Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

PRECISO DA OPINIÃO DE VOCÊS


Perceberam que tem uma enquete para responder aí ao lado?
Por favor, meninas (e meninos, se tiver algum costureiro por aí), necessito de sua ajuda para escolher uma máquina de costura nova. Sei que muitas das amigas gostam de costurar como eu, e gostaria que opinassem sobre a melhor marca. Em casa, sempre foi Singer, mas, quando começo a pesquisar, percebo que muita gente fala bem da Janome e Brother. 

Numa época em que há tanta variedade de marcas e modelos, fica difícil escolher. Pesquisando, achei que uma Singer Tradition 2273 seria a ideal para mim, só que, pela internet não encontrei nenhuma oferta desse modelo. Será que alguém aí tem uma dessa para me dar uma luz?

Sabe quando você começa a pesquisar e, ao invés de decidir, fica ainda mais confusa? Já não é a primeira vez que tento decidir qual será minha nova máquina e acabo desistindo e ficando com a velha, mesmo. 
Quem sabe dessa vez, com a ajuda de vocês, consigo chegar a uma conclusão.

Gente! Continua valendo a inscrição para o sorteio! Ainda não está participando? Vai lá.

Por aqui, só o cobertor salva o dia, o frio está me matandoooooo!!!

35 comentários:

  1. oi Tania

    Euq ue nem sei costurar direito quetia um amaquina no natal e de tanto pesquisar quase pirei..kkk quase dessiti!!!
    sei que a singer é a melhor, mas nos modelos mais simples ela tem a parte da lançadeira em plastico, então acabei envolvida na onda da janome, mas não queria a mini, porque se era pra costurar queria uma tamanho normal.
    Comprei o modelo 2008 da janome e gostei bastante,ela é portátil, mas costuro pouquíssimo e não posso dizer se é muito forte, mas costura jeans muito bem , já fiz várias barras.
    Eu tinha gostado muito de uma elgin,ela tinha bem mais pontos mas vi comentar em pesquisa de reclamações pela internet que elas estragam e são complicadas de arrrumar.
    A brother nem cheguei a cogitar, as sempre ouvi falar bem, talvez tenha pensado que é um amaquina mais profissional.
    O medo de comprar algo hoje em dia é que tudo é mais fraco, de qualquer maneira contine guardando a sua antiguinha também.

    bjue e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda,
    Sabe, as vezes eu não comento porque acho que vou falar abobrinha (apesar de querer te agradar), então fico quietinha, mas saiba que estou sempre por aqui curtindo você, e te entendendo muito também (entendeu?)
    Pois é, fiquei com muita vontade de palpitar, mas tenho que admitir que não estarei sendo imparcial.
    Eu tenho uma janome simplinha, a 1008 e amo ela de paixão, mas estou em faniquitos (amo essa amiga,rsrs) para comprar um modelo novo eletrônico (mas $ tá difícil,kkkk) que está custando aqui no shopping 999 (vixe)
    Eu sempre tive uma singer, que é uma excelente máquina, mas como estou apaixonada, não sei, quero uma Janome nova!
    Acho que se você escolher entre Singer e Janome tem mais chance de ter uma assistência técnica mais disponível, doque uma Brother (acho).
    Bem, se achar que eu falei abobrinha, desconsidere, mas eu queria mesmo era deixar um alô, um beijo e desejar um lindo final de semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria, vi esse modelo da Janome e parece ser boa mesmo, da Elgin eu também não ouvi falar muito bem.
    Valéria, sabe que tenho medo dos modelos eletrônicos, porque as elétricas exigem menos conhecimento na hora de ajustar. Temo que, se der problema, não encontre uma assistência que resolva.Obrigada por comentar, meninas, é disso mesmo que preciso, trocar idéias com vocês para chegar a uma conclusão.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sou nenhum ás na costura, mas tive uma empresa de colchões e usava máquinas de costuras e Brother sempre foi a melhor marca pra aguentar o tranco... mas o tempo passou... não sei se hoje a força é o que importa. Tem a tecnologia, tem maquina que faz tudo sozinha.
    Mas se for pensar em assistencia técnica a Singer ganha!
    Portanto... eu ficaria com uma Singer!

    Sou prático, espero ter ajudado nas dúvidas!!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Tânia,

    Quando comprei a minha, não pensei duas vezes, só poderia ser singer, embora eu nunca tivesse costurado, venho de uma família onde as mulheres sempre costuraram e sempre ouvi que a melhor máquina é a singer, então nem questionei. Minha professora de costura tem uma elgin e disse que não troca por nada, já costurei nela e é muito boa, mas também não troco a minha, as demais não conheço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, David, acho que é importante que a máquina seja forte sim, um dos motivos pelos quais quero trocar a minha é que ela geme na hora de encarar as partes mais grossas. E sobre assistência, me parece que a Singer ganha, mesmo.
    Cíntia, na minha família também sempre se usou Singer, mas penso se as coisas não mudaram, se importa em me dizer qual modelo é a sua?
    Obrigada pela colaboração, queridos!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá....

    Voçê leu?..rsrsrsr,mas desta vez e ganhar ou comprar....adodo os seus produtos,agora com a Elo7 melhorou ainda mais....adorei
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Bem, não conheço outra a não ser a singer, mas meu pai (que émecânico de máquinas de costura) tb acha a melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu uso as minhas antiguinhas, e como não faço muita coisa na costura é até difícil de opinar. Mas procura a opinião de usuários na net e escolhe a que tiver menos reclamações. É o que eu faço e tem dado certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Elaine, agora você me convenceu, afinal, é a palavra de quem entende do assunto, né!
    Sandra, vou procurar, sim, antes de decidir. Uma vez eu estava tão decidida a comprar um eletroo, que não dei bola para a reclamação de um usuário. Sabe que hoje não gosto do produto exatamente pelo mesmo motivo?
    Obrigada pelos conselhos, queridas
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Vi este link e lembrei de vc. Dá uma olhada

    Bj

    http://falandocomosmeusbotoes.wordpress.com/2010/08/14/canal-singer-e-como-escolher-sua-maquina-de-costura/

    ResponderExcluir
  12. Xiii infelismente não posso ajuda-la,sou louca pra ter uma maquina,mais pra dar pitaco é preciso testar ua antes...como não tenho melhor ficar quieta rs e te desejar uma boa escolha,mais uma coisa tenho ctza,com seu talento e bom gosto com qualquer uma sei que sairá só coisas incriveis!!!rs Bjs

    ResponderExcluir
  13. Há 10 meses, comprei uma Janome Mini, 2kg, feita de plástico, parece brinquedinho de criança. Estou aprendendo a costurar nela e amo, porque é portátil e simples, baratésima. Quem sabe costurar, precisa comparar nao só os recursos, mas também a assistência técnica. O Google vai te ajudar a definir. No site sew4home tem vários modelos de Janome.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu não saco "niente" desa parada aí! rsrs...boa sorte!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  15. Elaine, assisti ao vídeo e achei bem interessante.
    Fernanda, já vi dessas Janome que cabem na palma da mão, são tão engraçadinhas, acho que para quem vai aprender é bom, mesmo. Eu aprendi a costurar na antiga máquina de pedal da minha mãe há mais de vinte anos. Ela já tinha a elétrica, mas achava que era obrigação aprender a pedalar, rss
    Obrigada pelas dicas, meninas!
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá venha me visitar bjs blog sonhosconquistas.blogspot.com MarA

    ResponderExcluir
  17. OI Tãnia querida!!

    Vixi, amiga, quem sou eu pra palpitar sobre uma máquina de costura pra vc que é uma mestra????Rsrsrsrs...não tenho conhecimento pra aargumentar contigo, mas já vi que as amigas já deram seuas opiniões, né?
    Eu comprei uma Janome Sew mini ( como a da Fernanda ) mas o incoveniente é que ela não costura pano grosso...agora maridão me deu uma Singer Facilita ( eu adoreii!!! )....tem vários pontos lin dinhos e aguenta dsesaforo ( esatmos costurando roupinhas forradas pros cachorros porque aqui tá muito frioooo ) e ela aguenta firme!
    marido vive indo nas lojinhas de assistência técnica de máquinas e ele não ouviu falar bem da Elgin por isso escolheu a Singer....
    Agora, pra quem é uma ótima costureira como tu, qualquer máquina é boa, né?? trsrsrsrsrs

    Beijo grande !
    Uma ótima semana pra vc, querida!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma Janome que me quebra um galhão! Mas não é nada compara com a Singer da minha mãe! Se vcê tem um pouco mais de dinheiro, vale o investimento na Singer! Se não, a Janome não vai te desagradas!
    Beijinhos e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  19. Tania,eu sempre convivi com a marca singer, minha Vozinha, mae ,tias sempre tiveram a singer,nao sou uma expert em costura mas foi a marca que ouvi falarem sempre. Eu tenho uma toyota,mas aqui é considerada uma marca bem popular,mas como a minha fica mais guardada que em uso.

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga,..
    Eu AMOOOOOOOOOOOOOoo... a miha miguxa a Singer facilta 49..
    Eu aprendi a costurar a alguns meses... e ja com ela ena cara e na coragm... e ja coloquei ela pra costurar couro .. jeans duplo e ela aquenta pra xuxux...
    Ha aqui em SC e 220v. e a minha e uma 110 e eu coloco o transformador e tudo....
    E maridez acha que se ela fosse uma 220 seria ainda mais forte,,.
    É o meu marido que da a ssistencia na minha... e ele encontra lojas por toda a cidade...
    Ele conhece de motore sem geral ( profissão dele) e diz que o motor da Singer é tudo de bom.....
    Bom essas otras ñ conheço .... Mais amiga, marca conhecida e bem afamada....
    Acho que vale a pena levar em conta...
    beijokitas...

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga!Eu sempre tive maquina de costura singer,mas agora precisei de uma mais moderna.Comprei uma
    Brother CE-4000 e estou adorando!!!
    bjinnn

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga!Eu sempre tive maquina de costura singer,mas agora precisei de uma mais moderna.Comprei uma
    Brother CE-4000 e estou adorando!!!
    bjinnn

    ResponderExcluir
  23. Oi Minha Linda!!!
    Eu já votei ali na Singer, porque tenho uma Criativa e ela é meu anjo! Sempre me salva (e olha que sou a desastrada...rs). Estava de olho numa Janome para quiltar, mas me disseram que a Quilter da Singer ainda é bem melhor. Taí então uma ajudinha!
    Ah, deixei um selinho pra vc no blog. Tem algumas regrinhas (que por mim não teriam), mas é um selinho bacana e acho que vc mais do que merece!!!
    Um bj gde
    Wanessa (Murikinhas)

    ResponderExcluir
  24. Meninas, nossa, quanta gente veio me ajudar,obrigada de coração. Pelo jeito a Singer está na frente, mesmo.Continuem opinando, é muito importante para mim colher o máximo de opiniões;
    Helena, fiquei até sem graça com tudo que você falou. Adoro costurar e tento sempre fazer melhor, mas estou muito longe de ser tudo isso!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Tânia, não conheço as outras marcas, mas posso te falar da Singer, sempre usei essa marca e até hoje só me trouxe bons resultados nas minhas pequenas costuras.
    Boa sorte na sua saga costurÍstica...rsrsrsr...BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  26. Oi TÂnia
    Sua enquete é muito interessante. Eu ainda não sei costurar, mas penso em comprar uma maquina e tentar sozinha mesmo, e com certeza a opinião de quem já tem uma é muito válida. Assim q vc decidir faz um post? Adoraria saber qual máquina escolheu para continuar fazendo teus lindos trabalhos.
    Bjks e boa sorte

    ResponderExcluir
  27. Oi Tania , eu tenho uma mini janome que comprei pensando só em fazer uns frusfrus,e agora ela trabalha que só hehhee.
    Outro dia pesquisei outra e me apaixonei pelo que a Singer faz e pq tem luz, estava entre a Janome 2008 e a Singer. Mas ainda não comprei porem quando chegar a hora acho que será uma Singer hehehhe.
    Acho que é a mais bem recomendada pelos coments que li por aqui. Espero que decida bem, bjs Leila

    ResponderExcluir
  28. Karla, Edna e Leila, obrigada pelos pitacos. Agradeço a todas as que deixaram comentários ou votaram na enquete. Mas ainda não acabou, quem chegar agora, continue votando!
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi Tânia,
    não sou expert em máquinas e por todos comentários que já vi por aqui, se eu fosse compra uma hoje seria uma singer. Eu tenho uma de segunda mão, mas muito boa da Elgin, não tenho do que reclamar, mas pretendo quem sabe ano que vem adquirir outra, já que essa não tem tantos recursos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Não pude deixar de visitar esse blog inuzitado e acabei respondendo a sua enquete , gosto muito da Elgin tenho uma bem antiga q era da minha vó passou pra minha mae e agora é minha.Não ´[e eletrica não mas costura que é uma beleza.

    Desde ja virei uma seguidora sua , faça uma visitinha lá no meu blog é novo ainda mais promete muitas novidades e trocas de idéias.

    Bjs Márcia
    Equipe Castanha Rosa.

    ResponderExcluir
  31. oi miguinha! eu optria por esta angiga- não pode não! adorei esta antigona!
    mas conselho - a miha mãe tem uma singer há 50 anos - e está inteiraça , a minha irmã tb comprou singer e eu tb comprei singer - e adorooo
    não tenho há reclamar - ela só estragou a molinha de dentro prque inveitei de costurar uas sacolas feitas de banner-
    esta singer tradition 2273 deve ser o must hoje qe vale o investimento-
    ah tu conhece a amelia digital - vai lá ler o post dela
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga vou te falar minha opinião adoro minha máquina de costura facilita que e´bem antiga até comprei outra igual, mas amei essa ai adoro coisas antigas linda ela bjs da Leila

    ResponderExcluir
  33. Tania, ainda estou afastada do bloguito, mas não poderia deixar de participar, rsrsrs.
    Tenho uma Singer antiga, digo (antiga) porque depois dela, já lançaram muitas outras, completou 8 anos. Agora, apresentou um probleminha. Fui muito feliz com ela, mas quero uma nova mais moderninha, rsrsrs. Pra mim, tem que ser SINGER e ponto final. kkk
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  34. olá amigas!! sou nova por aqui
    e também estou querendo uma
    opinião sobre comprar uma maquina de
    custara eu vi um videos da maquina
    brother CE4000 e amei só ñ sei se der problema vai sai caro??
    Se alguem tiver por favor me falem!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu tenho uma Singer Tradition 2273 recém adquirida, a Grace Kelly (pois é, gosto de dar nome para os objetos e bichinhos de pelúcia, rsrsrs). Eu pesquisei bastante e pra mim foi o melhor custo benefício. Comprei uma nova, lacrada e com nota fiscal por R$ 525,00. Acho as da Brother lindas e modernas, mas as domésticas não são indicadas para costuras mais pesadas como barras de jeans, sem contar que assistência técnica por aqui não tem. Já a da Singer, tem uma a 02 quadras da minha casa e os acessórios são fáceis de encontrar. As da Janome também são legais, mas pelo menos aqui no DF, é difícil achar postos autorizados. Bem, a Grace Kelly é bem fofucha e gosto dos pontos decorativos dela. Ela tem várias funcionalidades de costura e, apesar de ser mecânica e não eletrônica, é bem fácil de manusear (opinião de quem nunca teve uma máquina de costura antes). Tem o passador automático de linha (uma verdadeira benção) e o caseado é automático de apenas 01 passo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim