Páginas

Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reciclagem. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 3 de março de 2010

Detalhe da sala II



Seguinte. Resolvi continuar o post de ontem por dois motivos:
1- Responder a quem perguntou como se faz a prateleira de livros flutuantes.
2- Nessa parede tem mais coisinhas by me que gostaria de contar pra vocês.

Pra quem ficou curiosa, a estante é simples, apenas dois suportes em L, instalados ao contrário, ou seja, com as pernas pra cima, que depois ficarão escondidas pelos livros:

Agora que ficou pronto e marido aprovou, sugeri a ele que instale mais umas duas na sequência para cima, assim a gente pode colocar mais  livros. Observem que ela não suporta muito peso, sob o risco de empenar para baixo.

Satisfeitas as curiosidades, vamos falar do rack branco. Ele já está em minha companhia há uns quinze anos. Embora seja de compensado, o danado estava intacto, mas cansei dele e dei uma modificada geral.
Antes


Naquela parte de cima ficava a TV (ai, o fofo aí na frente é meu sobrinho, ainda baby)

Serrei a parte de cima (do rack, dããã), retirei a portinha de vidro (parecia fachada de igreja), tirei o fundo pra passar os 1369 fios da parafernalha eletrônica do marido, troquei os pés por rodinhas pra falicilitar na hora da faxina e pintei de branco. Na época, ainda não conhecia a  tinta esmalte base d'água e usei spray (até  os pelinhos de dentro do nariz ficaram grudando,ffff). Ficou um tempão sem puxadores, até que encontrei esses que me agradaram. É, não sou fácil, não!
Depois


Detalhes tão pequenos



Cansadas? Ainda tem mais, sabem o puff que aparece ao lado do rack? Tinha um criado sobrando, tirei as gavetas pra  aproveitar a frente entalhada (outra hora conto pra onde elas foram), recobri com espuma e tecido, coloquei (harãm, marido colocou) rodinhas no lugar dos pés e virou um puff reforçado que, às vezes,  faz as vezes de mesinha de centro.
Antes
Era irmão gêmeo desse
despues


Querem mais? Aquele cesto alí no rack eu que fiz com jornal. Nunca mais!!! Quase morri, tem que fazer força pra conseguir um trançado bem firme. E nem ficou perfeito.




Então, um bom dia a todas! Deixo pra vocês a imagem de um porta-velas de cabaça, que ganhei do filho, acendi ontem à noite e me encantei.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Promessa é dívida

Conforme o prometido, vim revelar qual foi o projeto que me ocupou o dia todo de ontem.

Tinha um colchão velho que cortei do tamanho exato


Tecido Karsten Aquablock , resistente à umidade (lindo!)




Costurando o cordão nas bordas




Futon pronto




Com a ajuda do marido fiz os amarradinhos. Impossível fotografar o pap, usamos as quatro mãos e os joelhos no processo, ufa!




Ainda falta recobrir o encosto. Já mostrei esse banco aqui, tinha até a intenção de usar chita , mas optei por um tecido aquablock porque o banco fica na varanda  e está sujeito ao pó e às intempéries  da Gata que domina a área.

Atenção: última chamada para o sorteio da caixinha. Os comentários que não seguirem as regrinhas serão excluídos. O prazo acaba às 23:59 h de hoje!!!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Flashes de minhas andanças


Uau! Acabou o horário de verão e o sol tá de lascar!
Pelo visto vou ter que me mexer mais cedo, que hoje foi de suar a camiseta.
Não sei se acordo de bem com a vida e daí  vejo beleza em tudo, ou se procuro ver a beleza em tudo e por isso fico de bem com a vida. To be or not to be.
De cara, já gostei do que ví
Essa planta é uma cheflera, eu mesma tenho uma crescendo em meu quintal, a novidade é que ela dá esses frutinhos dourados. Lindos!

Mais à frente, o show das andorinhas nos fios

Pousadas nos fios, parecem compor uma partitura musical.

Num terreno baldio


Mais adiante, encontrei essa galera saúde





Trouxe até um troféu pra casa!



Lixo?
Definitivamente não!
Olha o que fiz com um suporte desses que ia ser jogado fora


É uma mesinha lateral, está sobre a outra só pra mostrar.
Usei canudinhos de jornal nas laterais e o tampo foi aproveitamento de gavetas.


Já tem mais de dois anos que fiz e ela continua firme e bela!

Have a nice day!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sem foco

Não sei se é mal de sexta-feira, mas estou um tanto sem foco hoje, por isso venho a fazer esse post tão tardio. Não, não desisti de caminhar, não, fora os tropeços dos últimos dias, já me refiz e fui à rua hoje. Levei a câmera, mas não consegui me decidir acerca do que registrar, total falta de foco. Encontrei essa moldura em perfeito estado JOGADA NO LIXO!!! O destaque aí é porque eu simplesmente não entendo gente que joga as coisas fora, aff!

Tá que ela é pobrinha, de pinus, tinha até uma cobertura branca que estava soltando e eu, acelerada, tratei de arrancar logo e esqueci de fotografar. Mas o fato é que vim toda orgulhosa com ela na mão, sabe aquele ar de herói que salva uma criança da morte? Pois é, coisa de reciclóloga, segundo minha querida-amiga-do-coração Lúcia Klein (Calma que estou com pressa-não eu, ela), que é doutorada nessa ciência e assim me qualifica.
No trajeto, a cabeça girando, tantas idéias, tantas possibilidades, pena que ainda, aiiinda não inventaram um  memory stick pro cérebro e aí a gente pensava e podia postar as fotos aqui pra vocês verem. 
Daí que tenho esses pedacinhos de madeira torneada que acho so cute e que pertenceram a uma cama, que  virou um banco que já não existe.

 Pensei que talvez possa inventar uma moldura delicada para essas fotos de antigamente que fiz com meus filhos há, pelo menos, uns treze anos. Faz dias que bateu uma vontade de mandá-las da gaveta para a parede.

Mas o que eu queria mesmo, até pesquisei no google, mas não achei quem ensine, era saber fazer um trabalho com gesso imitando moldura antiga, e queria pendurar com um laço de fita.Não sei, alguma coisa vai sair daí,isso eu juro! Quem quiser opinar, fique à vontade!

Mudando o foco, tenho certeza que muita gente que me lê já fez isso: comprar um produto por causa da embalagem. Claro que tem muitos produtos com embalagens legais que custam os olhos da cara,  (adoro essa expressão) aí acho que não vale a pena. Mas no caso dessa aqui, não alterou em nada o preço do produto e a embalagem é um mimo.


Tô falando dessa lata de leite em pó, embora a de tahine seja um charme também. Notou o formato dela? Só colocar uma alcinha de arame, talvez uma pinturinha (ô vício). Peguei logo duas.

E o gato Félix vai muito bem, obrigada, já está ambientado com a casa e, principalmente com o marido, embora Aline, minha filha, seja a dona oficial. Mas não vamos discutir o mérito da questão porque, afinal, ela precisa de um gato pra chamar de seu.


Quando ele fica nesse estado aí em cima, pego com o máximo cuidado e levo pra caminha que fiz especialmente pra ele.

Chchchch!Dorme neném...


Quem disse que ele não ia dormir na caminha?Rá!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lava roupa todo dia

Ando precisando de uma lavanderia bem organizada e isso é fato.O espaço onde fica o tanque e a máquina de lavar roupas, nem sei se dá pra chamar de lavanderia, é aberto e não tem lugar pra tábua de passar ou para pendurar as roupas limpas. 
Tenho pensado seriamente em mudar isso. Só tem um porém : isso envolveria uma pequena reforma e sinto calafrios só de imaginar ter que lidar com pedreiro, irrrr.


Enfim, contei tudo isso como pretexto para mostrar minha tábua de passar roupas, que acaba indo parar no meu quarto quase sempre. Estava dando desgosto olhar pra ela, com menos de um ano de uso, o tecido original já estava um horror, nem tive coragem de fotografar o antes.


Agora ela está in, com sua roupinha vintage, olha só


Num passe de mágica, passou de gata borralheira a princesa. 

Ai, ai, não consigo parar de olhar pra ela.




Aproveitando o embalo, fiz uma cestinha para organizar meus prendedores de roupas, que viviam se perdendo. Reciclagem de um pote de sorvete:



Pendurei no varalzinho que tenho nesse canto, bem perto dos varais onde estendo a roupa



Quando deito na rede, essa é a imagem das roupas no varal. 
Essas toalhas que estão secando também foram feitas por mim, faz tempo.
Bucólica, não?

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Inventando moda

Colocando ordem nas gavetas e armários, encontrei uns cabidinhos velhos, daqueles bem pobres mesmo. Para poder aproveitá-los, resolvi dar roupinha nova para eles.

Olha só como ficaram. Simples e fofos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pegando no pesado

Na semana passada, andei pegando no pesado aqui em casa. É que a gente ia dar uma festinha no sábado e tinha umas coisinhas que eu simplesmente precisava por em ordem. 
Lembram deste post aqui, quando falei da mesa que precisava reformar? Pois é. Ia passando na rua e ví a mesa com quatro cadeiras à venda por R$80,00 na frente de uma casa. nenhum cupim, cadeiras firmes, embora bem feiazinhas, mas, com potencial.

Tinha uma mesa na varanda para os churrascos, mas, na hora do joguinho, ela não se adequava.Essa aqui:

Como podem ver, ela tem o centro giratório. 
Preciso contar. Vivia namorando uma parecida no site da Tok&Stok, mas, moro longe de qualquer loja deles e blá, blá, blá, enfim, quando nos mudamos pra casinha eu queria uma mesa assim. Então, passando frente a uma loja de artigos pra piscina, vislumbrei a "minha" mesa. Ainda bem que não tem loja famosa por aqui, porque saiu beeeem mais em conta.
Voltando à outra mesa, pensei em reformá-la e colar feltro em cima, para transformá-la em uma mesa de jogos. Trabalheira. Usei pintoff, raspei com caco de vidro pra tirar o verniz escuro que tava todo arranhado. Lixei com lixa grossa, média e fina, pra ficar bem lisinho e, enfim, dei duas demãos de verniz fosco. Por cima, colei feltro verde a R$10,00 o metro. Ficou assim:


Detalhe

No dia-a-dia, uso com uma toalha plástica pra não danificar ou sujar o feltro


Ainda falta mexer nas cadeiras dela, mas, ficou pra próxima.

Tinha uma cadeira velha de computador, que minhas meninas já usaram muito no pc, mas, ultimamente, como estava muito feia, tinha ficado lá meu entulier aguardando uma reforma. Essa aí:



Os pés enferrujados e o tecido encardido. Desmontei, lixei, passei Ferrox pra tratar a ferrugem, lixei de novo e pintei com esmalte base de água da Suvinil. Não gosto de propaganda, mas esse produto é bom mesmo.



Troquei a espuma e o tecido do assento e encosto



E tchãããn!!! Não ficou perfeita, mas vai dar pra usar por mais algum tempo, e é bem confortável.



O gatinho já aprovou


Outra cadeira que estava aguardando uma reforma há mais de um ano, era essa:



Há alguns anos, já havia trocado o assento e feito a capa de tecido. Agora, estava com os pés um pouco enferrujados e o assento manchado.


Mesmo processo de pintura, troca de espuma e tecido e está pronta pra outra. Agora que ficou charmosa de novo, até a trouxe para meu quarto, que ela é bem gostosa pra digitar, além de combinar com minha cabeceira.
Por isso estou tão devagar essa semana, só preparando a nova caixinha de costura pra sortear aqui. Ah, prá quem ficou curiosa ontem, o amaciante de roupas ficou excelente, aprovadíssimo, agora tenho um estoque considerável.

Até amanhã!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Juntando os cacos

Quem tem filho adolescente em casa sabe que eles adoram levar pratos, copos e xícaras para a frente da tv ou do pc e daí a acontecer algum incidente é um passo.
Hoje, estava eu num momento um tanto dramático, panela no fogo, balde enchendo no tanque, fazendo artesanato (mais alguém aí tem a mania de fazer tudo ao mesmo tempo?), quando ouço um PLINK. Corri a ver se era a tampa da panela que havia caído. Não era. 
Levou um tempo até perceber que o ruído viera do quarto de minha filha que, pra variar, deixara pratinho e xícara ao lado de seu pc. Mas, o autor do crime foi o mais novo morador aqui de casa, que ela adotou à minha (quase) revelia. 
Não é um doce?

Nem nome o bichano tem ainda, pois estamos enfrentando uma certa dificuldade para descobrir se é menino ou menina. Passa o dia no quarto dela, já que a Phebe e a Gata não estão lidando muito bem com o ciúme.
Bem, comecei  essa história pra contar que, sempre que uma louça se quebra, adivinha, mooorro de dó de jogar fora e guardo os cacos. 
Entretanto, com a ajudinha do Google vou provar aqui que não sou louca, ou, pelo menos não sou a única. Fazer uma espécie de mosaico colando pedaços de louça, porcelana ou vidro, é uma arte que tem até um nome chic PICASSIETE, veja aqui.

Olhem que trabalhos de babar

Imagens: Site d'artisanat d'art

E deixa a Adriana Calcanhoto quebrar suas xícaras à vontade.

Vamos começar a colecionar os cacos de louça quebrada e transformá-los em lindas peças?

Aceito doações