Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Caixas e mais caixas

É tão bom ter a casa organizada, não?
E, para nos ajudar nisso e ainda decorar, nada como caixas, caixinhas e caixonas!
Mas nem precisa gastar dindim com caixas organizadoras, afinal, muitos dos produtos que adquirimos vêem encaixotados. É só dar uma reciclada nessas embalagens, ó:

Aqui, uma simples caixa de sapatos, uma roupinha nova e pronto! Pode ser usada para guardar qualquer coisa, até mesmo sapatos.

Nessa, desmontei a caixinha que veio com a balança de cozinha e modifiquei a abertura para ficar mais prática, pois abria de lado. O acabamento foi feito com filtros de café usados e decoupage de guardanapo. E serve para:

guardar a própria balança de forma prática e bonitinha.

Essa caixa nem me lembro do que era, mas a bertura era pelo lado também. Desmontei, forrei de filtros de café por fora, tecido por dentro e, com mais uns acabamentos, virou essa maletinha onde guardo o secador de cabelos.




Essa também foi feita com o reaproveitamento de uma caixa de papelão bem resistente e forrada com tecido:

Essa caixa veio com um bolo, só pintei e colei esses apliques que fiz em latonagem com latinhas de cerveja:


Fica na minha sala acondicionando jogos e filmes.

Se eu posso, você também pode. Faz bem para você, faz bem para o planeta!Bjosssss.

4 comentários:

  1. Lindas caixas, Tania!
    Além de ser ótimas dicas, parabéns!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. oi tania, bem legal teu blog! Amei a mesa que você fez, ali na postagem mais abaixo!1 Ainda encontro uma mesa assim pra mim também rsrsrs

    abraço!!
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Tania!!!! Eu quero!!!! Menina, essas caixinhas que confeccionou ficaram lindas!! Lendo sua postagem, fiquei bastante animada a reaproveitar caixas por aqui também , às vezes a gente nem percebe a possibilidade de transformação delas e joga fora antes de pensar.
    Me apaixonei mais ainda pela caixa da última foto, não conheço a técnica que usou com as latinhas de cerveja, poderia me explicar melhor?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Lu, Nárriman e Flávio, legal que estão gostando, obrigada pela visita !
    Ná, essa tecnica da latonagem, vou tentar fazer uma coisinha e fotografar o pap pra mostrar bem pque n sei se consigo explicar só com palavras. Me aguarde!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim