Seguinte. Resolvi continuar o post de ontem por dois motivos:
1- Responder a quem perguntou como se faz a prateleira de livros flutuantes.
2- Nessa parede tem mais coisinhas by me que gostaria de contar pra vocês.
Pra quem ficou curiosa, a estante é simples, apenas dois suportes em L, instalados ao contrário, ou seja, com as pernas pra cima, que depois ficarão escondidas pelos livros:
Agora que ficou pronto e marido aprovou, sugeri a ele que instale mais umas duas na sequência para cima, assim a gente pode colocar mais livros. Observem que ela não suporta muito peso, sob o risco de empenar para baixo.
Satisfeitas as curiosidades, vamos falar do rack branco. Ele já está em minha companhia há uns quinze anos. Embora seja de compensado, o danado estava intacto, mas cansei dele e dei uma modificada geral.
Antes
Naquela parte de cima ficava a TV (ai, o fofo aí na frente é meu sobrinho, ainda baby)
Serrei a parte de cima (do rack, dããã), retirei a portinha de vidro (parecia fachada de igreja), tirei o fundo pra passar os 1369 fios da parafernalha eletrônica do marido, troquei os pés por rodinhas pra falicilitar na hora da faxina e pintei de branco. Na época, ainda não conhecia a tinta esmalte base d'água e usei spray (até os pelinhos de dentro do nariz ficaram grudando,ffff). Ficou um tempão sem puxadores, até que encontrei esses que me agradaram. É, não sou fácil, não!
Depois
Detalhes tão pequenos
Cansadas? Ainda tem mais, sabem o puff que aparece ao lado do rack? Tinha um criado sobrando, tirei as gavetas pra aproveitar a frente entalhada (outra hora conto pra onde elas foram), recobri com espuma e tecido, coloquei (harãm, marido colocou) rodinhas no lugar dos pés e virou um puff reforçado que, às vezes, faz as vezes de mesinha de centro.
Era irmão gêmeo desse
despues
Querem mais? Aquele cesto alí no rack eu que fiz com jornal. Nunca mais!!! Quase morri, tem que fazer força pra conseguir um trançado bem firme. E nem ficou perfeito.
Então, um bom dia a todas! Deixo pra vocês a imagem de um porta-velas de cabaça, que ganhei do filho, acendi ontem à noite e me encantei.
Repito novamente: sua criatividade me inspira!!! tudo mto lindo!!!!!
ResponderExcluirOi querida,
ResponderExcluiro administrador tem que ser uma conta do gmail mesmo, e o backup tem que ser feito diariamente, pq ele salva as informações até aquele dia.
Mas como é rápido, não custa nada fazer!
Eu faço o daquele dia e apago o último que foi feito!
Beijocas.
Menina, preciso de pelo menos metade da tua disposição!
ResponderExcluirMe cansa só de ler... kkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pela criatividade.
Um xero.
Tania que tudo que ficou o rack, quanta criatividade mulher, tô amando!!
ResponderExcluirO puff então um escândalo de lindo, muito legal mesmo!!!
Sobre o cesto, deixa de ser humilde vai, adoreiiii!!
Sem esquecer os "livros flutuantes" rs, idéia muito show!!
Bjokas!!!
Oi Tania! Que transformação nestes móveis, deve ter dado um trabalhão, mas o resultado,abafou.Este tecido preto ficou muito lindo.
ResponderExcluirEstou pensando em pintar um rack que tenho daqueles marfim (não aguento mais ver)pois o modelo é legal. Mas não sei se vai pegar a tinta. Bjs
Obrigada meninas.
ResponderExcluirSolange, na época eu lixei o meu, mas, se usar esmalte base dágua é só limpar bem que ele pega sem precisar lixar. Tem que dar, ao menos 3 demãos e esperar o tempo de secagem entre uma demão e outra, umas 4 horas.
bjs
Ah! Tauana, a idéia dos livros flutuantes não é minha, não. Já tinha visto várias vezes pela net, só q nunca lembro onde vi.
ResponderExcluirbjos
oi Tãnia! nossa quantas coisas tu colocou neste bloguito - adorei as tuas mudanças radicais e esta ideia do crdao mudo virar puff - não sei não acho que t acabou de lvar algme para o bom caminho do salve salve criado mudo e viva viva o puff - adorei a ideia amiga!
ResponderExcluirbjs
lú
Menina!!! você é das minhas!!! virei sua fanzoca!!!
ResponderExcluirbeijos e continua assim sempre, que a gente viaja na sua inspiração e também inventa de fazer coisas!!!