Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Muitos projetinhos

Hoje baixou o espírito da arteira e passei o dia envolvida com vários projetos. Como podem ver, meu processo de criação é algo um tanto quanto caótico.


Sob essa bagunça jaz uma mesa bem legal, ela é sextavada e comprei de segunda mão (ou terceira, quem sabe?) com a intenção de reformá-la, colocar um feltro verde para usarmos como mesa de jogos na varanda. Porém, não demorou nada pra que começasse a fazer minhas artes em cima dela, já que vai ser reformada mesmo.Minha assessora para assuntos caóticos, vem duas vezes por semana e, toda vez insinua que quer limpá-la. Mas não dá, digo, vou destrancar tudo e então você limpa. Já minha avenca, que deveria estar sozinha, no centro da mesa, aceita impassível a sina de se ver empurrada cada vez mais para o cantinho. Por isso que eu amo as plantas.
Outro dia, vendo o craft room da minha chará lá do pedacinho do céu, encanei. Falei pro marido : _Também quero um craft room! Mostrei as imagens e comentei ói que lindo. Ao que ele me perguntou: _Mas as suas coisas são assim, limpinhas ?
Nem me ofendi, disse que se tivesse um craft room, daí sim, seria organizada. Mas hoje, em meio aos trabalhos me dei conta: preciso de um galpão! O espaço que elegi para ser meu atelier acabou se transformando em entulier. Também, além de mínimo, ainda tem que guardar todas as tranqueiras que a gente não sabe onde colocar.
Enfim, acho que hoje queria terminar os projetos em andamento pra ver se dou uma organizada nas coisas, pra não levar bronca quando a assessora vier. Até consegui acabar alguma coisa, mas comecei outras tantas. Afff! Olha aí!

Essa é a caixa da panela de pressão. Vai ficar no meu quarto organizando minha coleção de revistas de decoração. Preferia algo mais pro rosa e floral, mas marido tem me lembrado que o quarto é dele também.
Tá secando, amanhã faço a foto dela já no lugar.

Essa comecei e terminei hoje

detalhes de carimbos caseiros
 (by me)


Penso em usá-la pra por alguma costurinha em andamento, que sempre acabo levando pro quarto ou pra sala. Essa cestinha tem história. Há uns dez anos, minha menina ganhou com ovinhos de páscoa. Já andou pela casa toda, ultimamente, estava com material de jardinagem e está intacta, só precisava de uma pinturinha. É uma sobrevivente! Achei que ela merecia uma tarefa mais suave agora.

Dei um trato nessa cestinha também, vou deixá-la aí, pra secar as lavandas

Na verdade, estava só testando uma técnica pra fazer nesse móvel de vime


Já tinha feito essas decoupages nele,(essa foto é noutra casa) mas agora resolvi clareá-lo como vi na Dona house.
Está pronto também,  mas não fotografei ainda.Tomorrow.

Pintei o cesto de roupas que estava detonado



Ainda quero fazer um saco de tecido para forrá-lo.
Lá na primeira foto, tem uma caixinha em primeiro plano. Pois é, essa estava em andamento e já  terminei de forrá-la com guardanapo. Amanhã posto a foto.
 Foi ou não foi um dia produtivo?

Depois do post pronto, percebi que tem uma data nas fotos. E é de 2004, tá que minha câmera é velhinha, mas, esclerosada? Aff! Não vou editar tudo de novo!

7 comentários:

  1. olá...
    querida, devo te dizer que voçê não é a única no mundo a fazer "entulier" pela casa, tem dia que o trafego no meu quarto é caótico!Mas, no meio de tudo aquilo, seu dia foi produtivo com certeza! ! abraço Andréa

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania! Quantas artes, hein? Você tem muito bom gosto, tô louca para ver a caixa forrada com o tecido verde prontinha! Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Tania, amo ler seu texto!!! (acho que estou sendo repetitiva!!)Me divirto com suas "aventuras".
    Olha, reconheço cada canto desse entulier..rsss...tem jeito não, é assim que consigo produzir.
    Menina, quanta coisa conseguiu fazer de uma só vez!! Amei a idéia de colocar um tecido forrando o cesto de roupas sujas, vou copiar!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Eita mulher prendadaaaaaa...Tb sou do mesmo jeito quando invento de fazer algo, tufo fica um caos...hahaha

    Tudo lindíssimo querida. Obrigada pelo carinho lá no blog viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee, onde faço minhas artes, fica mais ou menos do emesmo jeita! Mas consigo me achar direitinho, heheh!
    Nossa o serviço rendeu heim!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Uauu, qta coisa!! O teu dia foi realmente produtivo, eu nunca consigo que o meu renda tanto!! Parabéns!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. Ah. e eu tb queria tanto um craft room, mas no apertamento não tem lugar, então me espalho pela sala inteira! hauhauahua
    Marido nem tem lugar pra assistir os joguinhos dele! hehehehe

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim