Páginas

Mostrando postagens com marcador costurinhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador costurinhas. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de agosto de 2010

Costura de brinquedo

Quem não se emocionou com a trilogia Toy Story, ou não se apaixonou pelos personagens?


E o que dizer do Senhor e Senhora Cabeça de Batata?

Outro dia, vi no Feltro-Aholic da talentosa Carine Calé o tutorial desses atrapalhados bonequinhos e assim que sobrou um tempinho tentei fazer o meu. 
Na verdade, ando enlouquecida por tanta coisa linda que a Carine disponibiliza lá, que nem sei qual faço primeiro, rss
 De início, as partes ficaram muito grandes para uma batata pequena. Então cortei outra, um pouco maior e aí está o resultado. Por motivos óbvios não vou comercializá-los.
Não acham que é um presente que toda criança iria gostar?






Aí está o velcro que segura as partes




sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bolsa para notebook

Adorei as idéias que vocês me deram no post passado, obrigada, meninas!!!!

Resolvi fazer minha bolsa com o tecido preto de bolonas mesmo. E para quebrar a monotonia, nada como usar minha cor preferida!


Nunca tinha arriscado fazer uma bolsa de tecido antes e fui dar uma pesquisada na net. O mais próximo de um PAP que encontrei foi aqui. Ajudou um pouco.
Queria porque queria ver a bolsa pronta e faltava o zíper, então acabei usando o velcro que sobrou de um outro projetinho (proibido). Detesto velcro, gruda de tudo naquele negócio, me dá aflição, mas quando encano que quero ver o projeto acabado, não tem jeito. No fim das contas, gostei de tê-lo usado, ficou muito mais prático na hora do abre e fecha.

Fiz até uma divisória para carregar os acessórios sem riscar meu lindinho

Única coisa que tá pegando (literalmente) são as alças.Fiquei num fogo para fazer igual ao PAP lá em cima, em que as alças têm um cordão passando por dentro, só que o cordão que tinha aqui era fino. Daí já viu, alças finas + peso do note = ombro doendo. Acho que vou fazer umas alças largas e trocar, afinal, não basta ficar bonita, tem que ser confortável na hora de carregar.

Agora, fala! Não ficou lindona?


terça-feira, 13 de julho de 2010

Projeto desentulier II e o ponto russo

Dessa vez ataquei aquelas roupas que não usamos mais, não servem para doação, mas da dó colocar no lixo. Queria vestir a janela do atelier com uma cortina colorida e despretensiosa .



Tinha uma pequena coleção de saias e blusinhas nesse tecido acho que uma musseline de seda.



Fui cortando conforme o modelo da peça permitia, uns quase retângulos, com ângulos nem tão retos e juntando tudo na minha super máquina de overloque, sem medir, só na loucura. Se ficou bonita ainda não sei, mas que deu prazer, ah, isso deu. Queria que ficasse assim, com essa cara de cortina improvisada mesmo. Pendurei com meus prendedores de roupas customizados numa cordinha de varal esticada por dois ganchinhos na parede. Não sei se estou alucinando, mas tô amando olhar pra ela!

Depois ataquei as calças jeans rasgadas, faltando botões ou com o ziper estragado e fiz uma porção de tapetinhos para minha cozinha. 
Esse compridinho para a pia



esse com jeans listradinho


esse com as bordas clarinhas



Acabaram-se os pedaços grandes, juntei os quadrinhos, tudo no olho, sem medir
E no final, fiz uns fuxicos e montei esse peixe torto para o lavabo do atelier


O olho e a boca são de fuxicos
Simpaticão ele, né?

Posso garantir que já deu uma desentulhada boa nos meus guardados.

Ah! Fiquei devendo as fotos do bordado que aprendi a fazer na Mega Artesanal, o ponto russo.


Ficou com alguns defeitinhos, nada que horas de treino não resolvam


No detalhe dá pra ver o alto relevo do ponto

Não vou me meter a ensinar, já que também sou aprendiz e só fiz uma aula, preciso tentar fazer mais um pouco para aprender bem. Mas aqui tem um PAP e até vídeo mostrando a técnica.

Terminei mais um ítem para a organização do atelier, mas esse fica para um próximo post.
beijocas

sábado, 19 de junho de 2010

Atelier funcionando

Olá moçada querida que me acompanha.
Vocês sabem que tenho me virado nos trinta para acabar o atelier. Ainda tem uma baguncinha básica para organizar e muitas coisinhas que faltam para me deixar feliz, rss. E por conta disso, estou atrasadíssima com minhas visitas aos blogs que amo, só dou uma olhadinha de relance para o meu painel pra ficar com água na boca.Mas o fato é que o Sonho retrô não para e eu já estava me cobrando um modelito novo, então confeccionei esse aqui:


Lindo, né?! Adorei!

Dessa vez até posei com o avental, para demonstrar como fica no corpo. Passem lá no Sonho retrô para conferir! Claro que ficaria muito melhor se conseguisse que uma de minhas meninas posassem de modelo, mas essas adolescentes são tão ocupadas!
Por falar nisso, amei o post que minha cliente, a Dani Coelho fez em seu blog, o Vida pós-casamento, vestindo o aventalzinho que fiz para ela. Linda demais! Tô precisando de uma modelo assim!

Um maravilhoso domingo para todos nós e que a nossa seleção só nos dê alegria!!!!

p.s. A ganhadora do sorteio ainda não respondeu ao e-mail enviando seu endereço, vou esperar até completar uma semana, senão, terei de fazer novo sorteio.




quarta-feira, 16 de junho de 2010

Organizando e decorando

A arrumação do atelier segue em frente. Ainda está muuuuito aquém daquilo que desejo, mas vou mostrar alguma coisa só para vocês irem saboreando.
Adorei os palpites que recebi nesse post, mas a gente precisa ir se adaptando aos materiais que tem em mãos, então, apenas forrei as prateleiras com o plástico que já havia comprado (baratinho)
Só não olhem a bagunça, mas tive que espalhar meus materiais, senão fico perdida.


Essas ficam acima das máquinas de costura



E essas estão acima da mesa
Como dá para ver ali no cantinho, pintei as bordas e os pés da mesa de branco e forrei com o plástico rosa, mas, na primeira viagem que fizer e encontrar um plástico ou contact de bolinhas, esse aí sai de cena.
Por que a arrumação está tão demorada?
É que a reciclóloga aqui, guardava tudo que parecia que ia dar para transformar em alguma coisa bonita ou útil, ou as duas coisas. Agora, juro, que estou praticando o desapego, já joguei uns vinte sacos cheios no lixo, mas ainda tem muita coisa que preciso dar um jeito, porque não quero entulhar meu atelier novinho em folha!

Hoje fiz algumas transformações. Fiz um tapetinho de banheiro com as pernas de uma calça que não servia mais. Adorei a delicadeza da estampa!

Forrei com outro tecido que tinha por aqui

Tinha também uma blusa de lã, que virou capa de almofada, como tenho visto em vários blogs

Aí dá para ver mais um pedacinho da mesa e os pés da máquina overlock que pintei de branco, embora esteja planejando seguir o conselho da Margaret. Essa almofada que estou usando na cadeira, fiz duas, uma vendi e a outra vinha guardando para usar no atelier.

Aproveitei o forro de lingerie de uma saia que joguei fora, fiz esse saco para minha filha


Sabem para que serve? Para ela colocar sua lingeries e meias sujas, assim, vão para a máquina dentro do saquinho e secam assim também. Depois, é só voltar para o quarto dela, limpinhas. 

Ah, mas teve projetinho para a organização do atelier também. Fiz uma mini-tábua de passar, igual a que vi lá na Margaretss.
Reutilizando uma pequena tábua


Colei manta acrílica de um lado e revesti com um pedaço de algodão cru, colando no verso.



Tomei esse cuidado para não danificar o plástico da mesa na hora de manuseá-la.
Depois, foi só fazer uma capinha com uma malha de algodão bem encorpada que aproveitei de uma camiseta novinha que ia parar no lixo.



E a foto saiu tremida. Mas dá para ver que ficou pink! Eu gostei! Passei um cordãozinho em torno e amarrei, assim sempre posso tirar para lavar.
Por hoje é só, mas, não se esqueçam:

Última chamada para participar do sorteio!!!!



domingo, 16 de maio de 2010

Avental de crafter

Olhem minha mais nova invenção!


Havia dias vinha pensando que precisava de uma versão de um cinto de utilidades. Um avental de utilidades!
Tá, quando estou costurando, fico sentada e não vou usá-lo. Mas aqueles dias em que fico cortando os aventais e fazendo caixas e cupcakes, sinto a falta de ter bolsos onde colocar os materiais. Não vou mentir que sou organizada, meu processo criativo gera um caos à minha volta e às vezes não encontro alguma ferramenta em meio a tudo isso.
Minha filha separou esta saia para doação e, assim que bati o olho nela, veio a idéia. Lógico que fiquei com dó de me desfazer dela, nesse azul turquesa magnífico!


Tinha outro projeto para o sábado, mas, como não foi viável, bateu um faniquito e tinha que criar alguma coisa
A idéia era utilizar sobras de tecido . Quando fiz este vestido para Aline, ela pediu para encurtar a saia e sobrou uma faixa enorme de tecido meio enviesado por causa do godê da saia, o que facilmente virou um babadinho para enfeitar a barra do meu avental. Mas, na hora de costurar o cinto, ficou meio esquisito, mas deixei assim mesmo.
Abri a saia atrás e eliminei a parte da costura central. Cortei a barra  e preguei o babadinho. Fiz mais dois passadores atrás pra segurar o cinto e voilá: fácil, útil, liiiiindooo, e sem gastar nem um tostão.

Clique  na foto para ver melhor

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Agulheiro chinelinho

Esse final de semana viajei e me atrasei para postar a foto do Sagrado Feminino, mas já estou atualizando. 

Espero que todas as mamães tenham passado um ótimo dia das mães!

Vamos ao assunto do post
Agora que estou costurando com maior frequência, estava sentindo a falta de um agulheiro que ficasse preso à máquina de costura, para ir espetando os alfinetes que vou retirando ao costurar. Daí que me lembrei de um que minha mãe tinha long time ago e tentei reproduzí-lo.

É um chinelinho da vovó, muito simples, mas que me dá uma mão incrível. Confeccionado em feltro e caseado à mão, fica pendurado naquele pino de encher bobina



Acho que não ficou idêntico àquele que me inspirou, mas gostei mesmo assim
Quer fazer também?
Fiz esse molde




Depois é só fazer um fuxico recheado de plumante e colocar na cavidade do chinelo

Em tempo! Gente, estou muito feliz com a participação de todas na Promoção Perfumada Sonho Retrô.
Quero ressaltar que os comentários com as frases serão publicados somente no final como já disse no post da Promoção.
E, por favor, quem enviou mais de uma frase, faça um novo comentário com apenas uma delas, pois, como especifiquei no post da promoção, só vale uma frase por participante, ok?

sexta-feira, 26 de março de 2010

************Sobre Phebe e encomendas********************

Ontem passei o dia todo sentada ao lado da Phebe enquanto lia as mensagens carinhosas que vocês nos enviaram. Obrigada de coração pelo carinho! Ela está bem, mas, infelizmente, vomitou muito essa madrugada e por isso vai passar a receber medicação injetável, mais sofrimento pro meu anjo. Não posso mentir que estou lidando bem com isso, minha vontade é só chorar, mas vai passar, eu sei.

Por sorte já havia deixado as encomendas da semana bem adiantadas e só precisei finalizá-las. Aí estão, prontas para envio.

Preciso me distrair com o trabalho, senão, fico triste pensando no sofrimento da Phebe e isso não é bom.
Ela é um amorzinho e, cada vez que olho pra ela, abana o rabinho.

Beijos meus e lambidinhas da Phebe (ela é muito beijoqueira!)


terça-feira, 23 de março de 2010

****************Minhas etiquetas*****************

Ontem à noite, eu e marido fizemos as etiquetas para os aventais. Gostei tanto, que vim correndo mostrar pra vocês.


Olhem ela aí no seu lugar



Esse aí está seguindo hoje pra Analú, lá de Porto Alegre!

Gostaria de agradecer aqui a Adriana Kastrup do blog Potpourri que fez o pap das etiquetas prá nós, assim fiquei conhecendo seu lindo blog e já virei fã. Quer fazer igual? Clica no link e vai lá!

O que acharam das minhas etiquetas?



domingo, 21 de março de 2010

**************Vestido retrô

Hoje terminei uma encomenda especial, o vestidinho retrô da minha filha Aline.
Como pagamento, ela teve que vencer a timidez e posar especialmente para vocês.


Perfil


Nas costas, botões cobertos de tecido


Quem gostou comenta, please!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Só para meninas- continuação

Estou adorando os pitacos, meninas!

E aqui vão mais algumas idéias, continuem comentando, porque eu não consigo me decidir sozinha.

Para as românticas: bolinhas, cor-de-rosa, babadinho de bordado inglês

Esse tem as listas na diagonal

rosa de florzinha

de bolas bem delicado

mais rosa

Pena que não dá pra simular babadinhos, que estou usando os cortes inteiros dos tecidos aqui.
Mamãe conta que aprendeu a costurar no colégio de freiras italianas. Muito rígidas, quando percebiam que a aluna estava para cortar errado no tecido, falavam alto, como que para as paredes: Cinquanta misure  uno taglio solo, ou seja, cinquenta medidas e um corte só. Porque, se costurar errado, é só desmanchar, mas, depois de cortar errado, perdido está o trabalho. Quando comecei a me aventurar na costura, mamãe sempre repetia a frase acima. Pena que minhas filhas ainda não demonstraram interesse pela arte, queria tanto poder repetí-la também! Mas elas ainda são jovens, deixe estar!

Pensam que acabou? Ainda tem mais, me aguardem!

terça-feira, 9 de março de 2010

Só para meninas


Depois que fiz o primeiro avental, o qual uso todo dia, virou mania. Sinto que preciso de mais um ou dois. Gente, quando visto o aventalzinho me transformo, a coisa fica séria, porque  estou brincando de casinha.
Daí separei um tecidinhos e comecei a pensar  nas possibilidades de combinações para o próximo.

Quem  me ajuda a escolher?


Esse tecido totalmente vintage com essas mocinhas de bolsa vai bem com o amarelo de bolinhas



Mas também combina com o xadrezinho no mesmo tom



O verde de bolinhas brancas ficou mimoso com bordado inglês 



Xadrez P & B com detalhe pink ou bolas?



Muitas, muitas bolas

Já fiz várias outras montagens fofas, mas achei que seriam muitas opções de uma só vez.
Que tal me ajudarem a escolher uma dessa seleção e depois mostro as outras ?
Para ver melhor, clique nas fotos.

domingo, 7 de março de 2010

Finalmente minha ecobag



Ontem pensei que fosse domingo, viram o título do post anterior? Mais tarde percebi o erro, mas deixei. É preciso respeitar nosso subconsciente, afinal, se estava me sentindo como num dia de domingo, melhor. E hoje é domingo de novo, êba!
Costurei minha ecobag finalmente! Já contei aqui que fiz uma e até já tinha usado, mas no Natal mostrei pra minha irmã e ela gostou, então dei a ela. Desde lá estava para fazer a minha e acabava me dedicando a outros projetos e deixando a sacola de lado. 
Mas há males que vêem para bem já diz o ditado e é fato.Se tivesse feito antes, com certeza teria usado outra cor que não o turquesa e iria ficar destoando do restante do "enxoval" da cozinha.


Mensagem bordada



Quando fechada, parece uma carteirinha



Aprendi aqui