Queria umas almofadas com estampas geométricas, mas, tudo o que achei por aqui foram tecidos listrados e nem encontrei nas cores que queria. Então resolvi fazer uns testes.
Usei uma tricoline de algodão, que é bem macia, ótima para almofadas de cama.
Essa caixa de papelão serviu para prender o tecido com fita crepe.
Com a mesma fita, fui colando os zigue-zagues usando a própria medida da largura da fita para dar espaço entre os desenhos e obter essa estampa chevron.
Pintei os espaços com tinta para tecido
Depois foi só costurar a capa tipo envelope como fiz com esta.
Essa outra aí embaixo foi infinitamente mais fácil e rápida. Apenas usei uma tampa de Toddy grande e fui molhando na tinta que misturei num pires e carimbando no tecido, tentando formar um padrão, meio no olho. OK, deu uns respingos aqui e ali, pois misturei muita água, da próxima, deixo a tinta mais grossa. Mas, gostei do resultado. O processo de montagem da capa foi o mesmo de sempre e o mais fácil do mundo: envelope.
Agora que a técnica deu certo, estou planejando fazer capas novas para as almofadas da sala. Lá, vou usar um brim de algodão acetinado, mais encorpado. Me aguarde!
E você, já fez suas próprias estampas? Conta aí!!!
Eu amei esta técnica, ficou bem original, e quanto ao respingos isto é que faz ter cara de´´ feito por mim``, adorei, vou ver a técnica do envelope. FUI...
ResponderExcluirAdorei a tecnica da capa envelope, eu estou com um tecido querendo fazer uma capa, mas toda vez que eu vou na rua esqueço o bendito fechoecler, aí a capa vai ficando para escanteio, agora ela saí. Estou amando o seu blog, obrigada por vc ter entrado no meu blog, só assim encontrei o seu. Um bj no seu coração.
ResponderExcluir