Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Organizando e decorando o atelier (ainda)

Isso mesmo, ainda decorando - organizando o atelier, porque ele se tornou minha prioridade máster.
Essa idéia não foi minha, já vou avisando, porque não quero receber os créditos pelas invenções alheias. Mas a gente passeia tanto pela net vendo as idéias bacanas, que elas ficam armazenadas na memória, não necessariamente do computador, mas na nossa .E um dia, pá! A gente tem a oportunidade de colocar em prática.

Reaproveitamento de uma tábua de compensado, que foi serrado para se adaptar às necessidades. Quatro rodízios nas pontas, uma alça para puxar e está pronto.
Er, quase pronto, tive que colar o acabamento em toda a volta para ficar mais apresentável, com cola de contato, vulgo "cola de sapateiro e depois retirar o excesso com uma lima até doer a mão.



A tábua tinha esses furos e esté meio encardida, problemas estéticos que serão solucionados assim que eu encontrar um contact fofo para colar sobre ela.

Mas, o que é isso, afinal?
Não sei o nome, mas, olha só para que serve


Fica embaixo da mesa sustentando os baús - o da esquerda, com tecidinhos fofos- o da direita, com projetos da casa inacabados ou nem começados (tá transbordando).
Acho esses baús super práticos e cabe muita coisa, o problema é que, de grandes que são, não cabem nas prateleiras, além do quê, são pesados. Agora, quando preciso, puxo pela alça e procuro o que preciso sem sofrimento.
Em tempo: preciso compartilhar com vocês um aprendizado que essa experiência me deu. Não sabia usar a cola de contato. Mas a sogrinha estava em casa nesse dia e me deu a dica, que faz toda a diferença. É preciso passar nos dois lados a serem colados e esperar uns 20min até juntá-los. Tudo bem que isso está escrito na embalagem, mas, se você tem mais de quarenta, sabe muito bem como é difícil ler aquelas letrinhas miúdas sem óculos, e, como quero tudo pra ontem, achei que quanto mais rápido realizasse o trabalho, mais rápido terminaria. Daí que pulei a etapa do : ler as instruções.
Ponto para a sogra!
Ocorreu-me agora que é por isso que ela se chama cola de contato (ããããã).

14 comentários:

  1. Essa ideia eu nunca tinha visto! Adorei!!! Além de fazer um bem para as costas hehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. KKK Adoro seu textosa amiga, sempre bem humorados e didáticos. Pode deixar que eu vou usar essa dica em breve. Olha a minha idéia: vou comprar uma máquina de costura (estou em precesso de arrecadação de verbas) e como não tenho espaço para um ateliê, cou compara um baú bem feínho que vende no 1,99 aquí perto (custa bem mais que isso) e vou customizá-lo e colocar rodinhas. O que vc acha? Beijão

    ResponderExcluir
  3. OI, Tania !
    Que idéia genial!!! Só vc mesmo, hein amiga?rsrsrsrsrs
    Um beijao e um ótimo fim de semana!
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk essa da cola de contato foi ótima, amiga!!!
    to adorando tudo!!!
    beijossssssssssssssss pra ti, com saudades
    amanha responderei seu e mail, viu? Não te esqueci...

    ResponderExcluir
  5. Boa idéia e não pesa, o que é melhor.E dica da sogra é especial. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tânia,

    Nunca tinha visto isso, mas é muito jóia, Adorei a idéia de não precisar ficar arrastando, para minha coluna isso seria uma mão na roda. Demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que ideia prática, né? Estou aqui pensando se não ficaria legal colocar uma assim com sapatos, debaixo d cama, hum? rss
    Essa cola de contato não foi feita para pessoas apressadinhas como nós! Quando eu fabricava bolsas, a usava muito para colar o plástico e os detalhes de algumas e custei a me render "ao seu tempo".
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tânia!!! Você anda cada vez mais criativa, hein? Mesmo a idéia não sendo sua, você arregaçou as mangas e a pôs em prática. E é isso que faz a diferença.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. ADORO, essa ideias mágicas. Também já fiz algo assim aqui em casa é super funcional, você verá.
    Estou ADORANDO, seus posts sobre o ateliê, mostre tudo pra nós, tá?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Amigaaa- que ideia genial- adorei !!!
    super prático- e realmente tem coisas que a gente vai bisoiando por aí na net, e as vezes nem salva - depois fica epnsando aonde etava aquela ideia- mas no final a gente adapta do jeito da gente-
    mas que cola é esta/ pensei que fosse super bonder- mas quando li a dica da sogra inteligente- percebi que não poderia ser - porque em 20 minutos ela secaria-
    adorei a dica
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nem precisa ter mais de 40 pra não elr essas coisas... nem pq são pequenas mas acho q a gente sempre acha q não precisa! rs
    Está ficando ótimo, Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Hum.... interessante...
    Goatei da idéia!
    Está dando um pouquinho de trabalho mas está ficando ótimo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim