A arrumação do atelier segue em frente. Ainda está muuuuito aquém daquilo que desejo, mas vou mostrar alguma coisa só para vocês irem saboreando.
Adorei os palpites que recebi
nesse post, mas a gente precisa ir se adaptando aos materiais que tem em mãos, então, apenas forrei as prateleiras com o plástico que já havia comprado (baratinho)
Só não olhem a bagunça, mas tive que espalhar meus materiais, senão fico perdida.
Essas ficam acima das máquinas de costura
E essas estão acima da mesa
Como dá para ver ali no cantinho, pintei as bordas e os pés da mesa de branco e forrei com o plástico rosa, mas, na primeira viagem que fizer e encontrar um plástico ou contact de bolinhas, esse aí sai de cena.
Por que a arrumação está tão demorada?
É que a reciclóloga aqui, guardava tudo que parecia que ia dar para transformar em alguma coisa bonita ou útil, ou as duas coisas. Agora, juro, que estou praticando o desapego, já joguei uns vinte sacos cheios no lixo, mas ainda tem muita coisa que preciso dar um jeito, porque não quero entulhar meu atelier novinho em folha!
Hoje fiz algumas transformações. Fiz um tapetinho de banheiro com as pernas de uma calça que não servia mais. Adorei a delicadeza da estampa!
Forrei com outro tecido que tinha por aqui
Tinha também uma blusa de lã, que virou capa de almofada, como tenho visto em vários blogs
Aí dá para ver mais um pedacinho da mesa e os pés da máquina overlock que pintei de branco, embora esteja planejando seguir o conselho da Margaret. Essa almofada que estou usando na cadeira, fiz duas, uma vendi e a outra vinha guardando para usar no atelier.
Aproveitei o forro de lingerie de uma saia que joguei fora, fiz esse saco para minha filha
Sabem para que serve? Para ela colocar sua lingeries e meias sujas, assim, vão para a máquina dentro do saquinho e secam assim também. Depois, é só voltar para o quarto dela, limpinhas.
Ah, mas teve projetinho para a organização do atelier também. Fiz uma mini-tábua de passar, igual a que vi lá na
Margaretss.
Reutilizando uma pequena tábua
Colei manta acrílica de um lado e revesti com um pedaço de algodão cru, colando no verso.
Tomei esse cuidado para não danificar o plástico da mesa na hora de manuseá-la.
Depois, foi só fazer uma capinha com uma malha de algodão bem encorpada que aproveitei de uma camiseta novinha que ia parar no lixo.
E a foto saiu tremida. Mas dá para ver que ficou pink! Eu gostei! Passei um cordãozinho em torno e amarrei, assim sempre posso tirar para lavar.
Por hoje é só, mas, não se esqueçam:
Última chamada para participar do sorteio!!!!