Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Post fora de hora

Olá, pessoal, hoje fui caminhar e estava uma manhã linda, ensolarada e com uma brisa daquelas que dá vontade de respirar fundo. Infelizmente, tive um probleminha técnico com a câmera e não pude registrar a imagem da árvore azul.
 Peninha, queria tanto compartilhar com vocês!
 Mas até amanhã espero ter solucionado o problema. Para compensá-las, preparei esse post literalmente fora de hora.
No último Natal, resolvi que a decoração iria ser simples, pois passamos essa data na casa de minha mãe. Além disso, seria tudo com reciclados e predominariam o verde, o branco e o dourado. Escondi todos os enfeites vermelhos, inclusive os papais noéis. Fazer o quê? Deu a louca, ué! Quis fazer assim e fiz.

Assim como deu vontade de mostrar a decoração do Natal agora e não é porque já se passou um mês desde a noite feliz, que fica proibido falar dele, né?

Continuando.Tudo continha significado: o verde, esperança e natureza, o branco, paz e o dourado, luz. E anjos, que são seres iluminados.

Ficou assim


Pratinhos plásticos que estavam velhinhos e iam para o lixo


Foram pintados e decoupados


O anjinho tem corpo de lâmpada queimada coberta de sobras de renda, cabeça de bolinha de embalagem de desodorante e asa de sobra de manta acrílica. Essa idéia é de minha autoria.


A guirlanda foi feita a partir de galhos secos do quintal, flores de fundos de garrafas pet e enfeites aproveitados do ano anterior


E, finalmente, a árvore. Feira com garrafas pet, cabo de vassoura, lata de tinta com areia e embalagens à vácuo de pó de café. Ví essa idéia na net e adaptei.


Em detalhe



7 comentários:

  1. Claro que pode falar de natal, até pq o espírito de natal deveria estar nos nossos coração o tempo todo!!
    Adorei a tua decoração, super ecologicamente correta, além de ficar linda!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Inacreditavel os pratinhos serem de plastico...lindos...achei que eram uma ceramica ou coisa parecida.....tudo lindo...
    Beijos
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tania, voce é uma reciclóloga!
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia, adorei conhecer este cantinho. Menina fala de onde tu tira tanta idéia legal?? Adorei todas!!
    Beijocas, já virei fã!!
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Lu, Deusa, Dani e Cris, obrigada mesmo pelos comentários. E, Cris, eu tiro as idéias das coisas que vejo pela net, tem tantos blogs inspiradores, q fico doida pra fazer tudo. Daí, acho q o bichinho pega e acabo até criando alguma coisa por mim mesma.
    Bjos a todas

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as suas idéias de enfeites para Natal... super dez!!
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Xiii minha casa tá um dourado só adoro Natal quando chega novembro já começo a mexer nos enfeites eu já tinha visto esse seu anjinho ele é lindo !!!! A arvore um luxo!!!! Bjim Tania

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim