Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aos que sabem viver

Hoje recebi um convite e aceitei. A moça chegou e me convidou a visitá-la, que tinha escrito um texto homenageando as artesãs e queria me mostrar. Fui. Li. Chorei. Não o choro amargo da tristeza, mas o doce choro da emoção. E resolvi ler outro texto, depois daquele, mais outro e outro. E a cada linha, ela despindo sua alma sem pudor, fui reconhecendo uma igual, uma amiga. Ao final do terceiro texto já éramos íntimas e depois, parece que me confundi com ela. 


Essa experiência me ajudou achar uma chave perdida. A chave de uma antiga porta de dobradiças enferrujadas que selava um quarto empoeirado de um tempo em que fui poeta. Não se espantem, entre muitas habilidades esquecidas, já fui poeta um dia. Quase postei aqui um de meus antigos escritos. 
Quando comecei o blog, tinha o propósito de me lembrar das boas e belas coisas de minha existência. Aqui encontro, ou sou encontrada por pessoas que pensam, que fazem, que sentem como eu. 
Desde que a D me pegou, nunca mais consegui me deixar levar por um bom livro. Se vocês pudessem perguntar a quem me conheceu por toda minha vida, diriam que eu não passava um dia sequer sem ser vista a ler um livro. E de tanto ler, tinha sempre muito a escrever, como se fosse uma só coisa. Hoje, senti que posso resgatar os prazeres que me eram tão caros. Obrigada, Adriana, não é à toa que seu blog se chama Aos que sabem viver !!!

15 comentários:

  1. O que dizer depois ler isso?
    Felizes os que um dia foram poestas, também já fui, também sofri de depressão... Ler essa postagem me fez relembrar uma época que não volta mais, não uma lembrança triste, mas, uma doce nostaligia.

    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!Muito bom encontrar pessoas como vc!bjs

    ResponderExcluir
  3. Volta a ler aos pouquinhos! Uma frase por semana... uma frase por dia... uma página por dia!
    Isso ajuda bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi Tânia- a Adriana também foi no meu blog e escreveu docemente que tinha feito um post pensando em nós - e eu fui ver o que era - quando li, reli, me emocionei, pensei ela está falando de mim também, estou inclusa neste contexto de gente - é um balsamo para o coração , ler isto tão bem escrito , achei lindo a homenagem
    e tu é merecedora amiga querida
    bjs

    ResponderExcluir
  5. sabe que eu também ainda tenho um caderno de poesias, poemas, textos que escrevia de tanta coisa que tinha na minha cabeça- mas tá lá guardado, de vez em qando me arrisco numa frase que sai assim.. mas eu continuo louca por livros - não deixe deler não amiga eu sei que é não se fala isto - eu sei bem o que é depressão , mas eu gostaria de ler esta Tâia poeta de novo- aliás tu escreve super bem teus post - lindamente -
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Poste um, dois,quantos quiser de seus poemas aqui amiga, tenho certeza que vamos adorar lê-los!!!Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Olá Tânia?!
    Que lindo isso, esses entrelaços que vida faz conosco...
    Ah...essa é a primeira vez que te visito...já te sigo e te linkei tbm, ok?!
    Grande bju>

    ResponderExcluir
  8. Olá Tânia?!
    Que lindo isso, esses entrelaços que vida faz conosco...
    Ah...essa é a primeira vez que te visito...já te sigo e te linkei tbm, ok?!
    Grande bju>

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga
    me emocionei muito com suas palavras,para mim voce é um exemplo de vida,de vitóra.
    te adoro
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Tânia
    Poetar é muito bom, todas temos algum recuerdo de inspiração guardado, um bloco cheio esperando coragem pra publicar... É tanta coisa que nos inspira que haja papel, não? Tenho agendas que nunca jogo fora por saber que pensamentos iluminados estão lá, quando minha alma se rasgou e se derramou por tantas linhas e estrofes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nada se compara ao coração de quem no seu íntimo ora pelos amigos, com prece ou com sorrisos. Seja sempre essa poeta (mesmo que nas linhas guardadas). Eu ainda me lembro de minhas primeiras linhas e ainda me emociono.
    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  12. Que lindo amiga, belas palavras, vc é um exemplo!!!
    Vc é uma pessoa maravilhosa, muito obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog, saiba que tbm gosto muito de vc!!
    Bjs e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  13. Oi Tânia,
    o texto da Adriana é mesmo lindo e emocionou a muitas artesãs. Não sou poeta, mas tenho alma de um, sensível, emotiva, que as palavras não saem no papel, mas a alma tudo sente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Não me arrependo por ter sido o seu o primeiro blog que resolvi visitar todos os dias. Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  15. Tania, admiro tanto as pessoas que conseguem expressar seus sentimentos e emoções por meio das palavras... Eu adoro ler, mas nunca escrevi nada. Acho que é uma ótima maneira de extravasar e desabafar. Vou lá conferir o blog da Adriana! Beijao!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim