Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Sunday, sunday!



Outro dia, a Rita do Pinto mas não bordo, falou aqui que gosta de usar os sabonetes num pote de vidro sobre a bancada do banheiro. Eu tenho o mesmo costume. Acho lindo, fica mais prático e, além de tudo, funciona como aromatizador. Olhem os meus


Alguém notou uma particularidade neles?



Todo mundo conhece esses sabonetes Francis de caixinha, tenho mania. Gosto do formato e desse desenho em alto relevo, lembra um camafeu, sei lá, além, é claro, das fragâncias suaves



Hoje lembrei de um sachê que fiz quando tinha uns treze anos (long, long time ago) para presentear a madrinha. Usando, é claro, um Francis. Resolvi fazer um pra ver como ficava. Alguém aí já viu um desses?



Uns alfinetinhos daqueles bem comuns, fitinha de cetim, algumas miçangas pra fazer um charminho e a cestinha está pronta!




E por falar em sabonetes, estão vendo esse aí atrás?
Não resisti quando vi esses Alma de Flores. Quando criança, era o mimo que dávamos de presente para mamãe. Nem sabia que ainda existia. Além dessas caixinhas românticas, exalam um maravilhoso perfume. Esses vou deixar aqui no meu criado



Vintage or not vintage? Hã?


11 comentários:

  1. Tania, copiei a receita do bolo de maçã com canela e vou tentar fazer amanhã, depois te conto.
    Menina, você me fez viajar no tempo com esse post. Eu não só tinha um sachet desse, como também aprendi a fazer na escola, nas aulas de Educação Artística. Essas caixas de sabonetes, são muito procuradas em nossa loja, pelas vovós.Onde encontrou? Temos dificuldade em encontrar representante desses produtos.
    Olha, obrigada pela visita e pelas palavras de conforto em meu blog; fico até sem graça com minha reclamação, diante de tantos transtornos piores e até tragédias, causadas pelas chuvas. Na realidade, a água caindo pelo teto de minha casa, foi só um detalhe, entre outros aborrecimentos que tive no mesmo dia.Mas já está passando... e bola prá frente!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa voltei a minha infância agora,ai ai. Esta cestinha aprendi na escola,mas não lembro mais direito como faz.Este senador é aqui do sul, então é um aroma que traz nostalgia.
    Menina também não gosto de tumulto então vou nos horários em que sei que tem menos pessoas no supermercado, já cansei de largar o carrinho no meio e ir embora se esta muito cheio,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. NOOOSSA TBM AMO O XEIRINHO DO FRANCIS SEM CONTAR QUE ELE É LINDINHO MESMO!
    EI TBM JA FIZ DESSE SACHÊ QUEM NUNCA FEZ Q LEVANTE A MÃO KKKK NINGUEM!!!
    ALMA DE FLORES EU GOSTO DE COLOCAR NO GUARDA ROUPA NAS GAVETAS UM FICA TD XEROSINHOOOOO RS..

    BJX.

    ResponderExcluir
  4. Nárriman, os sabonetes Alma de Flôres comprei no
    supermercado de minha cidade.
    Legal q todo mundo recordou a infância,rss
    bjox

    ResponderExcluir
  5. Sabonetes adoro Francis e Alma de flores,eu ja vi algumas vezes no supermercado.Também gosto de colocar no banheiro,mas tive que abadonar esta decoração depois que Maite cresceu porque?ela lâmbia o sabonete,mordia,jogava no chão...fazia uma festa consideravel com eles...rsrsrsrsrs
    Esse trabalho da cestinha ficou tão doce,meigo,parece mesmo com noivinhas e madrinhas...e sonhos....
    Beijos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem gosto muito de sabonetes.Tenho 5 vidros na bancada do banheiro e muitos nas minhas gavetas.Gostei da cestinha,ficou linda!Estes sabonetes e talco me lembram a vovó.

    ResponderExcluir
  7. oi amiga fofa- ah tá entendi tudo - como assim é fácil - é só colocar alfinete umas miçangas - harãm - entendi tudo- NADA! eu não entendi nada - eaqele trem embaixo - fiquei imagnadno - coloqei o note de cabeça prá baixo - hãm - nada - e ficou lindo - e qero pap - eu quero pap - senão não faço da latinha(ahrãm complô)
    - ]eu adoro estes sabonetes alma de flores, francis e sabe qal o meu predileto - que a minha vó sava e eu sinto o cheirinho desta vó fofa - é do teu tempo tb - é Phebo - odor de rosas - aquele pretinho - eu amoooo!
    bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Tânia, achei uma graça a cestinha de sabonete, eu me recordo bem vagamente de ter visto uma dessas na minha infância. O que você acha de fazer um post com o passo a passo? Eu iria adorar tá!!!
    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  9. Podem aguardar q vou fazer mais uma tiro fotinhos, mas é ridiculamente fácil, já vou avisando.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Até a caixinha do sabonete é linda!
    Não jogue fora, viu?
    Já vi aqui pela net uns quadrinhos usando caixinhas vintage...
    Uma caixinha que eu amo é a da Granado. E agora com a linha pink então, guardo todas!
    Beijos e vou ficar esperando o pap.

    ResponderExcluir
  11. Olá Tânia!

    Estava vendo um blog, fui parar em outro, em outro... e cheguei aqui! rs
    Tive uma vaga lembrança dessa cestinha... acho que vi numa festa de quinze anos, quando eu era criança. Não lembrava de como era tão linda e adoraria saber como é feita. Vou aguardar o PAP. rs
    O sabonete Alma de flores lembra a casa da minha madrinha, que usa ele até os dias de hoje. Quando sinto o cheiro, lembro dela. O Francis é clássico, não é mesmo?

    Uma ótima semana para você!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim