Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pegando no pesado

Na semana passada, andei pegando no pesado aqui em casa. É que a gente ia dar uma festinha no sábado e tinha umas coisinhas que eu simplesmente precisava por em ordem. 
Lembram deste post aqui, quando falei da mesa que precisava reformar? Pois é. Ia passando na rua e ví a mesa com quatro cadeiras à venda por R$80,00 na frente de uma casa. nenhum cupim, cadeiras firmes, embora bem feiazinhas, mas, com potencial.

Tinha uma mesa na varanda para os churrascos, mas, na hora do joguinho, ela não se adequava.Essa aqui:

Como podem ver, ela tem o centro giratório. 
Preciso contar. Vivia namorando uma parecida no site da Tok&Stok, mas, moro longe de qualquer loja deles e blá, blá, blá, enfim, quando nos mudamos pra casinha eu queria uma mesa assim. Então, passando frente a uma loja de artigos pra piscina, vislumbrei a "minha" mesa. Ainda bem que não tem loja famosa por aqui, porque saiu beeeem mais em conta.
Voltando à outra mesa, pensei em reformá-la e colar feltro em cima, para transformá-la em uma mesa de jogos. Trabalheira. Usei pintoff, raspei com caco de vidro pra tirar o verniz escuro que tava todo arranhado. Lixei com lixa grossa, média e fina, pra ficar bem lisinho e, enfim, dei duas demãos de verniz fosco. Por cima, colei feltro verde a R$10,00 o metro. Ficou assim:


Detalhe

No dia-a-dia, uso com uma toalha plástica pra não danificar ou sujar o feltro


Ainda falta mexer nas cadeiras dela, mas, ficou pra próxima.

Tinha uma cadeira velha de computador, que minhas meninas já usaram muito no pc, mas, ultimamente, como estava muito feia, tinha ficado lá meu entulier aguardando uma reforma. Essa aí:



Os pés enferrujados e o tecido encardido. Desmontei, lixei, passei Ferrox pra tratar a ferrugem, lixei de novo e pintei com esmalte base de água da Suvinil. Não gosto de propaganda, mas esse produto é bom mesmo.



Troquei a espuma e o tecido do assento e encosto



E tchãããn!!! Não ficou perfeita, mas vai dar pra usar por mais algum tempo, e é bem confortável.



O gatinho já aprovou


Outra cadeira que estava aguardando uma reforma há mais de um ano, era essa:



Há alguns anos, já havia trocado o assento e feito a capa de tecido. Agora, estava com os pés um pouco enferrujados e o assento manchado.


Mesmo processo de pintura, troca de espuma e tecido e está pronta pra outra. Agora que ficou charmosa de novo, até a trouxe para meu quarto, que ela é bem gostosa pra digitar, além de combinar com minha cabeceira.
Por isso estou tão devagar essa semana, só preparando a nova caixinha de costura pra sortear aqui. Ah, prá quem ficou curiosa ontem, o amaciante de roupas ficou excelente, aprovadíssimo, agora tenho um estoque considerável.

Até amanhã!

6 comentários:

  1. Ufa! Que canseira, Tania!! Mas posso dizer, ficou tudo muito lindo, tu tem muito talento!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Uau! Vc tem mãos de fada! Tá fazendo magica!

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. oi minha flor, vc tem sido minha inspiração... o nome do teu blog pra mim já é bastante sugestivo, pois ultimamente tenho lutado contra a depressão e o artesanato é meu escape... tuas reformas têm me feito bem e me deixado desejosa de realizar algumas que estão pendentes há algum tempo... obrigada por compartilhar conosco tuas experiências... bjs

    ResponderExcluir
  4. oi menina - tu não para tb né- mulher versátil- adorei o que tu fez com a mesa - nossa nunca mais joguei uma cartinha - eu era viciada em canastra!
    e a cadeira que reciclada geral nela- e sepre o o gatinho testando - estes gatinhos sempre por perto da gente!
    e eu vou embrcar nesta de produzir amaciante - se eu achar os ingredientes por aqui
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tânia, os bichinhos aprovaram as suas reformas.
    Viu, que eu fiz umas transformações no assento das cadeiras da minha cozinha?
    Um abraço e parabéns pelo ânimo!

    ResponderExcluir
  6. Miga fiquei curiosa sobre o amaciante...vc quem fez???tem receita???Se tiver,pode me passar???Bjocas no seu coração...
    Dani

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim