mais do que aquecer alimentos e asso uma carne nele.
Encontramos três opções, na faixa dos 30 litros, porque também não vou assar nenhuma leitoa, né?



Gostei mais do LG, porém, ainda não compramos, que você acha?
Tinha uma promoção no submarino, mas já esgotou, aí fomos ao centro ontem, pesquisar.O micro não achamos, mas voltei com outras coisinhas que precisava faz tempo.
Uma rede, que marido vai instalar no jardim:

lindona!!!
Um moedor de pimenta (será esse o nome?) de acrílico.Porque é útil,muito decorativo e baratinho

E, the best, uma panela de pressão inox Rochedo dessa aqui

 Estava procurando há mais de mês e, finalmente encontrei por apenas R$179,00(depois do choro, lógico).Olha a minha aí, já lavada e guardada, só esperando prá cozinhar o feijãozinho de amanhã.
Fico tão feliz quando consigo controlar a ansiedade, pesquisar e esperar até encontrar o melhor custo benefício pras coisas que preciso comprar!Sinto-me uma vencedora!

4 comentários:

  1. Amei seu blog...tudo aqui é muito lindo!!1
    Amei seus posts....super engraçados!!!!
    Quero te desejar um mega 2010!!!!!
    Aparece no meu blog...vou adorar receber sua visita!!!!!
    Beijos
    Cynthia

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!!
    Vi seu comentário no blog "Casas, Coiss & TAl", vim conhecer seu blog...gostei da sua disposição em dar um "chega prá lá" na deprê!!!!
    Vou seguir! Gostei do alto astral!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Tânia gostei muito da sua visita, obrigada.
    Menina vim te conhecer e posso de dizer que és uma pessoa abençoada.
    ès linda, tens uma família maravilhosa, sua casa é uma lindeza, além de tudo isso és talentosa, parabéns.
    Sabe não se entregue aos problemas, pensamentos negativos, a vida é muito mais, agradeça por estar viva.
    Seja feliz.
    Entregue à Deus seus problemas e tudo terá uma solução.
    Tens potencial e sei que força de vontade, pois você está ennfrentando com vitória um problema.
    Podes contar comigo!
    Podes me escrever pro email do mulher severino.
    Adoro conversar, rir das besteiras da vida, compartilhar.
    E olha que luxo as suas compras, na minha cozinha não tenho moedor de pimenta, menina aqui é caro,rsrs.
    voltarei semprem talvez eu demore, pois são tantas coisas pra fazer e o braço machucado não e deixa digitar muito tempo.
    Tenho certeza que seremos grandes amigas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Cyntya, obrigada.Feliz 2010 pra vc tbém Vou passar lá, sim.
    Nárriman, que nome exótico!Obrigada pela força, deixei recado no se blog.
    Eliene, obrigada pelo carinho, já somos amigas, tô seguindo seu blog.
    Beijos a todas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim