Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Mania de bolinhas

Gosto de novas tecnologias, mas certas coisas são insubstituíveis pra mim. Uma delas é o velho e bom filtro de barro. Até já tentei outras formas de filtrar a água, mas, nunca abandonei o antigo sistema. Pode me chamar de antiquada e tals, mas não abro mão da água fresquinha, na temperatura ideal. Tinha um desses filtros de barro que, há muito precisava de um jeito, velhinho e gasto.
Tanto que, desde que mudei pra casa nova, deixava na pia da churrasqueira, porque não dava coragem de colocá-lo na minha cozinha nova e branquinha.
Como cheguei a esse resultado? Muito trabalho!
Lixei a peça e limpei bem. Depois dei uma demão de base para artesanato e usei as tintas que tinha em casa: esmalte à base d'água Suvinil. Nem sei se vai ficar resistente. 
Porque o processo foi longo? Vou dizer. Porque cismei de fazer assim. Pintei de branco e depois colei aquelas etiquetas de bolinhas da Pimaco e pintei de azul por cima. Pensava que, ao retirar as etiquetas, teria bolas brancas no fundo azul. Mas deu tudo errado, as etiquetas não queriam sair e ficou tudo borrado, a tinta azul penetrou por baixo delas e o resultado foi horrível. Daí tive que limpar muito, esfregando com esponja úmida para tirar a cola das etiquetas. Pintei mais duas demãos de tinta azul e fiz as bolinhas carimbando com um pedaço de silicone que se usa na pistola de cola quente.
Troquei a torneirinha por uma nova branca .Na tampa, que é de plástico, precisei passar primer antes de pintar de branco e fazer as bolinhas com o cabo do pincel.



Meu filtro de bolinhas dentro do contexto e outros detalhes azuis e de bolinhas na minha cozinha


Olha aí o "antes"


48 comentários:

  1. Nossa que lindo... amo bolinhas... lindoooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo seu filtro de água. Ficou lindo demais! Parabéns pela idéia!
    Eu sou como você, já fiz outras tentativas, mas o filtro está sempre alí do lado. Hoje tenho daqueles grandes que tem água gelada (pelo menos deveria ter, mas NÃO tem,rsrs) e a "talha" (chamo ela assim) está ali, marcando presença. Nem se compara o geladinho da água dela, não acha?
    Preciso perguntar uma coisa. Sabe aquela marquinha da umidade que fica por fora? Depois de pintada não acontece nada? A pintura fica intacta? Me conta porque fiquei doidinha prá pintar a minha também, rsrs.
    Menina, sua cozinha é linda de viver. Toda cheia de carinho e toque feminino, um charme, parabéns.
    Quero dar parabens também pelos seus aventais, showwwwww! Lindos e charmosos.
    É interessante como, sem pretensão nenhuma, de uma idéia super criativa você começou a vendê-los. Acho super legal e você é super merecedora! Tudo que faz é muito lindo.
    Beijos, bom fim de semana e fique com Deus.
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Tânia: filtro de barro, já é uma coisa pra lá de vintage, mas esta sua transformação está pra lá de fofa! Valeu a pena, o trabalho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania,
    Adorei seu blog, é a primeira vez que venho aqui e já fiquei sua fã.rsrsrsr
    E este filtro então? Ficou divino.
    Parabens!!!!
    tenha um otimo final de semana!!!
    bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  5. Olá Tania
    Fiquei encantada com seu filtro!!!Eu gosto muito de bolinhas!!Parabéns pelo trabalho!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu filtro ficou muito fofo, eu também gosto dos filtros de barro a água fica super gostosa!

    bjs

    val...

    ResponderExcluir
  7. Tânia do céu, jura que é de verdade? Parece um sonho retrô (rs!) Pode copiar?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Tânia. Mas valeu o sacrifício viu, ficou muitoooo lindo e super criativo viu. Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amei seu filtro, me lembrei de minha infancia aí no Brasil, minha mae tinha um...bjus, eu quero!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Uma paixão!!!Lindo demais!!!Valeu todo trabalho!!BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  11. Gente, o máximo! Mil bjks e amei!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tania, ótima idéia, eu queria comprar um filtro todo enfeitado pra mim, mas meu marido não abre mão do filtro de barro, e o seu ficou lindo, estou pensando agora em pintar o meu também rsrsss.
    Bjos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tania, adorei!!!Essas bolinhas mágicas me alegram! Eu tambem gosto de agua de filtro de barro,e naõ abro mão do meu.Sua cozinha azul está linda! Me lembra minha primeira cozinha quando casei,era tudo azul.Beijos

    ResponderExcluir
  14. Menina,

    Que cozinha mais charmosa! E esse filtro, gente? Que delícia!

    Olha, tem um selinho pra vc lá no meu bloguito!

    http://devaneiosvany.blogspot.com/2010/05/ganhei-selinhos.html

    Aproveita e participa do sorteio que tá rolando lá!

    Bjim

    ResponderExcluir
  15. Oi Tânia, achei um sucesso seu filtro de bolinhas.Eu também uso filtro de barro, o meu está com o visual caótico e já pensei em pintá-lo também, porém tive uma dúvida: será que a tinta interfere no sabor e na qualidade da água ? Você sentiu alguma diferença? Conte para mim, ok ? Beijos . Ana Amélia.

    ResponderExcluir
  16. Tânia,

    Também cai nessa de usar etiquetas para conseguir bolinhas, no meu caso, foram etiquetas de coração em uma caneca de porcelana. Que raiva, viu!
    Li em um blog, que não recordo qual, como fazia, aí resolvi experimentar, como não achei mais o blog, não sabia que tinta usar, então usei o que tinha em casa. Virou um horror, borrou tudo por baixo, a etiqueta não desgrudava mais por causa da tinta, acabei desistindo.

    Ainda bem que você não se deixou abater, ficou lindo o filtro, sou apaixonada por esse tipo, o pior é que não se encontra mais para vender, pelo menos por aqui.

    Parabéns, Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ei Tânia vou realizar um sortei no meu blog da uma passada lá e participa!

    Bjs
    Val...

    ResponderExcluir
  18. linda sua cozinha, a minha também é azul, tu me deu ótimas idéias... beijos

    ResponderExcluir
  19. Ficou liiiiindo!!! Idéias assim fazem a nosssa casa ficar cheia de estilo, alem de linda!!!! beijos

    ResponderExcluir
  20. Muuuuito fofo, Tânia! Sua cozinha ficou cute-cute demais... Parabéns pela persistência, às vezes esses percalços desanimam, mas você mostrou a que veio, rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Essas mulheres artistas me deixam boaquiaberta, tô aqui agora tentando segurar meu queixo pra tanta fofurice... que lindo amiga!!!! Sua cozinha é um mimo e o filtro velho de guerra tá fazendo bonito todo repaginado... meu pai diz que água igual a do filtro de barro não têm rs.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelos comentários, todas as meninas!
    Respondendo à pergunta da Ana Amélia, ainda não sei se vai dar diferença no sabor da água, porque aproveitei pra trocar a vela e vela nova sempre dá um sabor estranho à água. É esperar pra ver.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Amo bolinhas.... td ficou mt lindo
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Olha vc esta fazendo com q eu me apaixone por bolinhas... amei a transformação, bjs

    ResponderExcluir
  25. Caraaaaca! quanta diferença, amiga! e essa febre de bolinhas é uma loucura de lindo, né?! caramba! rss

    Adorei! adorei! beijoca!

    ResponderExcluir
  26. Eu sou LOUCA por poás. ADOREI! Vou postar uma foto do que fiz com um filtro igual no meu blog. Eu também gosto de fazer arte e reciclar. O meu virou um vaso. Mas era um vaso de porcelana de 1968. Entra lá e dê uma olhada.

    ResponderExcluir
  27. Olá.


    Acho que vc inutilizou seu filtro !!!

    Ela está lindo, mas NÃO SE PINTA FILTRO DE BARRO !!

    Sabe porquê???

    PQ ELE É DE BARRO, oras.

    Barro = TERRA

    Isso quer dizer que mesmo sendo uma terra "cozida", o barro continua a SUGAR tudo que entra em contato com ele.
    Esse é tb um dos motivos que fazem dele o melhor filtro para água.

    Procure no google pintura em filtro de barro, e vc vai encontrar que só serve para decoração, pois algumas propriedades das tintas podem passar para a água e alterar seu sabor e sua qualidade.

    http://artesdalimg.blogspot.com/2009/09/amigospreciso-de-opiniao.html

    http://blogdacleiner.blogspot.com/2009/06/filtro-decorativo.html

    ResponderExcluir
  28. Que cozinha mais cute amiga!!!!!!
    Olha, se o filtro não servir mais para água, como sugere o post acima, invente algo para deixá-lo como peça decorativa porque ficou lindo demais!!

    *** O filhão me disse que já iniciaram a conversa a respeito do banner; qualquer dúvida pode me mandar um e-mail, ok? nalcure@gmail.com.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  29. Acho que vou comprar um filtro de barro! hahahaha

    bjs.

    ResponderExcluir
  30. Adorei o resultado! Amo bolinhas, tanto que quase todas as caixas que faço tem bolinhas dentro delas.

    Posso dar uma dica? Cabo dopincel, ficam certinhas. Olha só:

    http://postandosobreartes.blogspot.com/search/label/pintando%20bolinhas

    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  31. Adorei o resultado! Amo bolinhas, tanto que quase todas as caixas que faço tem bolinhas dentro delas.

    Posso dar uma dica? Cabo dopincel, ficam certinhas. Olha só:

    http://postandosobreartes.blogspot.com/search/label/pintando%20bolinhas

    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  32. Taninha...morri!...de tão lindo!!
    Tenho meu filtrin de torneira e o de barro...ah...mas nem é maravilhoso como o seu...como vivi sem ..:/
    Côdimeutime cruzeiro...paxônei divêz!
    Cumadi, cê é purdimais prendada fia... cada dia uma novidade mais lindinha q a outra...
    Amei muito...=D
    Um bejim e um lindo restin de noite... separa um copin de água prá mim cumadi...:)

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Adorei seu filtro!
    Confesso que detesto a cor do meu na minha cozinha que é verde e branca e já tinha pensado em algo para esconder aquele marronzão, quem sabe não me inspiro pelo seu e pinte o meu tbm... Que o meu marido não leia isso, rsrs... O filtro é o xodô dele... beijos Paty!

    ResponderExcluir
  34. assim que vi ja adorei!!! Ficou lindíssimo,a cozinha é muito fofa!!
    Um toque especial que com certeza fez toda a diferença.Bjs

    ResponderExcluir
  35. Nem dá para perceber que tu gosta de bolinhas, Tânia! hehehehehe
    Tô brincando, mas a tua cozinha está tudo combinandinha, amei!
    E o filtro ficou bem legal, pq aquele cor de barro era mto triste né?!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  36. E julgava eu que tinha um avental todo-todo... isso foi até conhecer o teu!
    Que lindo, com os bolsos de coração, o folho em baixo e a cor alfazema. Uma mulher até cozinha a sorrir com um avental desses! Ah, olha como eu acertei, dá para ver um bocadinho do teu sorriso!

    ahahahha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Tânia!!!!! Ficou lindo demais!!!!
    Vou copiar no meu também!!!!

    Ó, seu comentário lá na promô do blog ficou incompleto! Passa lá denovo!

    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  38. NOSSA FICOU LINDO! EU AMO FILTRO DE BARRO, PQ A ÁGUA FICA MUITO SABOROSA, NÃO HÁ IGUAL!
    OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO!TUDO LINDO VIU! TÂNIA,VC RECEBEU MEU E-MAIL?UM BJO

    ResponderExcluir
  39. Rosana,
    Não recebi e-mail seu e quando tento responder seus comentários, o e-mail volta.
    bjo

    ResponderExcluir
  40. Tania, adoro esse tom de azul turquesa!!!! E o filtro ficou combinando com as outras peças da cozinha, lindo, lindo lindo!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Tânia!!

    Sua cozinha toda azulsinha é um encanto!!!
    Sobre o filtro (o meu é igual) chamei ccorrendo o marido "faz tudo" e mostrei dizendo: MÔ também quero um assim!!!
    Ele chamou atenção pra algo importante: Você passou celante (ou celadora) antes de pintar, para evitar a umidade passar pra tinta????
    Bem, vou fazer aqui em casa (digo, marido vai fazer né?!) com celante... Vamos ver se vai dar certo e ficar lindinho de viver igual ao seu...

    Beijins!

    ResponderExcluir
  42. amei também vê-lo com essas bolinhas...ficou cute cute heim!

    ResponderExcluir
  43. quanta bolinha que coisa linda meu Deus do céu!!!! beijinhos Tânita!!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi!!Achei lindo o seu filtro.Tenho um que já está velinho,coitadinho;mas não queria me desfazer dele,gosto muito de beber água dele.Pensei em pintar,mas surgiu uma dúvida:será que vai passar o gosto da tinta pra água??Por isso estou aqui,do jeito que você pintou ,a água não pegou gosto da tinta??
    Ps.Sua cozinha é LINDA D+++++
    geisafit@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá Tania,
    Menina que coisa mais fofa este filtro de barro, amei!!!!
    É a primeira vez que visito seu blog, e já estou te seguindo, porque é muito bom, muitas idéias.
    Parabéns
    Abraços e até mais...
    Silmara

    ResponderExcluir
  46. Eu adorei eu só uso filtro de barro, já tentei aqueles com suporte para garrafão e ninguém gosta da água...vu namorar o seu...

    ResponderExcluir
  47. com sua ideia acetei pintar o flitro mas nao deu certo passou gosto e descacou como vc fez bjs

    ResponderExcluir
  48. Olá, a água não ficou com gosto da tinta?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim