Hoje recebi um convite e aceitei. A moça chegou e me convidou a visitá-la, que tinha escrito um texto homenageando as artesãs e queria me mostrar. Fui. Li. Chorei. Não o choro amargo da tristeza, mas o doce choro da emoção. E resolvi ler outro texto, depois daquele, mais outro e outro. E a cada linha, ela despindo sua alma sem pudor, fui reconhecendo uma igual, uma amiga. Ao final do terceiro texto já éramos íntimas e depois, parece que me confundi com ela.
Essa experiência me ajudou achar uma chave perdida. A chave de uma antiga porta de dobradiças enferrujadas que selava um quarto empoeirado de um tempo em que fui poeta. Não se espantem, entre muitas habilidades esquecidas, já fui poeta um dia. Quase postei aqui um de meus antigos escritos.
Quando comecei o blog, tinha o propósito de me lembrar das boas e belas coisas de minha existência. Aqui encontro, ou sou encontrada por pessoas que pensam, que fazem, que sentem como eu.
Desde que a D me pegou, nunca mais consegui me deixar levar por um bom livro. Se vocês pudessem perguntar a quem me conheceu por toda minha vida, diriam que eu não passava um dia sequer sem ser vista a ler um livro. E de tanto ler, tinha sempre muito a escrever, como se fosse uma só coisa. Hoje, senti que posso resgatar os prazeres que me eram tão caros. Obrigada, Adriana, não é à toa que seu blog se chama Aos que sabem viver !!!
O que dizer depois ler isso?
ResponderExcluirFelizes os que um dia foram poestas, também já fui, também sofri de depressão... Ler essa postagem me fez relembrar uma época que não volta mais, não uma lembrança triste, mas, uma doce nostaligia.
Beijos na alma
Que lindo!!Muito bom encontrar pessoas como vc!bjs
ResponderExcluirVolta a ler aos pouquinhos! Uma frase por semana... uma frase por dia... uma página por dia!
ResponderExcluirIsso ajuda bastante!
Beijos!
oi Tânia- a Adriana também foi no meu blog e escreveu docemente que tinha feito um post pensando em nós - e eu fui ver o que era - quando li, reli, me emocionei, pensei ela está falando de mim também, estou inclusa neste contexto de gente - é um balsamo para o coração , ler isto tão bem escrito , achei lindo a homenagem
ResponderExcluire tu é merecedora amiga querida
bjs
lú
sabe que eu também ainda tenho um caderno de poesias, poemas, textos que escrevia de tanta coisa que tinha na minha cabeça- mas tá lá guardado, de vez em qando me arrisco numa frase que sai assim.. mas eu continuo louca por livros - não deixe deler não amiga eu sei que é não se fala isto - eu sei bem o que é depressão , mas eu gostaria de ler esta Tâia poeta de novo- aliás tu escreve super bem teus post - lindamente -
ResponderExcluirbjs
lú
Poste um, dois,quantos quiser de seus poemas aqui amiga, tenho certeza que vamos adorar lê-los!!!Beijosss
ResponderExcluirOlá Tânia?!
ResponderExcluirQue lindo isso, esses entrelaços que vida faz conosco...
Ah...essa é a primeira vez que te visito...já te sigo e te linkei tbm, ok?!
Grande bju>
Olá Tânia?!
ResponderExcluirQue lindo isso, esses entrelaços que vida faz conosco...
Ah...essa é a primeira vez que te visito...já te sigo e te linkei tbm, ok?!
Grande bju>
Oi amiga
ResponderExcluirme emocionei muito com suas palavras,para mim voce é um exemplo de vida,de vitóra.
te adoro
beijos
Tânia
ResponderExcluirPoetar é muito bom, todas temos algum recuerdo de inspiração guardado, um bloco cheio esperando coragem pra publicar... É tanta coisa que nos inspira que haja papel, não? Tenho agendas que nunca jogo fora por saber que pensamentos iluminados estão lá, quando minha alma se rasgou e se derramou por tantas linhas e estrofes...
Beijos
Nada se compara ao coração de quem no seu íntimo ora pelos amigos, com prece ou com sorrisos. Seja sempre essa poeta (mesmo que nas linhas guardadas). Eu ainda me lembro de minhas primeiras linhas e ainda me emociono.
ResponderExcluirBeijos no coração...
Que lindo amiga, belas palavras, vc é um exemplo!!!
ResponderExcluirVc é uma pessoa maravilhosa, muito obrigada pelas palavras carinhosas lá no blog, saiba que tbm gosto muito de vc!!
Bjs e um lindo fds!
Oi Tânia,
ResponderExcluiro texto da Adriana é mesmo lindo e emocionou a muitas artesãs. Não sou poeta, mas tenho alma de um, sensível, emotiva, que as palavras não saem no papel, mas a alma tudo sente.
Beijos!!!
Não me arrependo por ter sido o seu o primeiro blog que resolvi visitar todos os dias. Parabéns por tudo!
ResponderExcluirTania, admiro tanto as pessoas que conseguem expressar seus sentimentos e emoções por meio das palavras... Eu adoro ler, mas nunca escrevi nada. Acho que é uma ótima maneira de extravasar e desabafar. Vou lá conferir o blog da Adriana! Beijao!
ResponderExcluir