Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

Nem tudo é azul de bolinhas brancas

                                 Imagem- House of Turquoise

Então, gente, como sugere o título acima, nem tudo dá certo sempre.
Lembram do filtro azulzinho de bolinhas brancas que pintei e mostrei aqui ?

Não deu certo. Estou fazendo logo esse post antes que você aí, vá correndo pintar o seu também.
Bem que o Sr. Anônimo me avisou, deixando um comentário indignado naquele post, me acusando de ter estragado meu filtro, porque as propriedades da tinta passariam para a água etc e tals. Na hora, juro que fiquei com uma raiva dele e tive vontade de responder que cada um se envenena como quer, uns tomam coca-cola, outros tomam água com tinta. E tentei de toda maneira provar que ele estava errado, mas não adiantou. 


Nos primeiros dias, pensei que aquele gosto estranho na água se devesse à vela nova , mas, os dias foram passando e o gostão cada vez pior. Aí fiz um teste final. À noite, esvaziei a parte superior e enchi a inferior com água da torneira.Na manhã seguinte, esperançosa, fui provar a água. Precisavam ver que coisa mais linda, parecia champagne, fazia borbulhas e o gosto argh!
Não sei se deveria ter passado algum tipo de selante, como sugeriu o marido da Andrea Guim, se isso resolveria, quem tentar me conta depois.
Em todo caso, como disse antes, o filtro estava em petição de miséria e já não tinha mais utilidade e, por enquanto, vou deixá-lo na cozinha, só como peça de decoração. Quando enjoar, vai se transformar em dois excelentes vasos para flores. 
Preciso comprar outro, porque não dá pra viver sem um filtro de barro, mas  odeio a aparência dele, essa cor de ...BARRO.

 A filha deu a idéia de fazer uma capinha azul de bolinhas pra disfarçar, mas, não sei não. Por mim o filtro novo ficará lá fora, ao lado da churrasqueira, onde compõe perfeitamente com a rusticidade do ambiente, coisa que a menina não quer de jeito nenhum, porque é preciso dar exatamante doze passos para alcançá-lo se você estiver na cozinha. 
E você, o que faria?

21 comentários:

  1. rsrsrsrssrs , só vc, amiga...
    Tânia eu acho que não tem jeito pintar o filtro mesmo, nem com selante, viu? O melhor seria fazer uma capa pra ele ou convencer a filhota que andar faz muito bem...
    Mas aqui sem filtro de barro tbm. não vivo, nem se compara com aquela água sebenta do galão de plástico, né?
    Bjosssssssssss e um lindo final de semana proces
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania,
    Na verdade vim aqui te dar um palpite, mas cheguei atrasada porque já deram antes, rsrs
    Mas prá não perder viagem vou dar de novo :) Faz uma capinha azul de bolinhas brancas, faz! Faz terminando antes da torneirinha e ainda põe um babadinho, vai ficar uma graça.
    Meu filtro usa roupa de galão de água.
    Beijos e um lindo domingo prá você.
    Ah, as flores são lindas de viver!

    ResponderExcluir
  3. NOssa Tânia,tava pensando em comprar um e pintar.Porque minha sogra não gosta da água do filtro hoken nem agua da geladeira só desse filtro de barro, porem também não gosto dessa cor dele.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tânia , pena que não deu certo... o filtro ficou muito cute. Acho que a solução seja mesmo uma capinha , que com o talento que só você tem ,ficará uma lindezinha.Bjus.Ana Amélia.

    ResponderExcluir
  5. Fia...
    ainda bem q cê não disse pro sr anonimu o pensava, hein?!=D
    ...deve ser q ele é atleticano e não gostou do lindo filtro cruzeirense q fez...eu amei! foi praticamente uma homenagem....:}
    Coloca o de barro lá na churrasqueira e deixa o lindin enfeitando sua cozinha, né mió?!
    quem chegar aí fala q a água ainda não filtrô, sô!:]
    Um bejim!!

    ResponderExcluir
  6. TAnia, obrigado pela visitinha e vim retribuir, quando me deparei com esse post; nossa estou tão triste q tb iria fazer com o meu (pq igual a todo mundo, não vivemos sem ele, mas odiamos a cor dele!)...
    Ainda bem q vc correu pra nos avisar!
    obrigada

    Felicidades
    bjo
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Tânia,

    Puxa vida, até eu fiquei triste com a notícia. Não sabia que não dava para pintar. Me caiu os butiás do bolso!
    Tomara que o anônimo não volte para falar "eu te avisei".
    Mas o que eu gostei mesmo foi da forma positiva que você lidou com a situação, capa de bolinha para o filtro novo, o problemático vai compor a decoração e depois servir de vaso. Isso é que é mulher poderosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que pena querida, seu filtro tinha ficado tão lindo e tinha adorado!! Mas serve agora como objeto de decoração né hehe, beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Tania, depois de tanto trabalho, acabou não dando certo, mas é assim mesmo, a cada dia uma nova experiencia pra somar a tantas! Eu até que gosto do filtro de barro ao natural, mas, se vc acha que não casa com a sua cozinha, ele pode mesmo vestir uma roupagem mais adequada, afinal vc é fera nas costurinhas e na criatividade! bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Tania, depois de tanto trabalho, acabou não dando certo, mas é assim mesmo, a cada dia uma nova experiencia pra somar a tantas! Eu até que gosto do filtro de barro ao natural, mas, se vc acha que não casa com a sua cozinha, ele pode mesmo vestir uma roupagem mais adequada, afinal vc é fera nas costurinhas e na criatividade! bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Tania! Se você vai deixar ele só de enfeite então pode pinta-lo e ficará lindo como você sabe fazer! Um lindo domingo poa ti.
    bjossss

    ResponderExcluir
  12. Oi Tania, a melhor solução é achar o filtro de barro a coisa mais linda do mundo.Assim como a agua é fresca e gostosa,o barro é lindo demais!!! A receita da canjiquinha já está no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que pena, Tânia... Sabe que eu pensei nisso mas nem sonhei em cortar o seu barato? Barro é um negócio que precisa respirar, já me disseram que nem sabão se deve usar pra limpar... Mas será uma linda peça decorativa, com certeza! E ainda existem uns filtros de louça, quem sabe você não encontra um e cola adesivos de bolinhas nele?
    Beijos, bolinhas pra frente! rs

    ResponderExcluir
  14. Oi Tania hoje eu vim fazer uma visitinha no se blog e adorei, quando puder conheça o meu bjs da Leila casadasbonecasdepanodeipiabas

    ResponderExcluir
  15. Ai Tânia, que pena! Pior que eu tinha achado linda a ideia, pq será que passa o gosto né?!
    Mas paciência, amiga! Tu vai ter outra ideia genial para tirar essa cor de barro sem alterar o gosto da água!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  16. Jah tentou.. sei lah... adesivar o filtro? Usar papel contact ou algo parecido?
    Nem sei se cola no "barro"... mas talvez nao custe nada (ou quase nada) tentar.

    ResponderExcluir
  17. kkkkk....amiga é assim mesmo, as vezes a gente apronta cada uma!!!
    Mas sou a favor do faça primeiro e depois veja os riscos, se não correr riscos não se saberá também se foi bom ou ruim, né mesmo?
    Que peninha, estava tão lindo!!!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  18. Fiz um post meses atras sobre a aquisição do filtro de barro.
    Embora minha cozinha seja rosa e azul (estilo vintage x mistureba) o filtro fica lá todo exibido encima da pia; sem tinta, adesivos ou capa. Eu adoro esses filtros.

    ResponderExcluir
  19. Ah! Tânia não acredito (snif, snif!)
    Já estava me programando pra copiar sua ideia. Adorei mesmo, ao menos serve pra decorar, nê?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Oi, Tânia!!

    Eu tava pra te perguntar sobre o filtro e como ficou, até porque já estava a ponto de fazer esta estripulia no meu (apesar de marido achar que não daria certo...)!!!
    Ahhh... que peninha! Cheguei a imaginar a nova moda do filtro de bolinhas by Tânia invadindo a blogsfera!!! :P

    Beijins!

    ResponderExcluir
  21. Minha amiga, não te conheço....massss achei fantástico o seu blog...suas idéias.....e principalmente ri demais com esse post do filtro que não deu certo. rsssssssss
    Ganhou uma fã.....não te perco mais de vista!!!
    Estou te seguindo!!!!
    Beijokassssssssssss enormessssss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim