Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agradecimentos e outras peripécias do mês de janeiro

Amores! Janeiro se foi, e com ele, o mês da chita aqui no blog. Mas nada impede que voltemos ao assunto a qualquer momento, já que o mês foi recheado de inspirações que agora colocaremos em prática.

Obrigada, de coração a todas as amigas que, generosamente cederam as imagens de seus trabalhos para postar aqui e também a todos que nos visitaram e comentaram os trabalhos. 

Quem ainda não viu tudo, pode dar uma passeada pelos posts de janeiro, se deliciar com as idéias e comentar, já que o blog está sempre aberto a comentários e o passado é sempre presente. Mais tarde farei o sorteio.

Enquanto o assunto no blog era só chita, aqui no meu quintal, algo mais acontecia.

Coisa deliciosa é ter um pé de figo no quintal

No inverno, ele fica peladinho, com seus galhos secos nos lembrando de  que há tempo para tudo. Depois do inverno, época da poda, pois só os galhos novos produzirão frutos. Se o tempo ajudar e chover suficiente, e não fizer frio demais, antes mesmo do verão chegar, podemos colher a primeira carga.
O último inverno atrasou, fez frio tardiamente, e a poda, que idealmente seria em agosto, ficou para fins de setembro. A estiagem foi grande também, por isso, só em janeiro consegui a primeira colheita.

O pé com frutos

A colheita

Para fazer o figo em calda:

Deixa de molho para soltar o "leite"
Prepara uma calda rala de água e açúcar
Coloca os figos a cozinhar nessa calda

Doce pronto para dividir com quem se quer bem



A etiqueta, encontrei aqui

Passei termolina no tecidinho e amarrei com fitinha de gorgurão

Agora, me dê licença, que vou lá fora colher mais e fazer outro doce, que o pé tá carregadinho de novo!


12 comentários:

  1. Nós é que agradecemos pela bonita festa que fez aqui em seu blog, a sua idéia de fazer somente post de trabalhos com este material tão bonito foi ótima, todos os dias eu vinha olhar (e babar,rs) os mais belos trabalhos...A chita tem um poder de alegrar um ambiente de uma forma linda. Eu nunca fiz nada com esse material, mas depois que vi aqui, eu queria muito fazer almofadas para alegrar minha sala. Um dia eu faço, pois nem a máquina de costura eu tenho ainda, hehe, projeto para depois que eu terminar a faculdade, pois agora nem adianta snhar, pois não tenho tempo.
    Mas olha, adoreeei o mes de janeiro em seu blog.

    E parabéns pelos figos, ter uma arvore frutifera no quintal de casa? que tudo! isso é benção de Deus!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu tive um problema com minha máquina e não conseguí postar o que fiz com chita, inspirada em você? São pulseiras de garrafa pet, forradas com chita. E sabe que eu gostei de usar a chita? Preconceito é uma droga!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Ai que delíciaaaaaaaaaaaaaaa!!!! eu amo figo em calda! nossa...encheu minha boca de água!!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tânia... doce de figo é um dos meus favoritos... amo amo amo!
    Minha mãe tinha um pé no quintal e passei toda minha infância colhendo e ajudando a fazer doce... mas ele não sobreviveu a umas enchentes que deu...
    Minha mãe costumava congelar os figos antes de fazer o doce. Isso ajudava a tirar aquela pelezinha e o doce ficava mais macio =D
    bjs pro cê
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOT já estou te seguindo,te encontrei através de uma amiga,te espesero nos SONHOS DE DEUS POST TEU COMENTARIO VAI SER DE GRANDI BENÇÃO PR OS SEGUIDORES E VISITANTES FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Não sou mto fã de figo, mas adorei o potinho, ficou mto fofo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Menina que delícia, ja pensou quem receber um pote lindo como esse que vc fez, vai ficar de boca aberta! que doçura!
    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Fátima,
    Me deixou com água na boca, esse é meu doce preferido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi amiga!
    Que delicia!!!Amo figo em calda!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  10. oi amiga!
    Que delicia!!!Amo figo em calda!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  11. Ai, que delícia! Amo figo! Sua compota ficou linda, obrigada pela dica da etiqueta, adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Tania , linda saudades ...
    foi um passeio delicioso !
    Adorei os posts dos trabalhos de chita , forrei um cesto que encontrei na rua com chita onde minha filha guarda os brinquedos , chita é chic ! Ai que vontade de comer esses figos!!!!! Bjim minha querida e muita luz no seu ano novo !

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim