Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quadro de reciclagem

No post de ontem, aparece esse quadro apoiado na mesa

A Priscila notou e já me perguntou sobre ele, então vim contar.
Adoro minha  louça branca e as xícaras de café são tão ownnn, mas, derrubei uma delas e ela quebrou exatamente ao meio. Nem chorei muito, porque, na hora vislumbrei a possibilidade de usar os pedaços na decoração. 
Com a reforma do atelier, sobraram vários pedacinhos de madeira do forro e eu fiquei pensando em uma forma de aproveitá-los. Daí que na Mega Artesanal, vi, na mesma loja onde comprei minha jarra branca, essa janelinha com pedaços de madeira. Não sei se tem muito a ver, mas, na hora me lembrei dos pedacinhos de madeira que tinha guardado.



Tá, não ficou nem parecido, mas inspiração é assim mesmo. A idéia não era reproduzir o modelo, mas ele me inspirou a criar o meu quadro, com o material de que dispunha.
Preguei as madeirinhas assim


Pintei de azul com minha super tinta esmalte à base d'água da Suvinil (duas demãos). Colei tecidinho e impermeabilizei com a própria cola branca do rótulo azul. Colei os pedaços de xícara com Super Bonder e fiz a fumacinha com tinta branca. 
Quem me acompanha e sabe da reforma do atelier, já leu aqui que antes ele era um entulier. O motivo disso é que sou reciclóloga, como diz minha amiga Lúcia Klein. Daí que, quando olho para alguma coisa que iria para o lixo e vejo nela a possibilidade de um novo uso, guardo para reformar depois. Nunca subestime a capacidade humana de produzir lixo. Junto muito mais entulho do que sou capaz de reciclá-lo, por isso o entulier estava abarrotado. A quantidade de coisas que saíram de lá, ocupou uma boa parte de minha varanda, apesar de ter reaproveitado muita coisa para o novo atelier.
Portanto, nos últimos dias, venho me dedicando ao Projeto Desentulier, que consiste em dar uma nova chance aos muitos e muitos entulhos que fui juntando. Não que me apegue tanto a eles, já fiz várias triagens e muita coisa foi para o lixo. Por esses dias vou mostrar aqui vários objetos que já transformei e que estão quase prontos.
Com esse trelelê todo, quase ia me esquecendo de mostrar outra fofura que trouxe da Mega.


Não, não é a janela, nem os vasos de plantas, mas a casinha de passarinho, que estava doidinha para ter, mas queria uma num material resistente e, finalmente encontrei essa em zinco esmaltado. Mesmo caso da jarra do post anterior, era para pintar, mas vou curtí-la assim, branquinha, contrastando com minha parede vermelha até enjoar. Quem sabe um dia faço alguma arte nela, quando a inspiração chegar.



Ói, de pertinho, que fofa! Espero agrade aos passarinhos!

31 comentários:

  1. Pois então, depois que enviei o comentário fiquei olhando para este quadro mas a preguiça não me deixou escrever outro comentário sobre ele, sorry!! Mas ainda bem que a Pri perguntou hehehehe felizmente que a xícara quebrou bem no meio né?! E essa fumacinha ficou muito perfeita, parece de verdade! Onde ele vai ficar?!
    E a casinha de passarinho é a coisa mais amada e ficou muito destacada na parede vermelha, gostei assim tb!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Gostei da casinha toda branquinha tb :)
    Bjão e uma quinta super iluminada.

    ResponderExcluir
  3. Tania,AMEI!!!
    Será que eu consigo quebrar uma xícara assim no meio bem certinho?
    Quanta coisa linda na feira!
    Fiquei cheia de inspiração...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiii o quadro a xicará fc lindinho:)adr estilo café...mt criatica vc amiga:)
    abraço si

    ResponderExcluir
  5. oi miga- own - ficou lindo mesmo- mas sabe que pensei que tivesse comprado na Mega- não porque ficou mega a tua idéia- tem até "fumacinha" dá uma vontade de tomar um cafezim contigo-
    imagina nós duas juntas com madeira e tintas por perto- socorro
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tânia do céu !!

    Que lindoooooooooooo que ficou seu quadro, amiga!Parabéns!!!
    E é mais gostoso quando a gente aproveita coisas que iriam fatalmente pro liso...aí é melhor ainda, né? Na verdade vc uniu o útil ao agradável..rsrsrs...a madeira e as xícaras que ama que poderiam ir pro lixo, ne´? Ficou show!! Aliás, como tudo que a senhorita faz, né? rsrsrs
    Beijão pra ti!
    Deus te abençoe, amiga!
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia,
    que incrível esse quadrinho que fez com a xícara que quebrou e que sorte a sua ela ter quebrado ao meio e não em pedacinhos! O quadro ficou lindo, até o detalhe da fumacinha você pensou! QUe capricho!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Entrei para conhecer seu blog. Adorei!
    Tem muitas ideias bacanas.
    Voltarei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quanta criatividade ein? adorei a idéia! quanto a casinha de passarinho, é uma fofura!!! se eu fosse uma passarinha levarinha a famlía pra morar aí!!! rsss bjocas

    ResponderExcluir
  10. Ôba! Reciclagem é comigo mesmo!!!
    Que quadro lindo!!!
    Os passarinhos irão adorar, com certeza, essa casinha linda!!

    As novidades da feira estão lindíssimas!

    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, minha perguntinha rendeu um post né!rsrs
    Adorei esse quadrinho, ficou muito lindo, adorei as cores, parabéns pela criatividade, eu nunca pensaria em utilizar a xícara quebrada,rsrs!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  12. Amiga, estou vindo convidar vc a participar do sorteio de um lindo brinco da Maria Santa.Passa lá no meu blog ok!!
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  13. Essa casa está ficando cada dia mais fofa, hein? Cheia de detalhesinhos lindos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Super-hiper-truper,criativo!!LINDO!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. eu adorei vc. ter visto a xícara pela metade e ter dado nova chance para ela. Ficou bonito, único e criativo.
    Sua janela é tao linda que se fosse minha faria dela um quadro cheio de pequenos vasinhos em volta.
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Taninha eu havia reparado no quadro sim, mas como o foco era a jarra nem lembrar de falar dele, ainda bem que alguém lembrou e vc voltou contar a história dele pra gente. Achei lindão, as cores, as bolinhas e o efeito do vapor meu Deus um loooshooo. Adorooo!! Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  17. Tânia,

    Como isso é possível?! Eu estaria chorando em cima da xícara quebrada e já teria colocado no lixo há muito tempo. Concordo que realmente não ficou parecido com o da feira, ficou muito melhor. A fumaça está perfeita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. oi Tânia

    Genial a ideia do quadrinho, ficou realmente muito original e fofo.
    Amei a casinha de passarinhos. Tinha umas aquei em casa de madeira que demoraram pra serem habitadas, msas depois que alugaram a primeira vez o imóvel não para desocupado..kkk
    gostei da história de entulier, estou com umas sobras de janela aqui em csa e o maridão não está gostando delas encostadas na garagem dos fundos.

    bjocas

    ResponderExcluir
  19. Adorei o qudrinho ficou lindo
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga!! Estava comm saudades daqui e hj demorei um bom tempo lendo as postagens que não havia visto ainda. Esse seu atelier está cada vez mais cute e ficando cada vez mais aconchegante!!
    Amei a ideia de reaproveitar as xícaras quebradas, bem original e a fumaça ficou parecendo de verdade, né?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  21. Tô pasma! Como é que você consegue ver uma xícara quebrada e enxergar isso?! É nessa hora que eu me pergunto: Onde é que foi parar a minha criatividade? Deve ter ido toda pra você, porque aí tá sobrando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. agora vai ficar mais uma doidinha catando tijolo vão colocar nós duas juntas no mesmo sanatório-
    mas aqueles tijolos são ótimos - já vem no formato de floreira - com tres buracos- como fazem casas com aquilo?
    agora falta fazer mosaico de casca de ovos que nem tu fz- tô ajuntando - mas quando vejo alguem jogou no meu lixo orgânico- a pri fez um vasinho com casca de ovo ef falei pra ela vim ver tuas obras - estão linda
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!!! Lá no meu blog tem uma tag-selinho para vc 'Quem é essa blogueira'?.Bjs

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia!! Lá no meu blog tem um selinho p vc.Bjs

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia!! Tem um selinho no meu blog p vc.bjs

    ResponderExcluir
  26. Tania parabens pelo projeto da xicara no quadro ficou show a ideia a queda foi ocasional pois veio a inspiração atraves dos cacos rsrsrs isso é alma de artista bjus querida obg pela visita.

    ResponderExcluir
  27. Amigaaaaaaaaaaaaaaa, adorei seu quadro, ficou MUITO FOFO!!!
    Tânia, me escreve um e mail, diz como você quer seus vasos que te ensino tudinho, tá? Vamos fazer bem coloridos???
    Beijossssssssssssssss pra ti
    Saudades
    Vero

    ResponderExcluir
  28. Amiga esse quadro dá uma vontadede sentar e tomar umcafezinho, ainda mais eu que sou viciada nesse pretinho, ficou perfeito, lindo mesmo.
    Você arrasa sempre.
    Saudades imensas de vir aqui, de ver você e suas artes lindas.
    Um final de seman abençoado,beijos

    ResponderExcluir
  29. Execelente sacada pras xícaras quebradas, mas o lance e ter sorte de a xícara quebrar assim.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  30. Tania, mas esse avental dupla face deve maravilhoso! Se com uma, já era lindão, amiga! Dpois vou olhar as cores que vc tem, e vou enconmendar mais um... ôba!!!!!!

    No momento, estou com um compromisso. Depois eu volto aqui, tá!

    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  31. adoreei, ficou demais seu quadro com xicaras e vaporzinho, fumacinha, que criatividade e reaproveitamento, fiquei encantada com tudo aqui, parabens...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim