Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reforma e receitas

Por esses dias estou me dedicando a um projeto que tem me ocupado bastante. A reforma do "entulier", que é aquele quartinho ao lado da lavanderia  que eu usava para guardar todas as coisas que não tinham lugar definido na casa e também meus materiais de artesanato e reciclagem. Acontece que ele é minúsculo e estava entulhado, então não tive coragem de fotografá-lo e mostrar aqui, nem sob tortura.
Mas vou tentar descrever a situação dele. Assim como a varanda, esse cubículo foi deixado apenas com o telhado, aparecendo o madeiramento, o que permitia que entrasse uma quantidade incrível de pó.
Resolvi transformá-lo em meu atelier de costura e, para isso, era preciso forrar o teto. Marido bravamente se dispôs  a fazer o serviço. Compramos as tabuinhas já com aquele encaixe macho-fêmea de uma madeira boa para evitar cupim e ele pregou tudo na semana passada. Por garantia, passou uma camada de um produto que trata contra cupins.
Nessa semana, eu comecei a pintura do forro e vou dizer, é bem difícil ficar olhando pra cima e pintando. De qualquer forma, seria preciso impermeabilizar a madeira e, como o teto é bem baixo, resolvi pintar de branco para dar a sensação de mais espaço.
As paredes estão sujas, marcadas e num tom amarelado e também quero pintar de branco.
O pior é o piso, que é uma lajota anti-derrapante, a mesma do piso da varanda e que, na varanda é excelente, mas num atelier de costura não fica legal. Estou com a intenção de colar um piso branco sobre o antigo, mas, esbarramos no problema de como cortar a cerâmica, não temos a mínima idéia de como fazer.
Vocês devem estar pensando aí: Oh! Que gente corajosa, fazendo tudo sozinhos!
Mas não é bem assim, não! É que está tão difícil encontrar alguém que se disponha e saiba fazer o serviço por aqui. Os amigos nem querem indicar ninguém, porque todos têm problemas com suas reformas. Então, mesmo sem muita vontade, tivemos que encarar o projeto por nós mesmos.
Ontem esfriou tanto por aqui, que já estava me sentindo doente lá no quartinho, pintando. Larguei tudo, tomei um banho quente e fui para a cozinha preparar umas guloseimas para o lanche da tarde.

A primeira foram esses Muffins de laranja e chocolate que vi no Améhlia Digital e não resisti. Receita facílima e deliciosa. Os meus cresceram e depois murcharam um pouco, mas ficaram super macios. Aproveitei para testar as forminhas de silicone que comprei da Avon e aprovei.
Enquanto os muffins assavam, fiz a receitinha que vi lá no Panela sem Pressão desses biscoitinhos de cebola e parmesão. Delícia também, o sabor é bem marcante, bons para petisco.


Casa quentinha e com cheirinho gostoso, lanchinho na mesa. Resolvido o problema.

Desejem-me sorte!

22 comentários:

  1. Menina, que coragem, hein? Dá mesmo vontade de mandar ver nas obras por conta própria devido à dificuldade de encontrar gente decente disponível... Pois boa sorte então, fiquei hiper-curiosa de ver o teto branquinho de madeira e tudo o que voc~e vai pôr lá dentro, rs. Seus quitutes estão cheirando, deu vontade! Só falta eu conseguir as forminhas pra encarar essas receitas...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amiga! Deve estar cansada de fazer tantas coisas, mas tenho certeza que com o teu bom gosto o atelier vai ficar lindo!!!
    E com certeza tu merece um piso mais quentinho hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. ...e eu fiquei numa aligriia imensa cumadi! ...daquelas bitela!! :D
    primeiro q cê vai me visitá e tomá un cafezin de roça...e agora faz bolin e tudo mode nóis prosiá aqui cum'cê... é bão dimais!!
    Viu, foi cumadi Maria Inês (das banda linda du súur :) q ensinô fia...
    Ficaram umas lindezas e um cheirinho dentro de casa de bolo de mãe e biscoitinhos, não tem melhor!
    E cumadi Ritinha tava escondendo o ôro... entende tudo de comidinha boa...:D

    fia...tive o mesmo problema com minha forma de silicone, fiz bolos, algumas vezes queima rapidamente outras ficam lindos na hora de assar...depois ficam baixinhos...
    fiquei com essa impressão q é o material, será?!

    Sobre a reforma, estamos c o mesmo problema...achei q era só aqui...
    O pedreiro me deixou na mão...consegui um p terminar o piso da cozinha...e agora falta um puxadin de nada e não tem pedreiro dando sopa, fora q tb ninguém quer indicar..:/
    Na minha cozinha foi piso sobre piso...pq o bonito conseguiu quebrar a cerâmica antes de dá no pé...:/
    corta cerâmica com makita...:)

    Q bão q vc animou saiu do frio e foi p cozinha fazer essas gostosuras prá nós...e ainda deixou esse causo prá gente prosiá dintêrin...:]

    Um bejim no seu coração, viu?!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Tania,
    Que delícia é essa, estou com agua na boca!!
    Bjs com muffins!!!

    OBS.. como colocou este barrado floral na lateral do blog?

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga! Que delicia de papinha huunn! Quanto a reforma, que coragem, eu também sou assim, sou pedreira, azuleista, e até telhadista. Em uma casa que vende material de constrição você compra um riscador de azulejo, e um cortador manuale um alicate de torques. Com estas 3 ferramentas você corta o azulejo sem grandes problemas. Qualquer duvida me chama.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ver essas imagens essa hora da tarde, presa dentro de um escritório, é covardia heim?!
    Hummmm senti até o cheirinho de café no ar hummmm......

    Tem promo lá no blog, passa lá pra participar!

    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia!! Assim vale a pena reformar porque depois tem um lanche super gostoso para recompensar hehehe.Boa Sorte ai! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que legal, amiga...vou copiar sua foto e um pedaço do seu texto pra publicar lá no panela...agora criei uma seção...testada e aprovada...com as receitas que foram testadas por mais alguém além de mim!
    Que bom que gostou, aqui em casa eu e marido devoramos! rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olha só o que encontro por aqui!!! Então a minha amiga também é chegada a uma cozinha? Além desse super talento para coisas lindas também leva jeito na cozinha, e estou comendo com os olhos...rsrsrs...amo biscoitinhos de cebola e nem me fale de muffins, adoro!
    Parabéns, minha querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  10. Tania,que delicia de lanche!
    Que bom que voce está fazendo seu ateliê.Vai ficar lindo! beijos

    ResponderExcluir
  11. Noooossa, Tania, tô orgulhosa de você!! Reformando o quartinho, ainda pára pra fazer guloseimas, e se não bastasse uma gostosura, você fez duas!! Que beleza!
    Me ensina o segredo dessa disposição, tô precisando, muuuuito, rsrsr.
    Beijos e bom feriado
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Tânia,

    Eu que já era sua fã, agora sou mais ainda. Quanta disposição!
    Fiquei curiosa para ver como vai ficar, mas não vale, devia ter um antes e depois.
    Delícias de pratos1 Vou lá fazer um pão para ver se esqueço essas imagens, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hummmm que delicia..depois desse esforço só mesmo um lanchinho super gostoso como este ai..Deve ter ficado muito gostoso..Parabéns e bom final de semana.. E força amiga pra terminar seu ateliê..

    ResponderExcluir
  14. SORTE AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    Te espero com um cafezim bem quentinho lá em casa!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  15. Hummmm... com esse friozinho que está fazendo por aqui, essas receitinhas são tudo-de-bom!

    Beijo Tânia! Esse mês se Deus quiser consigo encomendar minha água de lençóis!

    ResponderExcluir
  16. Tania querida que corajosa, hehhehe, mas é assim a gente quando quer coloca a mão na massa mesmo, e depois vc vai ver que legal que vai ficar. Força ai que estamos esperando as fotos ok ?? bjs Leila

    ResponderExcluir
  17. Oi Tânia!
    Como vc é prendada! Fiquei aqui com água na boca, desejando estar aí para lanchar com vc...rsrs.
    Quanto ao seu ateliê, estou curiosa com o resultado da reforma. Já estou vendo coisas lindas, pois bom gosto vc tem de sobra...rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Hum que delicia, chegou até me dar água na boca...

    ResponderExcluir
  19. Taninha, você é D+

    Depois de tudo ainda preparar essa maravilha de Muffins com forminha de silicone. Como se isso não bastasse fez tb os biscoitinhos de cebola e parmesão tudo com receitinhas da Améhlia Digital, realmente você é D+

    parabénssss
    bjus^.^

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga! Você recebeu o e-mail com as fotos? Quaquer duvida me fala.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  21. Mãe!! Olha só, meu primeiro comentário em teu blog!!! Mas fique sabendo q passo todo dia por aqui viu! P matar um pouco a sdd de vc e da casa...rss
    Ñ entendi ql piso qr colocar lá, mas posso dar uma sugestão? Pq ñ coloca um piso de pvc? Ñ é frio, é facil de limpar, e é mto bonito! E na minha opnião será bem mais facil de aplicar pois é colado, e vc ñ precisa tirar esse atual, te conhecendo como conheço, daqui uns tempinhos vai qrer mudar mesmo...rss
    E por favor né, passa a receita dessas paradinhas ai no meu e-mail!!
    Ahhh o bolo ficou uma delicia, dei um toque a mais no recheio e na cobertura ;-)
    Beijão
    Fica com Deus!
    Sdds

    ResponderExcluir
  22. Tânia, minha flor, e como anda esta reforma? imagino o sufoco que estão passando, eu vou agora reformar aqui a sala de cursos que vcs. conheceram!
    Pintar teto é uó, né? No outro dia dá uma dor insana no pescoço, não dá?
    Mas tenho certeza que depois que vc. ver o seu atelier ajeitado neste espaço vai valer cada dor de cabeça e de pescoço que teve , amiga. Eu aqui vou fazer tudo meio sozinha tbm. ...
    menina queria comer tudo que vc. postou, que delícia!!!
    amiga, saudades! Te desejo uma semana florida e colorida!!!
    beijossssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim