Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Antes e depois da cadeira Thonet

Olá, gente! Fim do ano chegando e a gente querendo dar uns ares novos na decoração e arrumação da casa, não é? Mas justamente agora os compromissos profissionais aumentam também e, enfim, vamos fazendo o que dá.
 Minha linda cadeirinha Thonet andava feinha, se é que se pode ser feia com essas curvas. mas estava com aquela velha pátina branca que fiz na mesma época da cômoda que você viu a transformação aqui, agora encardida. Olha ela aí!

Antes



Depois


Lindaaa! Em turquesa
Mas note que ela ficou um tom mais claro que a cômoda, acrescentei um pouco mais de amarelo e muito mais branco à tinta da cômoda, pois queria que ficasse assim, clarinha, mas não pastel. Antes que me perguntem, sim, é tinta esmalte à base d'água.



Faz tempo que bordei essa almofadinha, embora goste dela, não estou numa fase cor-de-rosa, quero fazer uma almofada branca, cheia de frufrus pra colocar aí. Muitas ideias na cabeça, só me falta tempo!

Aproveitei pra dar um up nesse antigo porta-jóias aí no criado.
E nessa caixinha que fiz toda em reaproveitamento de uma madeira de gaveta, puxador que pertencia à cômoda antes da reforma, pezinhos de tampinhas de garrafas de água. O adorno em cima, foi de uma bijuteria.


No próximo post, vou mostrar o antes e o depois de meu quarto, que passou por outras transformações além dessas.

Não deixe de comentar!!!!!


4 comentários:

  1. Ficou linda parabéns. E a almofadinha também está um encanto. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gente muito mas muito tempo que não paro para reencontrar pessoas queridas como vc!!!!! Entrei no meu blog empoeirado e cliquei nas pessoas que mais me acompanhavam!!!!! Que saudades!!!! Aproveito para desejar um natal com muita paz e um final de ano espetacular!!!!!

    Amei a cadeira..... essa cor está divina!!!!

    Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara. Que bom vê-la por aqui. Um natal de luz pra você também, minha querida.Obrigada pela visita!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim