Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Uma Vida Poderosa


O que vem a ser isso? Ter uma vida poderosa?

A palavra poder, normalmente, está associada a comandar outras pessoas. Uma pessoa tem tanto mais poder quanto maior for o número de pessoas comandadas por ela. No entanto, existe um poder ainda mais importante, que é o poder que se tem sobre si mesmo, aquela velha história de que o homem precisa conquistar seus territórios interiores antes de conquistar os exteriores.Assumir o comando de si mesmo, fazer as melhores escolhas em todas as áreas da vida, seja na profissional, física, emocional, intelectual e mesmo geográfica. E, sendo o ser humano, essa complexidade, haverá sempre uma área carecendo de atenção a fim de que possa ser completamente apropriada por nós mesmos, já que, se não fazemos nossas escolhas, se não nos apropriamos de nossa vida, sempre haverá quem o faça por nós, subtraindo, assim, nosso poder.

Nesses tempos de comunicação e informação aceleradas que vivemos, somos induzidos a, cada vez mais, utilizar as ferramentas que nos são apresentadas a todo momento se não quisermos ser deixados ao longo do caminho. Resta a reflexão do porquê e para que usaremos tais ferramentas.

Vivemos uma época sensacional, onde o real e o virtual começam a se fundir e os limites para a realização humana estão se ampliando numa escala exponencial. Nossos avós nem poderiam sonhar com todo o universo de informação no qual hoje navegamos, porém, o mais intrigante, nossos corpos não mudaram desde os tempos de nossos avós. Já pensou nisso? Nossos órgãos continuam funcionando da mesma forma que os dos nossos avós!

A indústria alimentícia se desenvolveu no sentido da praticidade para o consumidor e da maior lucratividade para ela própria. Todos querem a praticidade, o fast food, e eu me pergunto: será que queremos mesmo? Ou foi a propaganda que nos convenceu disso? Não seria essa uma necessidade criada pela indústria para nos vender seus produtos?

Nossos corpos gemem, muitas vezes gritam por atenção, por cuidados. Eles estão sofrendo com os aditivos que lançamos impiedosamente em seu interior e que eles não conseguem reconhecer como alimentos.

Qual deve ser o objetivo de hoje podermos realizar nossas tarefas, nos locomover, obter informações, produzir e aumentar nossos ganhos materiais utilizando todas as ferramentas de que dispomos? Se toda essa evolução não nos puder proporcionar um maior cuidado conosco mesmos, com nosso organismo?

Somos essa dicotomia: tão fortes, tão frágeis!

Toda a evolução que estamos alcançando deve sim, nos proporcionar mais tempo e condições de respeitarmos nossa própria natureza. O caminho equivocado de tentar alimentar nosso organismo com não alimentos já foi trilhado, eis que chegamos ao ponto de fazer o caminho inverso. Difícil aceitar isso, que parece um contra senso em tempos de evolução acelerada? Mas é assim que acontece. Tudo no Universo é regido por leis específicas e essa é a lei do nosso corpo: ele requer alimento de verdade, boas emoções, sol, ar e atividade adequados para continuar a nos proporcionar essa incrível experiência que é a vida. Nos apropriar do conhecimento de como respeitar essas leis é alcançar saúde plena e viver uma vida realmente poderosa!

Nessa minha jornada, no sentido de me apropriar de todos os setores de minha vida, sempre li e pesquisei muito, coloquei em prática, testei muitas coisas e fiz minhas descobertas também, baseada no conhecimento de outros e em minha própria experiência. E é o resultado disso tudo que desejo compartilhar aqui, com vocês, nesses posts, que vou arquivar nessa categoria sob o marcador "Vida Poderosa".

Vou adorar receber seu comentário e saber suas dúvidas a respeito do assunto. Quero que você me diga sobre o que gostaria de ler. Tenho muito a oferecer e desejo, de coração, colaborar para que mais pessoas se apropriem totalmente de suas vidas, aprendendo a respeitar essa máquina genial que é o nosso corpo.

Abraços e beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim