Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sem foco

Não sei se é mal de sexta-feira, mas estou um tanto sem foco hoje, por isso venho a fazer esse post tão tardio. Não, não desisti de caminhar, não, fora os tropeços dos últimos dias, já me refiz e fui à rua hoje. Levei a câmera, mas não consegui me decidir acerca do que registrar, total falta de foco. Encontrei essa moldura em perfeito estado JOGADA NO LIXO!!! O destaque aí é porque eu simplesmente não entendo gente que joga as coisas fora, aff!

Tá que ela é pobrinha, de pinus, tinha até uma cobertura branca que estava soltando e eu, acelerada, tratei de arrancar logo e esqueci de fotografar. Mas o fato é que vim toda orgulhosa com ela na mão, sabe aquele ar de herói que salva uma criança da morte? Pois é, coisa de reciclóloga, segundo minha querida-amiga-do-coração Lúcia Klein (Calma que estou com pressa-não eu, ela), que é doutorada nessa ciência e assim me qualifica.
No trajeto, a cabeça girando, tantas idéias, tantas possibilidades, pena que ainda, aiiinda não inventaram um  memory stick pro cérebro e aí a gente pensava e podia postar as fotos aqui pra vocês verem. 
Daí que tenho esses pedacinhos de madeira torneada que acho so cute e que pertenceram a uma cama, que  virou um banco que já não existe.

 Pensei que talvez possa inventar uma moldura delicada para essas fotos de antigamente que fiz com meus filhos há, pelo menos, uns treze anos. Faz dias que bateu uma vontade de mandá-las da gaveta para a parede.

Mas o que eu queria mesmo, até pesquisei no google, mas não achei quem ensine, era saber fazer um trabalho com gesso imitando moldura antiga, e queria pendurar com um laço de fita.Não sei, alguma coisa vai sair daí,isso eu juro! Quem quiser opinar, fique à vontade!

Mudando o foco, tenho certeza que muita gente que me lê já fez isso: comprar um produto por causa da embalagem. Claro que tem muitos produtos com embalagens legais que custam os olhos da cara,  (adoro essa expressão) aí acho que não vale a pena. Mas no caso dessa aqui, não alterou em nada o preço do produto e a embalagem é um mimo.


Tô falando dessa lata de leite em pó, embora a de tahine seja um charme também. Notou o formato dela? Só colocar uma alcinha de arame, talvez uma pinturinha (ô vício). Peguei logo duas.

E o gato Félix vai muito bem, obrigada, já está ambientado com a casa e, principalmente com o marido, embora Aline, minha filha, seja a dona oficial. Mas não vamos discutir o mérito da questão porque, afinal, ela precisa de um gato pra chamar de seu.


Quando ele fica nesse estado aí em cima, pego com o máximo cuidado e levo pra caminha que fiz especialmente pra ele.

Chchchch!Dorme neném...


Quem disse que ele não ia dormir na caminha?Rá!


5 comentários:

  1. Adoooroooo ler voçê contando alguma coisa...minha cabeça tem que parar de pensar 5 coisas ao mesmo tempo pra entender.....e muita informação.......voçê e uma pessoa muiiiito cheia de luzzzz.
    Beijos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. ai Tânia tu ´um barato mesmo! virou caçambeira tb! e tu tb é calma que eu tô com pressa- e é reciclologa- adorei a ideia da memory stick - nossa se isto um dia existir - não há blog que segure - por que é engraçado como as coisas se formatam rápido no cerebro -
    mas quanto ao teu lixus - eu tb acho um absurdo o povo jogando fora coisas - total falta de criatividade e de blog rsrs
    adorei a moldura e o pedaço da cadeira em cima - -já ficou pronta na minha cabeça- assim - eu botaria mas repartições Tipo como e fosse uma janela) ou não e depois de tudo pronto colocaria as fotos e penduraria algns corações feitos por ti naquela parte da cadeira- ah e eu acho que o que tu quer fazer pode ser feito com stencil e massa acrilica- -tu só tem que achar algum stencil com motivo que seja dos teus sonhos depois pintar de branco -depois faz o que já está na tua cabeça- mas acho que gesso vai ser meio dificil- tem aquele movel que eu esquartejei e depois de lixado fiz a tecnica do stencil - num dos post da parede forrada de filtro de café -ve se é isto que tu quer fazer?


    - mas é claro que eu já comprei coisas para utilizar a embalagem e este leite tem o formato diretinho de uma leiterinha - é fofo demais!
    adorei aquela outra de ...que mesmo...???
    ainda não te respondi o email - tenho que estar concentrada e hoje tb não estou apesar de ter feito um monte de coisas
    nossa - eu falo hein
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Tania, esse gatinho roubou a sena, rs
    sou apaixonada por gatos, tenho dois....
    Obrigada pela visita, volte sempre que puder,
    gostei do seu cantinho, eu volto
    bjo/ Adri

    ResponderExcluir
  4. Deusa! Você enche minha bola, garota! Brigaduuu!
    Lú, pensei exatamente em fazer essas divisões tipo janela.
    Adriana, todos os gatos são lindos, mesmo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi! Seu blog é muito gostosinho, adorei! Vou visitar com frequencia com certeza, bjos e muita luz pra vc!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim