Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Juntando os cacos

Quem tem filho adolescente em casa sabe que eles adoram levar pratos, copos e xícaras para a frente da tv ou do pc e daí a acontecer algum incidente é um passo.
Hoje, estava eu num momento um tanto dramático, panela no fogo, balde enchendo no tanque, fazendo artesanato (mais alguém aí tem a mania de fazer tudo ao mesmo tempo?), quando ouço um PLINK. Corri a ver se era a tampa da panela que havia caído. Não era. 
Levou um tempo até perceber que o ruído viera do quarto de minha filha que, pra variar, deixara pratinho e xícara ao lado de seu pc. Mas, o autor do crime foi o mais novo morador aqui de casa, que ela adotou à minha (quase) revelia. 
Não é um doce?

Nem nome o bichano tem ainda, pois estamos enfrentando uma certa dificuldade para descobrir se é menino ou menina. Passa o dia no quarto dela, já que a Phebe e a Gata não estão lidando muito bem com o ciúme.
Bem, comecei  essa história pra contar que, sempre que uma louça se quebra, adivinha, mooorro de dó de jogar fora e guardo os cacos. 
Entretanto, com a ajudinha do Google vou provar aqui que não sou louca, ou, pelo menos não sou a única. Fazer uma espécie de mosaico colando pedaços de louça, porcelana ou vidro, é uma arte que tem até um nome chic PICASSIETE, veja aqui.

Olhem que trabalhos de babar

Imagens: Site d'artisanat d'art

E deixa a Adriana Calcanhoto quebrar suas xícaras à vontade.

Vamos começar a colecionar os cacos de louça quebrada e transformá-los em lindas peças?

Aceito doações

6 comentários:

  1. Tania do céu! O que são essas três fotos?! Nem parece que sairam de cacos de porcelana!! Tudo bem, deve dar um trabalhão do cão, mas fica divino!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Tania, que coisa mais maravilhosa, nao tinha visto nada parecido ainda.
    Belo achado!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. oi Tânia! vim do blog da bruxinha! vim te conhecer - e sinceramente não sei como naõ te conheci antes- adorei esta história do gatinho - meus filhos fazem a mesma coisa - e a doida aqui faz trezentas coisas ao mesmo tempo, bloga -deixa o arroz queimar, lava roupa, borda, costura, pinta, recicla...ai cansei... vou te confessar outra coisa eu guardo pratos quebrados, um sonho de um dia fazer uma obra de arte rsrs e tb reciclo, reutilizo- a minha vizinha deve achar que a gente não come nada - pq meu lixo é um saquinho - porque tb faço adubo natural com as cascas e restos... e reciclo - toda terça passa o caminhão agora (foi a maior luta-é uma longa historia) pegando os reciclaveis então lixo quase zero - adorei teu blog - me identifiquei muito!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida!
    Tô amando seu blog!
    Adorei o gatinho! Tem cara de macho! Quer um nome? Chambinho!
    Nunca pensei em juntar caquinhos... Mas taí a idéia é genial.
    Bjo!
    http://seilamuitascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro passar aqui e ver as dicas maravilhosas q vc da!Parabens

    Tem um selinho muito fofo p vc la no blog...passa la! beeeijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim