Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Meu lugar predileto


Feriadão, marido em casa, acabo postando menos, normal.
A gente aproveitou pra dar um trato no quintal, que, com calor e chuvas, até parece uma floresta. Ele poda o gramado e eu vou arrancando matinhos e revolvendo a terra dos canteiros. É uma atividade tão prazerosa que, quando começo, não consigo parar. Sempre tem uma mudinha pra transplantar, alguma planta precisando de poda, outra que pede pra ser conduzida, não, não é força de expressão, não, porque elas não falam, mas posso jurar que se comunicam. Quando estou ali, sinto que, uma a uma, vão pedindo minha atenção, meu cuidado.
Com todo esse sol dos últimos dias, as rosas se dão bem



Trouxe da feira esse jasmim de Madagascar 



Flores lindas e perfumadas. Difícil é decidir onde plantá-lo, pois, segundo o jardineiro.net, necessita de bastante luz, mas não suporta sol forte. Queria muito plantá-lo no jardim, junto ao tronco onde se apóia a rede, mas temo que sofra com o sol, por isso estou fazendo uma experiência, deixei no vaso em que veio mesmo, e amarrei ao tronco. Agora é observar pra ver como reage.



Aí, pertinho dele, estou plantando as pimenteiras, essa, dedo-de-moça, faz poucos dias que plantei


Está ao lado da pimenta biquinho


Essa foto já tem um mês, fiz a colheita e o molho está curtindo

4 comentários:

  1. Eu também adoro plantas,mas como resido em predio,só me resta vasos e um pequeno canteiro.....quadrado...mas nele eu ja plantei rosas,flores,hortelã,cebolinha e até agrião....só a roseira tem se dado bem,as outras plantas vão até certo ponto e morrem,mas e uma terapia pra mim cuidar do meu minusculo canteiro.
    Beijus
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiz o mesmo que você no feriadão, fiz midificações no jardim, plantei, adubei, coloquei fertilizante, passei óleo de neem, mas sem a ajuda do marido, que arrumou desculpa e deu no pé, para variar, ehehehe.....

    beijos

    ResponderExcluir
  3. só tinha que ser lugar preferido mesmo! ESTÃO LINDAS as flores - aquele cantinho com a rede antistress! adoro mexer nas plantas também - é uma terapia - e quando tem esta ligção elas se comunicam sim com a gente!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania que lindo esse quintal...Vou ter a oportunidade d fazer isso!Só que vai demorar pra terminar o sobrado.Muito trabalho messmooo!Un dia posto as fotos.Mas vou curtindo tuas plantas e a rede ...oh...lá tem árvores.Sonhando eu estou! Élida Rosani.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim