Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

****************Aniversário de três meses******************




Hoje esse blog completa três meses de vida. Toda amizade é assim, começa tímida e, aos poucos vai se soltando, deixando escapar um segredinho aqui, outro acolá, e quando se dá conta, já abriu o livro todo. 

Não posso negar, sou uma mulher intuitiva. Por mais que a razão insista em me dominar, sou toda coração. Confesso, não planejei nada disso.

Na passagem do ano, quando olhei para o céu e ví os fogos se desfazendo em estrelas cadentes, senti uma premência que não havia sentido antes. É que nos dias ou mesmo horas que antecediam o Ano Novo, não senti nenhuma necessidade de fazer uma lista, de rever as pendências, de mudar coisa alguma. Foi só naquele instante, quando as rolhas dos champanhes estouravam, que decidi: chega de esperar, vou me demitir do velho emprego, vou tratar de minha felicidade, vou me curar da depressão e vou começar um blog pra me ajudar a lembrar das coisas que realmente são importantes para mim.

Dia 1ª de janeiro, às cinco da manhã acordei, em silêncio peguei o note e fui para a sala. Criei o blog tal qual ele é e escrevi meu primeiro post.

Desde aquele dia, vocês, seguidores e leitores anônimos, não me deixaram estar só nessa minha jornada. Estiveram presentes, torcendo por mim e me incentivando e por isso são tão preciosos para mim. Não imaginam o quanto saboreio cada rostinho novo que aparece aí ao lado. 

Não, os números não interessam, isso não é uma corrida louca rumo ao sucesso. Não há metas a cumprir, (nunca mais) estou aqui pra me divertir, pra tornar a vida leve, suave, como nunca deveria ter deixado de ser. Estou aqui para recordar os sonhos da infância, tudo o que a vida pode oferecer de belo e dividir com vocês.

Vejam a foto das flores aí em cima, não foi programado, foi intuitivo, acho que é por isso que não tive vontade de mudar ainda. Essas florezinhas tão simples e coloridas são exatamente como eu quero que minha vida seja: simples e colorida.

Vocês me incentivaram a costurar os aventais e colocá-los à venda, isso também não foi planejado. Mas estou amando! Preciso dividir isso com vocês. Desde que comecei a atender as encomendas, o pânico que sentia no trânsito, evaporou-se. Vou ao correio, vou buscar tecidos e aviamentos, não notei quando o medo foi embora, mas é fato!

Estou me sentindo em paz, porque estou fazendo aquilo que gosto, nada é obrigação, mas estou motivada a produzir desde cedo até o final do dia. Parece um sonho. Por isso, resolvi abrir outro blog, só para postar meus produtos, assim o Xô depressão continua a ser como deve ser, nosso playground.

E já que estou vivendo um sonho, batizei o novo blog de Sonho retrô. De início, estou postando alguns aventais que costurei, mas, vocês sabem que não sou apenas costureira e não poderia me prender só a essa forma de expressão. Podem aguardar que vem muita coisa linda por aí, estou com a cabeça fervilhando de idéias. 

Então, queridos, eu os convido a conhecer o meu Sonho retrô.

19 comentários:

  1. Oi Tânia, como esse nosso mundo pode mudar nossa vida não é? conhecer pessoas de todos os lugares e nos tornarmos amigas de infancia, que bom que vc pôde melhorar da sua depressão e tocar a vida em frente, parabéns por mais esse passo dado do novo blog, estou torcendo pra dar certo.
    Aguardo sua visitinha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! parabéns pelo sucesso do blog e pela criação da sua lojinha virtual...tenho certeza que ela vai bombar!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz q vc retribuiu a visita, amo fazer novas amizades, comentei no seu outro post sobre o sofá, achei q ficou melhor ainda com os desenhos das flores, vc é uma artista.Ah, no perguntei no seu outro blog sobre os cupcakes se vc também vai fazer eles para vender, se for fazer eu quero heim?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa que legal sua história hem, relamente este mundo blogueiro nos dá muita força, sempre tem alguém prá nos dar uma mensagem de carinho e de força, eu tinha o blog a algum tempo mas também faz pouco que relamente tenho usado ele, e feito muitas amizades.
    Adorei seu blog e fique a vontade prá deixar recadinhos adororroro
    Super beijo e feliz páscoa

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Tânia!
    Fico tão feliz que a gente faça parte dessa tua mudança boa!!
    Que tu continue nessa caminhada por um mundo mais simples e feliz, estaremos todas juntas aqui!!
    Já vou te seguir no outro blog tb!!
    ps.: Sobre aqueles passarinhos e folhinhas eu não sei onde comprar, amiga. Mas acho que arteiras (como nós) podemos fazer né?! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo sucesso do blog... você merece e parabéns, também, pelo novo blog, que está uma graça!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania, eu acho que ninguém imagina o quanto ter um blog tb me ajudou e ainda ajuda, eu não estava em depressão mas quase hhehe. Que bom amiga poder dividir com vc, ser importante pra vc viver bem e ser feliz, é isso que realmente importa.
    Vou lá conhecer seu novo blog, um beijo grande.
    Feliz Pascoa e parabéns !!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, que bom que ele tem te ajudado, continue assim.

    Ainda espero uma visita sua no meu blog e se gostar, ser mais uma seguidora.

    Bjs♥ e tenha um ótimo fds!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi tania, eu tambem comecei a me sentir deprimida, mas botei ela pra correr, é horrivel...bom mas falando de coisas boas, acho vc uma pessoa super querida, gosto muito de ti, bju e sucesso, pois vc tem talentos lindos, seus aventais são maravilhosos, que Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  10. Oi Tania
    Parabéns pelo blog e por sua virada na vida. Eu também criei o meu como forma de terapia para uma depressão que me assola (e continua me assolando). Acima de tudo devemos seguir em frente
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Que verdadeiro sentindo da Páscoa entre em seu coração e te faça uma pessoa cada vez mais feliz!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Tania, fiquei muito feliz com o que no li no seu post hoje.Que bom,menina!Siga em frente e seja feliz...parabens pelo blog!Voce é uma artista.Feliz páscoa!Jesus te abençoe!Beijos

    ResponderExcluir
  13. oi amiga- adorei ler este texto da vida como ela é- tu é um incentivo para várias pessoas que sofrem deste mal - e agora teu emocional está lindo , forte, autoestima ótima, e sem aquele emprego que tanto te fazia mal-
    e quanto á seguidores além de não gostar deste nome- prá mim tb não importa o nr e sim quem está lá e tb os quenão estão , tenho leitoras que tem email e vem me visitar todos os dias - e eu gosto de blogar, o blog me fez tão bem, tb comecei pelo mesmo motivo que o teu e o devárias mulheres fortes aqui na blogoesfera- que falo para todas - abre um blog - voce vaia adorar posar as coisas que se faz, as amizades que pouco a pouco vão ficando fortes e a gente vai se abrindo, primeiro meio timida e aos poucos a gente e solta -
    adorei teu relato , teu desabafo, as tuas realizações deste ano
    parabéns pelos 3 meses - e não é a brincadeira do primeiro de abril- ninguem me passou hoje e eu não passei pra ninguem - humm sem graça--
    boa pascoa para voces- e contnue epre assim deste teu jeitinho , e seja feliz, feliz...
    e eu já ui visitar teu novo bloguito fofo
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom..primeiro vou conhecer esse. E depois visitar o outro. Acho que esse universo blogueiro é meio que feito de sedução vagarosa. Quando nos damos conta, a paixão transbordou os limites da razão de estar por ali. E estar por ali, falando também de si, é a razão mais emocional do prazer.
    Foi também assim que eu comecei. Bom te conhecer. Se quiser conferir meu espaço, estou todas as sextas no Criative-se. bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Tânia,
    parabéns pelos 3 meses de blog e que já é um sucesso! E o melhor de tudo é o seu objetivo aqui alcançado. Entramos no mesmo barco, começar o blog num momento difícil da vida e esse barco está nos conduzindo a grandes alegrias, é tão bom né, as amizades que aqui fazemos. Adorei o seu post.

    E já fui lá conhecer o Sonho retrô, está lindo!

    Feliz Páscoa!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Tânia, fiquei muito emocionada com sua história, tão linda, e agora tão leve e colorida!!! Gostei muito de te conhecer !!! Parabéns por tudo que você conquistou, e que venha muito mais!!!
    beijos e uma linda Páscoa
    Vero

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo "niver". Seu blog é tão expansivo (em todos os sentidos), que pensei que fosse antigo. Pelo visto você nem percebia o quanto é carismática! Xô depressão MESMO! E que seu novo blog faça o mesmo sucesso trabalhando em prol da sua cura. Quanto ao avatar na minha página, aí vai o link: http://myweface.com/. A página está em inglês, mas você pode traduzi-la com a ferramenta do google. É muito fácil e divertido, além de avatares, você pode fazer mil coisas: colagens, montagens cômicas com suas fotos, é um barato. Um abraço e obrigada pelo coment[ário no meu blog. Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  18. Quantos comentários carinhosos, gente!
    I love you!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim