Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como decorar uma parede com quadros se você não tem nenhum quadro

Essa parede que apareceu num post anterior, até bem pouco tempo abrigava um grande quadro que fiz há anos usando colagens de capas de quadrinhos. Quem se lembra? Ele aparece aqui. Esse quadro foi parar em outro canto da casa e fiquei com a parede branquinha, olhando pra mim com cara de pidona. E pronto, me convenceu, fui preparar uns quadros rapidinho para preencher seu vazio.


Bora ver como foi o processo?

Tudo reaproveitamento, olha só!


Tela + tecido sonho. Estica e cola atrás com cola quente fácil, fácil.


Aqui, um pouquinho mais de dedicação. Letras de papelão, em duas coloquei uma mantinha para ficarem fofas e nas quatro recortei o tecido com uma folga pra virar e colar a trás com cola branca. No "L", fiz uma graça com chatons colados por cima. Gotinhas de cola quente fixaram as letras no velho quadro de recados em metal que estava encostado.


Aqui, simples demais! Só uma decoupagem de guardanapo em tela. Para quem nunca fez, basta retirar as duas folhas do verso do guardanapo, passar cola branca diliida em pouca água (2 partes de cola para 1 de água) na tela, deixar quase secar e esticar o guardanapo por cima, com bastante delicadeza, usando as folhas que foram retiradas, amassadinhas, para retirar as bolhas com suavidade. Depois de seco, impermeabilizei com termolina.


Aqui e do outro lado, fiz essa brincadeira imitando xilogravura. Papel canson carimbado com desenhos que fiz a lápis em bandejinhas de isopor. Simples assim!. Só desenhar fazendo o baixo relevo com o lápis no fundo das bandejas, passar tinta com o rolinho e carimbar no papel. Aproveitei moldurinhas antigas, pintando-as de preto.

O quadrinnho pequenino ficou dificil de mostrar no detalhe, pois é espelhado e sempre reflete alguma coisa, mas ao vivo ficou muito bonitinho. E não passa de um espelhinho  daqueles com moldura cor de laranja. Pintei a moldura em preto, tem que passar primer antes. E, no espelho, colei umas borboletas de contact, passei o rolinho com primer porque iria pintar, mas, gostei do efeito jateado e desisti da tinta, retirei os adesivos e as borboletas ficaram espelhadas.


E, por último, mas não menos importante, esse outro quadrinho com  tecido de paisagem provençal. Feito há anos, antes tinha moldura branca, que aqui não iria se destacar, nada que uma camada de tinta não resolvesse.
E assim, a parede ficou vestida e feliz e o melhor, ainda tem espaço pra brincadeira continuar quando bater a inspiração!

É isso aí
 We can do it!


9 comentários:

  1. Tudo maravilha, criatividade e disposição! Falo isso porque projeto muita coisa e muitas vezes falta coragem... Mas isso vai mudar! Pra isso a blogosfera está aí, pra nos encher de inspiração e coragem! Beijos, dona da parede mais fofa...a

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia!
    Adorei os quadrinhos... esses enfeites deixam o ambiente alegre... e como faz bem nós mesmos fazermos... é gratificante...
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania... Que bom, que bom que vc voltou!!! E eu,admiradora que sou de seu blog, só agora, neste exato momento(que
    vergonha!!!) é que percebi. è muito bom qdo blogs maravilhosos,orquestrados claro por pessoas incríveis como vc sai do
    ar(rsrsrs) e voltam. Estou reformando meu mini aPERtamento,e já estou bisbilhotando vcs todas,pra achar um jeito de
    decorar gastando pouco, mas com bom gosto.
    Bom que vc está de volta pois sabes decorar com coisinhas lindas e que ñ são caras.
    Vc vai me ver sempre por aqui.Porém, devido a reforma, olho todo dia rapidamento a raramente comento. Isso logo logo vai
    mudar.
    Carmela Costa
    Salvador Ba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carmela, que legal que você tem um apartamento novo para decorar, é como uma tela em branco. Espero te trazer muitas inspirações, se precisar de ajuda é só falar e espero as fotos dos resultados!
      Boa sorte
      beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tânia, quanta saudades , estive por aqui outro dia, e que coincidência vc voltou logo em seguida rssss.
    Vim procurar ideias para fazer um avental para uma cliente, e é claro me inspirei nos lindos que vc já fez, não sei se faz ainda. Nao tenho mais comentado nos blogs, agora que virei artesã tá bem difícil ter tempo. Vendo minhas coisas pelo site, em duas lojas da família e ainda pego encomendas, alem de trabalhar fora o dia inteiro , e de estra ficando velha ,kkkkk, dói tudo sempre.
    Espero que vc esteja bem, vejo que muitas blogueiras da nossa época deixaram os blogs, algumas que ainda persistem andam devagar assim como eu. é a vida , os dias são tao mais corridos, e cada vez mais queremos fazer mais coisas ao mesmo tempo.
    E vc como vai?? Espero que agora fique por aqui bastante e me conte, ainda tá fazendo suas artes??? Os aventais lindos ???
    Adorei receber sua visita!!! Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, querida, vi mesmo suas produções, você está à toda! Eu só fazendo umas coisinhas para a casa mesmo. Quanto aos aventais, parei de vez, mas recebo tantas encomendas, que um dia juro que volto!
      beijo e volte sempre!

      Excluir
  6. Oi Tânia
    Obrigada por sua visita lá no blog, amei!!!
    Também fiquei um bom tempo sem postar, andei desanimada pois estou doente.
    Amei seus quadros e também seus aventais no seu outro blog. Quanta delicadeza!
    Um grande Beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu LOVE de papelão, ficou muito fofo. Parabéns!!!!!!
    bjs
    Edi

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim