Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Detalhes da sala terceiro


Já contei aqui que a casinha é pequena. Na verdade é um quintal com uma casinha e não o contrário, percebem? Minha sala é quase um corredor, não tem nem 2,50 m de largura e, em compensação, tem 5m de comprimento. No início até pensei em fazer dois ambientes, mas não deu, ficavam pequenos demais. A cozinha é tipo americana (foto aqui) e penso que, se não fosse a mureta dividindo os dois cômodos, daria tranquilamente pra ter feito uma área para o almoço um pouco mais separada da cozinha usando parte do espaço da sala. Só que retirar essa mureta traria mais problema que solução, pois o piso é diferente nos dois ambientes. Daí já ia virar reforma e eu tenho arrrg de reforma.
Mas o espaço estreito não me impede de ter em mente um projeto que já está em andamento: essa parede à direita que estou pretendendo lotar de quadros. Falta muito ainda e pode parecer que a colocação está desordenada, mas, não se preocupem, tá tudo aqui na minha cabeça.


Emoldurei algumas gravuras, pendurei algumas telas de uma artista desconhecida 
coloquei tecido noutra tela

Aqui outras telas da artista desconhecida e um relógio de bolso que o avô do marido (já falecido) lhe deu em vida emoldurado com sobras de madeira




Esse aqui, fiz pensando em agradar marido e acabei gostando por demais!



Marido coleciona revistas de HQ. Selecionei algumas revistas, mandei tirar xerox colorido e fiz essa montagem. Não consegui fazer uma foto sem o brilho do flash, ao vivo é muito melhor.
Ando louca para dar mais uma preenchida nessa parede, mas, simplesmente não dá pra colocar qualquer coisa, tem que bater, sabem?

8 comentários:

  1. Uma casa não precisa ter tamanho,precisa ter amor...cheirinho de cafe com bolo....gritos de crianças,cachorro,gato.....uma casa precisa ter Deus...o resto vai vindo,vai se ajeitando.....
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tudo...mas o relogio do vovô.....AMEI!!!

    ResponderExcluir
  3. Tania, vou falar com o papai sobre a casinha de passarinho.Elas são bem artesanais e únicas.Ele faz com muito amor mas não é profissional.Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI AMIGA! ADOREI TEUS QUADROS - SUPER ORIGINAIS- ACHO LEGAL ASSIM POSICIONADOS-
    --
    E QUANTO A LINHA - EU USEI AS QUE TINHA EM CASA, A MAIORIA É CLEA - MAS USEIELA DUPLA - PORQUE SENÃO FICA MUITO FININHA E IRIA LEVAR UM ANO PARA ACABAR UNZINO - O DA POUSADA ERA DE LINHA BEM GROSSA - PRÁ RENDER MESMO - E FICA TÃO BONITINHA - TEM QUE VER ELES BOTARAM DENTRO DE UM CESTINHO DE VIME , EM CIMA DAS XICARAS TODOS OS DIAS TINHA FLORZINHA -UM CHARME
    BJS

    ResponderExcluir
  5. amiga - estava eu matutando aqui - porque a minha mente inquieta(tenho até que comprar este livro-que me recomendaram) eu acho que eu sei quem é esta autora desconhecida, que pintou aquelas telas lindas !
    sera? que é aquela?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Tânia!
    Desculpa o atraso, mas ontem foi uma correria louca...entretanto gostaria de deixar uma pequena homenagem para você, que faz o meu Cantinho mais feliz com sua doce presença!

    "Se mais pessoas fossem como você, haveriam mais pássaros cantando, um sol mais brilhante, mais estrelas cintilando. Haveriam mais abraços, mais palavras gentis e mais razões para comemorar do que todos os grãos de areia da praia.
    De fato a vida seria uma longa e permanente celebração!"


    Feliz dia Internacional da Mulher!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa sua parede preta!
    A única pessoa que eu conheço que já tinha tido uma coisa assim, fui eu :), no meu outro apartamento.
    Essa parede que você está fazendo, vai ficar o maxímo. Ando querendo fazer aqui em casa algo do genero e já comecei a separar fotos, molduras, quadrinhos, etc.

    >>Vou te dar uma dica para tirar fotos com flash e não ficar "estourado": coloque na frente do flash um guardanapo de papel branco, do jeitinho que ele vem dobrado na embalagem. Você vai ver a diferença.

    Bjs,

    Lucia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tania! Amei sua casa, seus cãezinhos, seus quadros, enfim, amei seu blog e sou sua mais nova seguidora e fã!!! Se quiser visitar meu cantinho, o endereço é www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim