Olá moçada, tô chegando agora, não tive tempo para o blog hoje!
Mas foi por uma boa causa e tenho certeza de que vocês me darão um desconto. É que me animei a mudar um pouquinho a cara da casinha com uns toques de cor.
Tanto tenho visto pela net que o azul está em alta na decor, que parei prá pensar: puxa, desde menina o turquesa era minha cor preferida, tanto que sempre precisei me policiar senão acabava comprando só roupa azul. Então, porque não colocá-lo na decoração da casa?
Já tinha alguma coisa, mas resolvi colorir com azul a cozinha P&B e a sala, que também estava totalmente neutra.
Anteontem costurei uma pãozeira que estava carecendo, mas foi um fiasco, ficou enorme, dá pra guardar uma fornada de pão nela. Além do mais, ficou toda mole, desestruturada. Por isso hesitei em mostrá-la, mas o tecidinho é tão cute e ela ficou tão gostosa de tocar. Então aí vai, não pode rir:
Com zíper pra ficar bem fechadinha
Por dentro, usei saco de fazer pano de prato, como mamãe fazia.
Vocês devem estar pensando, mas isso foi anteontem, como se justifica o sumiço de hoje?
Também não me deixam molhar o bico!
Continuando. Ontem à noite preparei um painel para colorir a parede da sala. Há mais de um ano eu já sabia que queria uma faixa colorida nesse lugar (já vou mostrar), mas não encontrava nada que me agradasse. Semana passada, quando ví esse tecido na loja, pensei: é esse! Tinha vontade de colar direto na parede, mas e o medo de estragar meu tecidinho lindo? Então fiz assim:
Costurei as pontas de forma a colocar um varão de bambuzinho (do quintal) em cima e embaixo e marido pendurou com dois ganchinhos na parede.
Agora a colcha de patch que fiz pra minha cama foi parar na sala pra alegrar ainda mais.
Detalhe da estampa Fernando Maluhy
Os mais atentos já estão se perguntando, mas isso aí ela costurou ontem, quem suou pra instalar hoje foi o marido, e o que que essa mulher fêz o dia todo hoje, santo Dio?
Aff, agora tô morrendo de fome, cansada e o post já tá grande demais, querem saber?
Amanhã eu mostro!
Beijos
Gente eu adoro essa sua habilidade de segurar as pessoas na sua história...uma coisa que leva a outra...e outra...e....ei cadê a outra?rsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirMas voçê também não perde tempo.....eu gostei muiiiito do cute cute de guardar pão,achei que pode ate ser que fiquem molinhos,no saco de papel eles enduressem,a sala ficou show,foi mesmo melhor colocar o varalzinho,vai que faz como eu e estraga toda a parede.
Obrigada por me visitar,eu amo o trabalho da Iris ela e muito boa pessoa e muito sensivel e habilidosa.
Beijim
(agora vou ler a parte de ontem,pois não consegui entrar)*Eu também sei cozinhar*vou la ver hem?
Deusa
vasinhos coloridos
Oi Tânia, você está arrasando nas artes, hein menina? Tô gostando de ver! Beijo!
ResponderExcluirTânia, minha linda se eu ganhasse esse porta pão, mesmo vc achando que ficou desengonçado, eu ia amar!!! Faz tempo que procuro algo do tipo, mas não acho e eu sou muito habilidosa na cozinha, mas pra costurar amiga, nem pensar!!! Nem máquina de costura eu tenho!
ResponderExcluirAh.....como eu queria ter uma pãozeira dessas, e bem colorida!!!
Vou dar uma idéia...faça uma bem colorida e faça um sorteio, heim? O que vc acha?
hahahahahaha....
Beijos doces minha querida!
Obrigada, meninas.
ResponderExcluirCarol, a idéia de fazer uma pra sortear é tentadora, mas, acho q eu precisava mesmo era começar a comercializar minhas artes, senão esse blog ainda me leva à falência, rss.
bjo
Taninha!
ResponderExcluirSou suspeita prá falar de azul, côdimeutime...:D
Então acho que sua casa ficou linda purdimais!
E gostei da sacolinha do pãozin...e do seu joguíin de xícara, viu?! :D
Um bejim,
da Vinni
OH SÓ TEM IDEIAS BOAS - ADOREI A IDEIA DO PORTA-PÃO COM ZIPER - E FICOU LINDO TUDO - A PADRONAGEM E O CAPRICHO
ResponderExcluirE O PAINEL NA SALA - LINDOOOO - SÓ TU MESMO PARA TER ESTAS IDEIAS- E ESTE FERNANDO FAZ CADA TECIDO PARA NOSSO DESESPERO
BJS
LÚ
Adorei tudo!!! Vc inspira a gente mulher!!! Bjocas
ResponderExcluir