Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Organizando e decorando

A arrumação do atelier segue em frente. Ainda está muuuuito aquém daquilo que desejo, mas vou mostrar alguma coisa só para vocês irem saboreando.
Adorei os palpites que recebi nesse post, mas a gente precisa ir se adaptando aos materiais que tem em mãos, então, apenas forrei as prateleiras com o plástico que já havia comprado (baratinho)
Só não olhem a bagunça, mas tive que espalhar meus materiais, senão fico perdida.


Essas ficam acima das máquinas de costura



E essas estão acima da mesa
Como dá para ver ali no cantinho, pintei as bordas e os pés da mesa de branco e forrei com o plástico rosa, mas, na primeira viagem que fizer e encontrar um plástico ou contact de bolinhas, esse aí sai de cena.
Por que a arrumação está tão demorada?
É que a reciclóloga aqui, guardava tudo que parecia que ia dar para transformar em alguma coisa bonita ou útil, ou as duas coisas. Agora, juro, que estou praticando o desapego, já joguei uns vinte sacos cheios no lixo, mas ainda tem muita coisa que preciso dar um jeito, porque não quero entulhar meu atelier novinho em folha!

Hoje fiz algumas transformações. Fiz um tapetinho de banheiro com as pernas de uma calça que não servia mais. Adorei a delicadeza da estampa!

Forrei com outro tecido que tinha por aqui

Tinha também uma blusa de lã, que virou capa de almofada, como tenho visto em vários blogs

Aí dá para ver mais um pedacinho da mesa e os pés da máquina overlock que pintei de branco, embora esteja planejando seguir o conselho da Margaret. Essa almofada que estou usando na cadeira, fiz duas, uma vendi e a outra vinha guardando para usar no atelier.

Aproveitei o forro de lingerie de uma saia que joguei fora, fiz esse saco para minha filha


Sabem para que serve? Para ela colocar sua lingeries e meias sujas, assim, vão para a máquina dentro do saquinho e secam assim também. Depois, é só voltar para o quarto dela, limpinhas. 

Ah, mas teve projetinho para a organização do atelier também. Fiz uma mini-tábua de passar, igual a que vi lá na Margaretss.
Reutilizando uma pequena tábua


Colei manta acrílica de um lado e revesti com um pedaço de algodão cru, colando no verso.



Tomei esse cuidado para não danificar o plástico da mesa na hora de manuseá-la.
Depois, foi só fazer uma capinha com uma malha de algodão bem encorpada que aproveitei de uma camiseta novinha que ia parar no lixo.



E a foto saiu tremida. Mas dá para ver que ficou pink! Eu gostei! Passei um cordãozinho em torno e amarrei, assim sempre posso tirar para lavar.
Por hoje é só, mas, não se esqueçam:

Última chamada para participar do sorteio!!!!



31 comentários:

  1. Tá ficando lindoooo demais seu cantinho...
    E aos poucos você vai deixá-lo do jeito que quer..
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania!
    Como é difícil organizar armário, prateleira e etc, né?
    Eu estou aqui tentando achar coragem de arrumar o armário-duplex do quarto de empregada e o armário da Tok Stok. E cadê coragem? Aquilo tá uma bagunça!!
    Esses dias tb joguei fora umas coisinhas q eu guardava por achar que transformaria em algum coisa. O resto levei para a escola do meu filho!
    Vai com calma que seu ateliê vai ficar lindo! Já está ficando né?
    Vai se inspirando nos ateliês q a gente vê pela internet, são ótima fonte de inspiração.
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. oi linda

    Esta ficando organizadinho...d´um trabalhão,mais daqui a pouquinho voçê mexe daqui,mexe dali e fica do seu gosto,e ótimo ter um cantinho só da gente....
    Um beijinh
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga, tá ficando uma belezinha!!! Logo, logo seu ateliê estará um charme! Já está com uma carinha boa!!! rsrsrs
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania seu ateliê está ficando muito legal...você melhor do que ninguém pode saber de que forma arrumá-lo, de acordo com a sua praticidade...vai ficar dez...beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania, seu cantinho tá ficando lindo!!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  7. OI, Tâniia!
    Tudo bem com vc, querida?
    Menina, quanto trabalho v enfrentou pra chegar até este ponto do seu ateliê, né? mas , com certeza, valeu cada minuto e esforço gastos...está ficando lindinhooooooo!! Parabéns pelo esforço e pleo capricho...eu também andei tentando criar um cantinho pra mim, mas só que nãos ei costurar e nem fazer coisas lindas como vc,então tenho poucas coisas pra "entulhar", né?
    Quando tiver um tempinho passa l´no blog e dá uma olhadinha como tá ficando o meu cantinho...adoraria receber sua visita!
    Um beijo grande
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso mexer aquino meu quarteliê, mas não devo conseguir tão cedo... Adorei tudo que vc fez, principalmente a idéia da tábua de passar roupa. Com certez a vou fazer um também

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania, está ficando lindo!
    Gostei dos forrinhos de plastico branco,tenho aqui em casa, são fofos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não disse que com sua criatividade irias deixar o ateliê lindão? já está tomando forma, é isso aí!!! dá até mais ânimo pra continuar né? bjocas

    ResponderExcluir
  11. Estou organizando meu atelier, mas que trabalho dá né amiga!!!

    A sua organização está perfeita!!!

    Ameiii

    Aproveito para te convidar para o sorteio que tá rolando lá no blog!!! Não deixe de participar!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Tânia,

    Está ficando lindo. Adoro essa quantidade de cor de linhas e aviamentos que um ateliê tem. Como ficou diferente e leve a máquina com os pés brancos.
    Quando vemos as coisas caminhando e sabemos que elas ficarão como planejamos, dá uma revigorada, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ta ficando um luxo esse ateliê. Super de menina!! rs.
    Obrigada pela idéia com carretel de madeira.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Cada vez mais lindo o seu espaço, colorido e funcional! Também guardo horrores de material esperando pelo momento de fazer pufes de pet e coisas tais, daí que fica entulho pra todo lado escondido, dando nos nervos da gente... Mas tudo vai mudar, e ficar tão organizadinho como o seu, mas sem overlock. Ainda não cheguei lá, rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tania, está ficando lindo, devagar vc consegue deixar como quer. Eu tb estou tentando organizar um cantinho pra mim,mas tá dificil, hehehhe
    Queria comentar o teu post anterior do trabalho de uma mulher, que texto maravilhoso rss, é bem assim que me sinto e tenho vontade de gritar pra todo mundo ouvir que quero ser dona de casa !! Puxa tenho tantas coisas na cabeça pra realizar e não consigo, não aguento mais trabalhar direto das oito da manhã as sete da noite , chegar em casa trabalhar de novo pq ninguem está lá pra fazer a minha parte , blogar hehehe, e nem sobra tempo para meu tricô , minhas costuras rsss. Estou revoltada. Afffff!
    Desabafei lendo teu texto.
    bjs Leila

    ResponderExcluir
  16. Obrigada, meninas, o apoio e incentivo de todas vocês faz muita diferença!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. ai que sonho...moro em apto e meu sonho é ter um cantim assim..será que um dia consigo???ta lindo parabéns flor...bjinhusss mil

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia atelier!! Tá tudo ficando lindo!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga Tania!Seu ateliê està um luxo,parabéns!!!!!!!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  20. OLá Tânia,

    Sigo o teu outro blog e agora esse tb. Parabéns!!
    Ainda engatinhado nessas artes, te desejo

    Sucesso, saúde sempre!
    Silvia Orchidea
    Rio

    ResponderExcluir
  21. Tânia querida, tá ficando lindooooooooooo, mas a gente acha tranqueira, né? Aqui tem umas caixa de restos que ainda não tive coragem de mexer...rsrsrsrrsrs
    Vamo que vamo, amigaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Beijos e sorte
    Vero:)

    ResponderExcluir
  22. Amigaaa que ateliê gostoso!!!
    Tá ficando uma graça, parabéns!

    Fiquei tisit por não ter dado tempo de entrar na sua promo, ontem fiquei o dia todo sem net, e só entrei hoje, as 17:40, fiquei incomunicável, que M...

    Mas fiquei muito feliz de você estar participando do meu sortei, e você tem direito a mais um comentário como seguidora e mais um se divulgar no bloguito, então volta, volta rs...

    Boa sorte, e entrarei no proximo com certeza.

    bjinhussssss

    ResponderExcluir
  23. Tania,sou como você...adoro uma bagunça organizada!!Seu atelier é muito legal, tem vida!!Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa Tania, amei o atelie! Ficou fofo demais!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Ai amiga, tá ficando tudo tão lindo, parabéns!
    Essas arrumações são excelentes, né? Movimentam a energia da casa, tira aquele ambiente carregado de tralha! Ai adoooooooooooro arrumar! rsrsrs

    Beijocas e um excelente final de semana!

    *Ü*

    ResponderExcluir
  26. Nossaaaaaaaaaa!! Amei, de coração. Tenho um problema e tanto com falta de espaço. Minhas coisas ficam entulhadas em caixas de sapatos(pequenas medias e grandes) aqui no meu quarto... moro num lugarzinho maravilhoso, ventilado, limpo, e organizado dentro do meu possível... seu trbalho foi divino e maravilhoso! Parabéns querida! Ficou 1000000000000!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Que legal ter um espaço só para o seu ateliê, Tania!!!! Eu fico entulhando o buffet da sala e a mesa de jantar com as peças que crio pras minhas festinhas!!!! Adoraria ter um cantinho pra produzir minhas invencionices! Bjs!

    ResponderExcluir
  28. tudo muito lindo no seu atelier tb estou arrumando meu cantinho aos poucos
    e bom ver coisas que nos sirva de inspiração. Tb estou te seguindo para voltar sempre..bjssssss

    ResponderExcluir
  29. oi tania

    Esta ficando organizado eu ainda nemcomeçei o meu é que nem da para tirar foto ta tudo cheio de caixas la na minha casa...d´um trabalhão,mais daqui a pouquinho eu tiro um tempo so para ele eu o maximo ter o nosso cantinho so para nos... Um bj
    Monica Morris

    ResponderExcluir
  30. Caramba, amei seu blog e suas idéais de aproveitamento, de tecidos, móveis, seu atelier esta ficando uma graça. Vá me visitar, estou te seguindo a partir de agora. [http://fadadocrochet.blogspot.com/] bjos, Sandra

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim