Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2010

Só para meninas- continuação

Estou adorando os pitacos, meninas!

E aqui vão mais algumas idéias, continuem comentando, porque eu não consigo me decidir sozinha.

Para as românticas: bolinhas, cor-de-rosa, babadinho de bordado inglês

Esse tem as listas na diagonal

rosa de florzinha

de bolas bem delicado

mais rosa

Pena que não dá pra simular babadinhos, que estou usando os cortes inteiros dos tecidos aqui.
Mamãe conta que aprendeu a costurar no colégio de freiras italianas. Muito rígidas, quando percebiam que a aluna estava para cortar errado no tecido, falavam alto, como que para as paredes: Cinquanta misure  uno taglio solo, ou seja, cinquenta medidas e um corte só. Porque, se costurar errado, é só desmanchar, mas, depois de cortar errado, perdido está o trabalho. Quando comecei a me aventurar na costura, mamãe sempre repetia a frase acima. Pena que minhas filhas ainda não demonstraram interesse pela arte, queria tanto poder repetí-la também! Mas elas ainda são jovens, deixe estar!

Pensam que acabou? Ainda tem mais, me aguardem!

7 comentários:

  1. aaaaaaaaaah lindo lindo lindo!
    Na minha casa já é o contrário, minha mãe detesta costura, e duas filhas dela amam, e eu sou uma delas.

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia,
    quantas montagens lindas! Fica difícil escolher, mas deste post escolho o de bolas e do post anterior fico com o tecido vintage de meninas e o amarelo de bolinha, o verde com bordado inglês, o bolas P & B com detalhe pink, aiaiai... quantas opções.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tania ,quanto tecido lindo!Faz vestido...estou em duvidas....Estou aguardando mais...

    ResponderExcluir
  4. uahsuhas doida pra pder dizer com suas filhas tbm ne: "Cinquanta misure uno taglio solo".

    Ah Achei lindo todos, mas os preferidos, tipo mais lindos e fofos de todos foram os:

    1,3,4 e 5..

    rsrs an minha opniao ne rs

    beijaoooooo otimo resto de semana pra vc!!!!

    xeruss

    ResponderExcluir
  5. Tania vai ter um para cada dia semana, que chique. Continuo amando as bolinhas,o rosa para esquentar o clima com o maridex,rsrsrs.O primeiro de bolinhas verdes também esta um charme.
    E eu uso o mesmo desde 91, acho que vou ser obrigada a ir a cata de mais um novo.Até comprei um mas tão sem personalidade, vixe.kkkk.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Diz que vai vender aqui no bloguinho, diz!!

    Estou apaixonada, porque tb adoro brincar de casinha!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Indiscutivelmente lindos!!! Amo estampas, especialmente os poás. Estou reformando uma velha cômoda toda em poás, logo estarei postando la no meu blog...se quizer dar uma olhada, mas só daqui ha alguns dias estará pronta. Seu blog é deslumbrante não ha deprê que resista, amei msm. Bjos. Ja to te seguindo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim