Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Decoração reciclada - grade de metal

Na onda da reciclagem na decoração, fiz esse prazeroso projeto usando rolos de papel higiênico e papel-toalha + sobras de papelão de embalagens + moldura de tela. Usei a moldura que tinha aqui, precisei desmontar uma tela pra enviar pelo correio e sobrou a moldura. Dei uma emassada para corrigir as imperfeições, lixei, pintei e me serviu muito bem. Quanto aos rolos, preferi pintar antes de cortar e montar, já que não gosto muito  nada de usar tinta spray. Explico o porquê. Eu não sei reciclar latas de tinta spray, se alguém já fez, por favor, me explica como faz. Não posso reciclar uns rolinhos de papelão e, em troca, descartar uma lata de tinta spray, pra mim não faz sentido, ecologicamente falando.


Notem como fica bem, nesse ângulo. Já, de frente, perde-se um pouco do efeito, pois o papelão dos rolos é fino.


Por isso mesmo acho que funcionou bem nesse cantinho

Gostou?
Aprenda a fazer aqui, é fácil e gostoso de fazer!

A proposta, aqui, é simular uma grade de metal, embora existam outras maneiras de se trabalhar essa mesma técnica, criando lindas esculturas na parede, como pode-se ver pela net afora.


Comenta que eu gosto, vai !




8 comentários:

  1. Oi Tania!

    Que lindo que ficou!
    Eu comecei a fazer uma coisa parecida há um tempo atrás, mas parei...só que eu fiz com aqueles rolinhos de jornal. Para eles ficarem mais durinhos e mais moldáveis, usei arame, um arame fininho preto, assim a gente consegue fazer a "curva" do jeito que quer e eles ficam mais grossinhos dão a impressão de grade de ferro. Caso você não os queira roliços pode achatá-los, fica bom também.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata, no meu caso queria mesmo reciclar os rolos de papel higiênico, não compramos mais jornais e se tornou artigo raro em casa, kkk
      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi Tania, que bom te ver de novo!!!
    Quanta mudança! E muitas ARTES!
    Estou amando ver sua casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal te ver aqui, Cinária. Mudar é bom né, obrigada pelo coment e volte sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tania adorei essa arte menina, realmente parece metal!!!! Ja tinha visto varias reciclagens com rolo de papel mas nada tinha me chamado a atenção como essa sua arte!!! Parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. É tão bom poder decorar com reciclagem né!
      beijo

      Excluir
  5. Eu fiz uma mandala pra sala de minha filha, só não tinha pensado numa moldura assim... gostei, ficou linda aí nesse cantinho charmoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia da moldura não foi minha, amiga, veja o link acima. Mas, de fato, o efeito é muito legal, da próxima talvez tente uma mandala também, fica lindo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim