Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Disciplina e motivação

Uma de minhas proposições de ano novo, como falei aqui, é começar a cuidar melhor de mim em todos os aspectos e isso inclui retomar as caminhadas.Nem é preciso enumerar os inúmeros benefícios de caminhar, mas, se saber fosse o suficiente para mudar os maus hábitos, não existiria médico fumante, gordo e sedentário não é? Você conhece algum?
E já se passaram dezenove dias de 2010 e nem sinal de abandonar esse vergonhoso sedentarismo.
Mas hoje foi diferente! Reuni todas as minhas forças e fui caminhar logo cedo. Como sei que tenho andado indisciplinada e que basta uma manhã nublada demais, ou ensolarada demais para me fazer desistir desse propósito (juro que não fui sempre assim), comecei a pensar em algo que pudesse me motivar a levantar cedo e sair prá rua sem pestanejar.
É que não moro à beira-mar como desejaria e não me sinto muito animada com o que vejo pelas redondezas. Mas, como tudo depende de um olhar mais atento, percebi que pode-se encontrar cenas agradáveis em todo lugar, basta querer. E encontrei mesmo, voltei prá casa buscar a câmera e registrei uma imagem legal.Pronto! Encontrei a motivação para me disciplinar a caminhar diariamente: registrar cenas agradáveis ou, ao menos, interessantes e dividir com vocês.
Eis o que encontrei hoje



Colocaram esse balanço na árvore em frente à casa
Não é uma gostosura?

Se você gosta de colocar comedouros para agradar os passarinhos, poderia instalar também um balanço para agradar as criancinhas.
Vou resistir à vontade de me pesar prá ver se perdi alguma grama de peso, acho que ainda é cedo pra isso!

4 comentários:

  1. Bem legal tu ter arranjado uma motivação, Tania!
    Eu ainda não a consegui para fazer caminhadas, mas maridex me arrasta para jogar tênis, já é alguma coisa... hehehehe
    Foto linda, Tania!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Tania, sempre sonhei em ter uma arvoré em frente a minha casa, não sei o motivo mais nunca plantei, mas acho lindo, e esse balanço ficou demais, isso mesmo temos que nos animar eu tbm preciso caminhar mais tá dificil viu amiga (rsrsrs)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia, Tânia! Quem sabe assim não me motivo também..rs

    boa sorte nessa empreitada e consiga muitas fotos pitorescas pra nós!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga, depende de nós, né?
    Essa idéia do balanço é ótima!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim