Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Caixa de bijuteria reciclada - Aqui nada se perde

Oi, gente, como vão de final de semana?

Quem é que gosta de bombons aí, levanta a mão!

Acho que não sou só eu que aproveito essas caixinhas de Ferrero Rochet para guardar as bijus, né?
Elas são tão bonitinhas com esse fundo dourado e a tampa transparente deixa ver tudo sem precisar abrir. Acho que foram feitas pra isso!

Tá legal que seria melhor guardar só os anéis e brincos mais modestos, mas acabo colocando outros ítens maiores, pela praticidade de ter tudo à mão

A marca na tampa não sai mesmo, então colei uns chatons e essa flor de pedraria que pertenceu a uma rasteirinha. Rapidinho e sem gastar nada, uma caixinha muito fina.

Você também usa?

21 comentários:

  1. Oi Tânia,
    essa idéia é realmente ótima! E fica muito bonito.
    Uma vez a Maria Amélia colocou uma idéia de guardar mini botões, também muito legal!
    Essa caixinha é impossível de se desfazer dela, mesmo que seja pro reciclado, rsrsrs
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha... eu tb faço o mesmo!! Mas as minhas são caixa de Mon cherie!

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda,Bom domingo, tô uma caixa de bombons Ferrero Rochet, vou jogar os bombons no lixo (tô de dieta),só para aproveitara a caixa, e fazer está idéia rsrsr.
    Não tinha pensado nisto.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é uma ótima idéia... Tem tanta coisa que podemos aproveitar, né!!!

    Beijos!!
    Louise

    ResponderExcluir
  5. Você já tentou tirar a marca com cera de carro? O marido usou aqui em casa, nem lembro no que, eu vi... e corri usar nas minhas coisitas, tem dado certo... vou comprar os bombons, fazer o "favor de comer" e tentar... heheh
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  6. hmmm, ideia bacana! ^^

    rs, nunca tinha pensando nisso, mas curti!
    ficou bonitinho :)

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ficou muito fofo! já tinha visto com forminhas de gelo, mas assim com a de Ferrero fica muito mais bonito! Amei a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei dois bulinhos lindos, que vieram em uma caixinha tão lindinha que não tive coragem de jogar fora e acabaram com minha pulseiras dentro.É eu também faço isso.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  9. Esse bom-bom é tudo de BOM, rss
    e a caixa maravilhosa mesmo.
    Também uso para esse fim, rss.Tem um modelo que dá para guardar aneis, eles ficam em pé,parece que estão no dedo.;òtimo.
    Para vc guardar colares e pulseiras nessa caixa linda, é só tirar a parte dourada.Más para ter várias cxs dessa, vc vai ter que comer muitos, sacrificio né, rss.
    Beijo, Adri.

    ResponderExcluir
  10. Oie Tania
    Eu tb já usei
    É realmente muito pratica durou um tempão
    Beijo Tania bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Uso pra qualquer coisa!
    uma das ultimas utilidades que dei , apenas para a parte transparente, foi a de guardar papeis. muito pratica.

    ResponderExcluir
  12. O dourado da embalagem combinou bastante com o uso. Até parece que tem muito ouro rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tania, amei a ideia, ficou realmente graciosa a caixinha e vc está aproveitando até a florzinha que era da rasteirinha...muito bom. Olha, quero mandar um trecado para nossa amiga Nema não jogar os seus bombons no lixo, mas mandar aqui p/ casa..rsssssss ô dó!!!
    Quanto às dicas que deu, acertou em cheio!!! É realmente isso que pretendo fazer! Já estou retirando as camadas de tinta da mesinha e p´retendo deixá-la na varanda, servindo de aparador e o outro móvel, já até comrei a tinta turquesa para pintar. Só estou em dúvida ainda se pinto todo ou só as partes de madeira, e nas portas e laterais colo papel de parede ou tecido.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Tania, jurava que seu nome era Raquel..descurpa aí..acho que até mandei outros comentarios te chamando assim né amiga?.kkk
    Olha eu achei bem legal a idéia, eu não tinha pensado destaforma, já ate usei sim, mas tirei o plástico dourado e joguei fora. E aí que está toda a elegância da peça né menina. E veja que legal t´bem como um instrumento de decoração , já pensou isto na sala?.. seria bem exótico. Ta certo que as bijoux nao ficaria tão a mao né. Mas vale a idéia para aquelas antigas que já nao usamos mais.

    ResponderExcluir
  15. oi Tania!
    Adorei a idéia, nunca tinha pensado nisso, como estou de dieta e longe dos chocolates alguém tem uma caixinha dessas VAZIA pra me dar???? rsrsrsrs
    Beijos
    Cleide

    ResponderExcluir
  16. Oi Tânia!!!

    Ficou muito Bom,a flor na tampa ficou linda...boa criatividade.
    Se tivesse visto antes teria guardado a que minha mãe ganhou no natal rsrsr acho que não consegui olhar com outros olhos,estava hipinotizada pelos bombons!!!

    Boa Semana!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente fica muito bacana, quando vi a foto pequena achei que era um doce rsss.

    beijos

    http://mundodedricca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Essa caixa é muito linda!!!

    bjs e aguardo sua visitinha ; tô de volta!!!

    mundodri

    ResponderExcluir
  19. Olá Tânia aqui em casa tem o maridão que é viciado nesse bombom, no começo eu mandava para a reciclagem, mas depois descobri que eles são ótimos para guardar as contas, pedrarias e outros apetrechos que eu uso para fazer chaveirinho, agora não despenso de jeito nenhum rsrsrs eles realmente são ótimos para isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tânia
    Também guardo duas caixinhas dessas, não tive coragem de me desfazer, são mesmo lindas! O detalhe de usar pras bijus é que já uso um gaveteiro justamente pra separar douradas das prateadas, anéis e relógios, coisas de unha... E não teria onde colocar as caixinhas, me espaço é bem reduzido. Mas o efeito ficou bacana mesmo, se eu tivesse uma cômoda grande com certeza faria assim!
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Tania, minha querida , eu tb faço isso há muito tempo. Vou postar para vc ver,e tem outra ideia para guardar pulseiras tb, pq nunca vi...!!! como nós temos trecos para serem guardados, não é mesmo.?

    Fica com DEUS.
    Bjim .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim