Quem não conhece o papel machê? Uma massa preparada com papel picado, água, cola e gesso, depois utilizada para esculpir objetos.
Já tive vontade de fazer algo nesse sentido, mas passou. Andei pesquisando e descobri que essa técnica começou na China, no sec II antes de Cristo e que usavam-na pra fazer até capacetes. Que massa essa massa!
Conheci os trabalhos da Guigui no orkut e não podia deixar de mostrar aqui. Ela tem uma comunidade chamada decoração reciclada. Apareço por lá de vez em quando prá ver as novidades e, quem sabe, dar alguma humilde contribuição. Há pouco tempo, Guigui aprendeu a técnica do papel machê com o pessoal da comunidade e não é que a mulher se revelou?
Ela cria personagens muito interessantes e me deu licença para apresentá-los á vocês. Vamos lá?
Dona Hermengarda
Felício
São Francisquinho
E ainda tem outros que eu não trouxe aqui .
Não são muito simpáticos? Eu amei.
Fica a idéia pra quem quiser se aventurar nessa arte tão encantadora.
Valeu a dica, Tania!! E os trabalhos dela são muito bonitos! Amei o Alfredo!
ResponderExcluirBjs
Olha só! Ficou muito legal!!
ResponderExcluirParabéns a Guigui!!
Bjus, Lu
Ah, gostei do Felício!!!nossa, nem dá pra acreditar que esses trabalhos são feitos a partir de uma massa que ela mesma prepara! Ela está de parabéns pelos trabalhos!!!bj
ResponderExcluirEsse seu blog é inspiração pura heim!!!!E vc é muito criativa sim, gostei da história que agora com essa coisa de consciência ecológica vc pôde revelar a pão dura que há em vc!!! rs
ResponderExcluirIsso é ótimo! Parabéns!