Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Via crucis


Quero, preciso, necessito urgentemente trocar minha geladeira. Por três motivos:
1-O congelador dela é minúsculo e não atende às necessidades da casa
2-Ela ainda é daquelas que precisam descongelar
3-Pra ajudar, a porta do congelador quebrou
E precisa enumerar as razões pra trocar a bendita geladeira?

Of course! 

Explicação: sou contra o consumismo desenfreado e, antes de sair comprando, preciso me convencer de que não estou contribuindo gratuitamente para a destruição do planeta. 
O caso é que decidimos comprar uma geladeira decente, duplex, frost free, branca. Porque, se não dá pra ter uma retrô azul clarinho como essa da foto, prefiro o neutro do branco. 
Toda vez que decidimos adquirir algum ítem para a casa é a mesma via crucis: pesquisa, pesquisa e pesquisa. Aff! Penso que uma das maiores causas de estress do homem de nosso tempo seja a infinidade de opções que se tem. Até encontrar aquela que ofereça o que  realmente preciso pelo melhor preço, já cansei, nem sei se quero mais.
Após pesquisar na net, saímos a ver as lojas no centro. Piorou! 
Voltei exaurida pra casa e mudei o foco da pesquisa pra saber o grau de satisfação das pessoas em relação às diferentes marcas. Aí então, é que acabou a ilusão. Acho que vou providenciar a portinha do congelador, adotar uma rotina de descongelamentos periódicos, quem sabe, radicalizar com um adesivo atrevido. Cada coisa que lí, gente, até sobre as marcas mais conceituadas, tem reclamação de todo tipo, totalmente brochante.
Se alguma de vocês comprou recentemente uma geladeira, está satisfeita  e tem a maior consideração por mim, ME DÁ UMA LUZ por favor.

Via crucis- é latim e se refere ao trajeto feito por Jesus até o calvário carregando sua cruz.

6 comentários:

  1. Amiga, eu também estou precisando trocar a minha PELOS MESMOS MOTIVOS que apresentou, acredita??
    Quem se decidir primeiro, avisa p/ outra; combinado?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Minha maninha amiga- eu adorei tua geladeira - guardaria ela como vintage - em algum lugar como armário - como já vi em muitos blogs- fica show - naão se desfaça dela- mas vou te contar uma coisa - tu sabia que tu tá gastando mais energia com ela deste jeito - se tem que descongelar sempre - é porque não está vedando - e as antigas ainda soltam aquele trem(siisquici o nome) então amiga -conselho compra umanova - eu tinha uma antigona mas não era bontia qe nem a tua - aqeulas consul marrom quadradas -ado ado- toda quarta - feira descongelando - e quando me mudei - doei a tal - e comprei a minha mega power brastemp frost free- seus problemas acabaram - sabe que é nunca mais descongelar o trem - no inicio parecia que tava faltando algo - (coisas de louca) mas agora é só passar um paninho nas pratelerias - por causa das sujeiras dos adolescentes (incluso os adultos) e deu - tô só ouve aquele barulhinho da geladeira se auto descongelando - ai que maravilha eu te agarantcho - eu já tenho 7 anos e pouco(muitos) com ela e é aquela belezura com gatinho - se tu comprar te mando até o gatinho com contact - ih acho que vou pedir comissã para o sr.Brastemp
    será que rola
    bjs
    e se não quiser esta geladeira pode mandar a geladeira e o gatinho prá mim! mais um aqui em casa - humm
    olha o post que fiz com os cup cake que uma leitora sem blog (desblogada) ela me mandou as fotos - ve que espetaculo- é o povo está reciclando reutilizando - tem mais doidas espalhadas pelo mundo - ainda bem
    vou convence-la a abrir um blog - sou que nem tu - gosto tanto de blogar que quando vejo uma pessoa assim - já quero que ela vire blogueira!
    bjs

    isto é hora de uma senhora decente estar acordada-

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga vai ai a minha dica:
    Se a geladeira em questão for mesmo a que esta na foto, tem um público bacanérrimo para ela, pagam tão bem que dá para comprar uma duplex foss free do jeito que vc quer.
    Eu garanto!
    Outra:
    Compre um pequeno frezer vertical (mais barato que geladeira) e continue com a sua bacanérrima!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. A minha é Eletrolux, mas sinceramente não a acho muito boa...Faz uns estouros de vez em quando e não gela muito. Talvez seja por causa que o modelo é antigo, num sei dizer.
    Acredito que a Brastemp seja melhor. Minha mãe tem uma e dura há anos.
    Continue pesquisando, não desista! Vai encontrar a melhor opção.

    ResponderExcluir
  5. Oiii flor, td bem???

    primeira vez que passo por aqui...seu sobrenome me chamou a atenção pq é o mesmo de uma colega que veio de Ribeirão, ela se chama Vanessa Forti.... então vim aqui te visitar...

    Adoreeei....e virei seguidora, qdo puder me faça uma visitinha...

    Bjos.
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Oi tania...tbm amei o seu blog, obrigada pela visita ao meu...amo fazer amizades aqui...bjos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim