Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Caixas inteligentes


Ontem resolvi dar uma organizada no quarto das minhas filhas, e olhem que estou sem medicação! Uma grande conquista, quem tem filhas adolescentes, sabe. O quarto delas é quase que uma Faixa de Gaza, se é que me compreendem!
Daí que tinha uma montanha de apostilas do colégio de anos passados e outra montanha de livros que não são tão usados pegando pó na estante e dificultando a vida da minha assessora para assuntos caóticos.
Mas também tinha umas caixas que trouxe do supermercado com a compra do mês  (é só pedir que eles acondicionam em caixas ao invés das condenáveis sacolinhas plásticas) e que não tinha colocado para a coleta porque já pensava em aproveitá-las.
Então fechou! Usei o fundo das maiores como tampas para as menores, recortei algumas das gravuras das apostilas que iriam para o lixo, usei cola branca e voilà:


Gostei de trabalhar com esse material porque as apostilas são feitas de um papel de excelente qualidade, bem melhor que de revistas. Não é à tôa que custam-nos os olhos da cara todos os anos! Além de decorativas, as gravuras até podem ser uma ajudinha a mais para fixar e relembrar conteúdos já estudados. Veja bem, ninguém vai procurar apostilas antigas para recordar, mas, alí, deitadinho na cama, ouvindo seu sonzinho, de repente seu filho bate o olho nelas e recorda uma aula, hã?! Quem sabe?

Ela está cheia de livros

Aproveitei também umas sobras de papéis de presente e fiz essa aqui, que vai para o meu entulier. Preciso dar o exemplo, né?



Então, gostaram?
Adoro idéias econômicas e bonitas!



8 comentários:

  1. Hehehe! Ficou bem legal!
    O que deve ter sido mais difícil foi fazer a tampa das menores pq vc usou uma folha de papelão inteira e aí como fez?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Anna, a tampa foi feita simplesmente cortando uma caixa maior, deixei com 9cm de altura e só.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tania,adorei sua ideia,é tão bom organizar!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia, Tania! Vc é muito criativa!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Tania, você me inspira sempre!! Por isso e por causa de seu carinho comigo sempre, é que adoro visitar seu blog! Essa ideia de aproveitar as páginas das apostilas é ótima. em minha escola os professores de História trabalham em sala ambiente; vou dar a ideia p/ eles...só não sei se atrapalharia na hora da prova...rsss
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita! Vou copiar a idéia dos sabonetes .Bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindas e organizaram tudo bonitinho hhehhehe.
    AS minhas suculentas são uma coleção que comecei faz dois anos, vc já olhou meu slide que tem bem no começo do blog ???
    Dá uma olhada se gosta !! bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim