Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sigam-me os bons

Hoje a manhã está algo especial, alguma coisa entre ensolarada e nublada.Às vezes a natureza nos surpreende com momentos raros  e inomináveis. Saí disposta a caminhar por uma estrada de chão que sai do meu bairro para algumas chácaras mais afastadas. Queria fotografar os pássaros e as árvores, tem dias que a civilização me dá nos nervos, anseio pelas raízes.
coruja junto à sua toca (clique na foto)

Mas, para minha tristeza, tive que torcer o nariz, literalmente. Há tanto lixo jogado às margens da estrada, que cheira mal. Prefiro clicar os lixeiros da natureza.


urubu
Prendi a respiração e, mais adiante, a paisagem me recompensou


árvore de pinnus, carregada de pinhas
a mesma árvore de corpo inteiro
 coruja no galho
close da coruja


cavalinho pastando


chácaras circundadas por pinheiros

Aproveitei para respirar fundo e sentir o cheiro de mato.
Comecei a voltar, agora por outra estrada e encontrei muito mais lixo.Chorei. Da tristeza nasceu a revolta e imaginei quem seriam os vândalos que empesteiam assim a minha casa. Num momento irracional, culpei os pobres, claro, só podem ser eles, que não tem educação. Pensei em usar o blog para conscientizar as pessoas, mas, os miseráveis nem tem acesso à internet, como alcançá-los?Indignada até pensei em ficar aí nesse tronco de árvore mutilada, à espera dos bandidos, e, defensora dos fracos e oprimidos, usar minha minha arma laser para exterminá-los.



Então, o passarinho cantou, apesar de tudo! E me recordou que sou das que semeiam paz, como ele, não violência e destruição.



Já ia embora, quando uma caminhonete passou por mim. Olhei para trás e vi que havia entulho na carroceria. Parei pra clicar mais um pássaro, quando percebi que ela parou e manobrou. Ia despejar mais lixo.Eis os pobres (de espírito). Então, não pude resistir, apontei pra eles minha arma, a câmera. Não demorou para que percebessem e, imediatamente fossem embora levando consigo sua sujeira. Até quando os bons terão que se drogar com anti-depressivos enquanto os maus imperam?

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." 
Martin Luther King


5 comentários:

  1. Menina, que post, hein? É realmente revoltante o descaso dos humanos, com a situação do planeta!!
    Obrigadapela visita, trouxe fotos do apê da filha, mas ainda está vazio e sem reforma...rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tania,

    Que fotos lindas !!!
    amei a foto do cavalo, sensacional!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga - fiquei emocionada agora adorei as tuas palavras - como tu descreve bem o qe te acontece- e que lugares lindos que tu tem para caminhar adoraria ter lugares assim - aonde é a tua cidade maravilhosa - amei esta paz
    mas infelizmente o home consegue destruir tudo mesmo - não consegue ver algo lindo e pensar no mal que está fazendo- a gente pensa que é só nas grandes cidades que acontecem isto!
    adorei aquela arvore cortada - arece a mão de Deus! com um passarinho ainda nela
    o escritora
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Passeando pela blogosfera, achei seu blog... amei!!!! Temos muita coisa em comum!! Eu tb fico indignada com a maldade que o humano faz com o planeta e mesmo assim os animais ainda nos dão o ar da graça e nos fazem felizes... pelo menos nós que não maltratamos a natureza. Eles sao fantasticos!
    A natureza ainda se revolta contra a gente... espero que um dia as pessoas realmente se concientizem (a maioria, pois ainda somos minoria) e cuidem dela.
    Humanos como nós que amamos tudo isso é que são os que tem que plantar a sementinha da conciencia....

    Vou te adicionar no meu blog pq adoro blogs assim.

    Beijinhs e muito prazer.

    ResponderExcluir
  5. AH! E parabens pela sua filha!! LINDA DEMAIS!!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim