Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma tela em branco


Yesssss!!!!! Terminei e posso dizer: eu que fiz!


Agora temos uma tela em branco para brincar de colorir. Por que temos? Porque preciso muuuito da ajuda de vocês! Faz favor de palpitar, porque eu trabalhei tanto para deixar o atelier nesse ponto, que, sinceramente, parece que esvaziei. Estou sem inspiração nenhuma para continuar. 
Caiu de pára-quedas aqui e nem faz idéia do que estou falando? Então clica aqui e aqui para ficar por dentro.

Como podem ver, meu atelier é minúsculo! Pretendo usar essa parede oposta à janela, onde estão os trilhos para as prateleiras da seguinte forma: na parede ficarão as prateleiras, porta-trecos e o que mais a gente inventar que seja útil e decorativo num atelier. E embaixo ficarão dispostas, lado a lado uma mesa que era escrivaninha de escritório e vocês verão mais abaixo e o móvel com a máquina overlock que (pedi) herdei da mamãe. Ambos, lado a lado, ocupam toda a extensão da parede, rá! 
Olhem que coisa linda


Pensou que fosse uma dessas escrivaninhas antigas em madeira maciça, que vi num antique por míseros R$1.200,00? Acorda! Isso aqui é blog brasileiro, a gente usa o que tem, e o que tem é isso.
Essa é a tal escrivaninha de escritório velha. Já foi muito usada e, nos últimos três anos, fiz todo tipo de trabalho sobre ela . O tampo está riscado, esfolado, pintado, desbotado, enfim, esculhambado. O gaveteiro está caindo e vou retirá-lo, pois assim, fico com o vão livre sob a mesa. Dá para notar que os pés são de metal? Penso em pintá-los com a tinta esmalte à base d'água branca que sobrou da pintura do forro. Para o tampo, talvez forre com um plástico desses grossos para fazer toalha de mesa. Comprei um rosa, porque queria de bolinhas (so cute!), mas em Itapecity, ho, ho, esquece, não tem. Enfim, isso é o que tenho em mente para ela, mas estou aberta a sugestões. 
Se você aguçar a vista um pouquinho, verá, em segundo plano, à direita, o móvel da overlock, ela está coberta com um pano. É feio, viu! Não vou mentir. Para quem não conhece, é mais ou menos igual a essa:



Aff! Agora acabei de vez com sua ilusão de ver meu atelier ficar fofo?
Por favor, não desista assim, tão fácil. A minha está até melhorzinha que esta daí e essa foto foi feita por baixo, ninguém vai entrar de joelhos no atelier. É feia, mas é boa, essa não uso para confeccionar os aventais, mas para as costuras da casa é ótima e não abro mão dela. E o melhor é que o móvel é grande o suficiente para comportar a outra máquina de costura e assim fico com a mesa livre para cortar e medir.Solução possível: tinta branca nas pernocas dela e pensei até mesmo em colar algum material coloridinho nesses pedais enormes que ela tem. O tampo da mesa é de uma fórmica clarinha e está em perfeito estado, mas tem essa borda cor de madeira que acho bem feiosa. Cheguei até a pensar em colar retalhos de tecido nos pés dela para dar um charme, mas, será que gruda? Alguém aí sabe me dizer que cola eu usaria para colar o tecido sobre esse metal? Acho que teria que passar um primer primeiro. Aaaai, não complica!
E por último, as tábuas das prateleiras


São reaproveitamento de móveis que foram desmontados, mas essas de aglomerado,estão sem o acabamento nas bordas, então não dá para pintar. Mesmo as de madeira, ai que preguiça de pintar, demora muito, tem que dar muitas demãos e ir lixando entre as demãos. Estou cansaaaada! Então pensei em uma solução melhor, que seria forrar com o tal plástico, será que fica bom? Posso prender o plástico com o que? Pensei em percevejos, mesmo, será que fica feio?

Acho que está dando para notar que estou com mais dúvidas que certezas, não é? 

Só sei que quero que fique cute, que seja fácil de fazer e relativamente durável.

Conto com os palpites dessa moçada maravilhosa que me acompanha e torce por mim!

Se você ainda não desanimou e chegou até aqui, então só pode ser porque os astros estão conspirando a seu favor e você vai ser o(a) feliz ganhador(a) do maravilhoso kit da Provance Home & Banho que estou sorteando aqui .

Simbora tentar a sorte!

26 comentários:

  1. hahahaha...finalmente né amiga!!! Bem uma idéia é que vc coloque adesivos bem coloridos nas paredes, eu escolheria uma e capricharia e deixaria as outras branquinhas mesmo.
    Teve um blog desses que a gente segue que fez um sorteio de adesivos, vc acompanhou? Lindos de morrer, mas caros de doer (entrei no site da loja)e a Ly Mello achou numa lojinha de badulaques japoneses! Acho que se a gente for na 25 de março acha por um precinho bom. Aquela loja Armarinhos Fernando tem de tudo!!! Se vc for primeiro me conta se não eu vou dia 08/07 e darei uma passada por lá.
    Parabéns pela transformação de "entulier" vai virar um ateliê chiquérrimo!!!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  2. Tania, o melhor é descomplicar, né?
    Se fosse meu cantinho, forraria a mesa com plastico mesmo, é tão mais fácil de limpar kkkk

    Adorei a ideia acima, de colar adesivos.

    Poxa, não sou boa nesse lance de decoração, mas vim só te apoiar em tudo que voce fizer hehehe

    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reforma, ficou lindo!
    IDÉIAS:
    As prateleiras podem ser forradas com contact, fiz isso nas minhas e deu certo, afinal trabalho com plantas e preciso que estejam forradas.
    Uma das paredes podem ser forradas com pedacinhos de tecido.
    No tampo da maquina vc pode colocar uma fita que vende na pegue & faça, ela serve para isso mesmo e tem cor de madeira clarinha
    Outra idéia é pintar os pés da mesa com tinta branca e usar stencil para pintar os detalhes
    No tampo da mesa vc pode usar o contact tbm, tem tantos motivos agora.
    AH! Se precisar de ajuda é só falar!
    Espero que goste das idéias.
    beijinos

    ResponderExcluir
  4. Amiga...agora e que esta melhor...uma tela em branco nesta cabecinha incrivelmente criativa...fala sério...voçê esta e cansada....olha para seus aventais que ela vem correndo...adoro esses de flores,esse azul em cima da cadeira com rosa...amiga...agora e que vai ficar ótimo....
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Oii querida obrigado pela visitinha no blog uma idéia é forrar com contact é mais pratico adorei o atelie beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Oii querida obrigado pela visitinha no blog uma idéia é forrar com contact é mais pratico adorei o atelie beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Mulher de Deus, e eu que estava achando que o trabalhão vc já tinha feito! tem coisa pra fazer aí ein? mas acredito que com sua criatividade dê pra fazer coisas lindas!!! Pintar é legal, mas a praticidade do plástico - tipo passa um paninho e está novo - não tem comparação. Por acaso vc teria um grampeador de tapeçaria? ou poderia emprestar de alguém que tenha... - se eu morasse perto te emprestaria com o maior prazer - pq aí o acabamento com o plástico ia ficar supimpa!!! Bjocas e feliz dia dos maridonados!!! rsss

    ResponderExcluir
  8. Tania, admiro sua força mulher!!!! Imagino como vcs não devem ter se cansado com essa trabalheira toda!!
    Olha, obrigado pelo recado deixado antes da internação de minha mãe, viu?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Tania, admiro sua força mulher!!!! Imagino como vcs não devem ter se cansado com essa trabalheira toda!!
    Olha, obrigado pelo recado deixado antes da internação de minha mãe, viu?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Tania, o mais dificil voce já fez.Agora é brincadeira...decorar com mimos que voce faz tão bem.Eu acho que forrar com contact dá certo. Parabens e beijos

    ResponderExcluir
  11. Tania,

    Concordo com a Deusa, essa falta de inspiração é cansaço. Relaxa, fique um dia sem entrar lá e depois entre e faça a revolução.
    Acho que as prateleiras ficarão ótimas forradas com o plástico, e bem fácil de limpar, pode fixar com percevejo e fazer o acabamento na parte que fica na parede,pode pintar com tinta spray, pode forrar com tecido.
    Quanto a mesa, ficará ótima com os pés pintados, principalmente se for de branco, e forre a mesa também, que é uma ótima solução. Como aqui na cidade não encontrei nenhum plástico bonito, só com frutas e flores enormes e com uma tonalidade muito forte, comprei plástico transparente, forrei a mesa com tecido cute e depois forrei com o plástico.
    Quanto a overlock, penso que seria bom se informar se a tinta não pode danificar a máquina, sei lá, para mim é uma peça tão complicada, lembro da minha mãe sempre reclamando da dela e não me deixou com boas memórias, mas se der para pintar, acho que a tinta branca é uma boa.
    Adorei a idéia da parede forrada com retalhos de tecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou meio clean nesse lance de decoração..... se é um lugar que já vai estar cheio de coisas à vista, e não dentro de armários, seria melhor paredes lisas... com cor, mas lisas para não ficar muita informação no mesmo lugar. Isso porque o ambiente é pequeno.
    Bom, essa é a minha opinião... mas o atelier é seu...kkk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. Já está no caminho certo. As cores devem vir de seus trabalhos. Mas eu colocaria um lugar em destaque prá expor seus tecidos que são fofos, assim é mais fácil visualizar e tb fica decorativo.
    parabéns!!! sorte sempre!
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Os pés da maqúina ficaria bom pintando, mas não colaria tecido não, seria muita informação. A madeira das prateleiras vc pode encapar com uma napa colorida, com grapeador daqueles de tapeçaria. Eu fiz isso nuns bancos aqui do escritório, revesti com napa vermelha, os pés em preto, ficou parecendo novo. O preço da napa é bom, paguei R$9,00 0 metro e tem boa largura, rende bem, tem cores legais.... a mesa do escritório tb pode ser revestida com o mesmo material, pois o plástico rasga fácil, vc vai usar mt tesoura, então melhor não correr riscos. to adorando palpitar hehehehe. bjus

    ResponderExcluir
  15. Amiga, estou sem inspiração nenhuma (dodói ainda, mais de 1 mês), mas tenho certeza de que ficará lindo eo melhor, será usado com tanto carinho!

    Estou dooooooida pra ver pronto!

    beijocas e um feliz dia dos namorados pra vc!

    Love u!

    ResponderExcluir
  16. oi gostei muito do seu blog
    me coloca na sua lista vou te colocar na minha ta
    bjs
    http://construindonossosonhonossolar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc não cre que hoje comprei prateleiras e trilhos IGUAIS aos seus, olha que coincidência, vc sabe que eu tbm estou em reforma aqui... mas as minhas madeiras chegarão segunda e vou pintar mesmo que é o que eu sei fazer. Cansa mesmo, mas vale à pena, né?
    Menina, to bege com a coincidencia...rsrsrsrsrrs
    Te adorooooooooooooooooooooooooooooo
    Beijos e um lindo domingo
    Vero

    ResponderExcluir
  18. Amiga, ficou lindo seu ateliê..
    Pensei que o trabalho maior ja tivesse sido concluido, engano né?
    O maior trabalho sao as miudesas...Mas tenho certeza que com tantas ideias, vc vai transformar seu cantinho em um fofo e aconchegante ATELIÊ...bjs e boa sorte..

    ResponderExcluir
  19. Ai que bom que vc já chegou ao estagio de decoração, só que sou pessima de sugestões kkk... Ah, tenho que comentar por encomenda de novo, o seu gato continua fazendo sucesso aqui em casa, mainha pediu para eu mostrar a oainho e ele ficou besta com a semelhança... kkkkk Sei não viu!!! Esse povo daqui de casa!!!

    ResponderExcluir
  20. Bem, eu vou discordar de todo mundo nos meus pitacos...discordar em parte.
    Eu forraria com plastico, mas não com percevejo, no plastico nao duraria muito.
    No caso de prateleiras tb nao faria com alicate de estofador porque ele nao daria uma boa resistencia ao plastico.
    Eu colaria o plastico com a famosa cola de sapateiro..nao lembro o nome da dita cuja. Ela da excelente acabamento e resistencia.
    E muito facil de aplicar.
    Com relação a maquina eu faria um armario falso pra ela. Laterais e frente e na frente duas portas. Portas fechadas seria um movel e portas abertas daria pra costurar tranquilamente.
    Na parte de cima, a maquina propriamente dita, mandaria fazer uma caixa de mdf (sem tampa), pintaria da mesma cor da porta e colocaria ela com a abertura pra baixo. Ou entao voce pode pegar uma caixa normal, customizar com tecido, faria bolsinhos e teria um otimo organizador sempre a mao. O varão que ficaria aparecendo voce inventa algo que não atrapalhe a linha e inclue na decoracao. Inclusive na parte interna da pra guardar coisinhas nos espaços vazios. Dentro da porta voce poderia improvisar um porta linha, porta tesoura.(vou mandar por email uma simulação que fiz no photoshop pra vc entender.)
    Vixe...quase uma carta....beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. oi Tânia
    Vc não para né menina..aff!
    Bom , tudo bem que ter um cantinho para chamar de seu é muuuuuuuuuuiiiiiiiiito bom ,mas que dá um trabalhão, ah isso dá!!..rsrs
    Amiga vim te deixar uma abraço e loguinho volto para por o papo em dia, ainda estou me acertando no fuso horário, vivo com sono...trsrs
    bjs
    Tânia Silvia
    PEDACINHO DO CÉU

    ResponderExcluir
  22. Do jeitinho que você fizer, ficará lindo, pois seu bom gosto é indiscutível!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Tania, tô aqui chocada com tanto trabalho e com a sua coragem! Eu não entendo bem de reforma de móveis, mas quanto ao seu espaço, por ser pequeno, acredito que quanto mais claro ele ficar, maior será a idéia de amplitude.
    Tenho certeza de que vc fará tudo muito lindo e da melhor forma. pq bom gosto, tenho certeza de que vc tem! bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Tânia!

    Olha, confesso que minha imaginação está quase zerada, já que tô precisando dar conta de uma casa inteirinha que está em fase de acabamento agora... Haja mufa!

    Mas concordo com a sugestão que já apresentaram, em relação aos adesivos. Há opções lindíssimas, usarei nessa casa que estou construindo também.

    Logo logo volto aqui pra ver o resultado.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  25. Ois e amiga....aniversário...arghhhh....tô até achando que nasceram uns fios brancos na minha cabeça de ontem pra hoje...rsrsrsrs...eu daqui por diante não rio mais abertamente...sabe...assim...kkkkkk...agora para não nascer mais pé de galinha..só vou rir assim...rsrsrsrsrs, entendeu a tecnica?...srsrsrsrsr.
    Beijinhos Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  26. Adoreo essa parte!!! :D
    Assim, minha sugestão: nas prateleiras coloca caixinhas encapadas com tecidos fofos, assim fica fácil de organizar e tb fica fofo!
    E tb pode ter um mural onde tu pode colocar fotos dos teus produtos e dos tecidos, uma mistura bem bonita!!!
    Ahh, e não esquece de encapar uma cadeira para ficar bem fofis tb!!
    Tá, agora eu vou esperar ter mais ideias hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim