Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Receita light deliciosa e embalagem para presente fácil de fazer

Vocês já sabem que quando almoço sozinha em casa, sempre aproveito para tentar uma combinação nova.
Ontem, aproveitei que tinha uma beringela na geladeira e cortei em rodelas de 1/2cm, com casca e tudo. Como não pretendia sujar o fogão, resolvi usar o grill. Não sei se em sua casa acontece isso, mas aqui, a gente acaba usando o grill só para preparar lanches.
Coloquei as rodelas de beringela no grill, reguei cada uma com azeite de oliva extra virgem e salpiquei com sal. Fechei o grill e fui colher um galhinho de alecrim. Logo que as rodelas ficaram tostadas, virei-as e reguei cada uma com molho de soja, salpicando com as folhinhas de alecrim fresco. Tampei novamente e retirei quando tostaram o outro lado.


Vejam que visual lindo e o aroma então, nem se fala. mas a maior surpresa foi o sabor. Simplesmente divino. Essa aí já foi a segunda porção. Para quem tem problema de pressão alta, sugiro salgar só com o shoyo mesmo, mas, no meu caso, que a pressão é baixa , se não salgar os pratos, sinto-me fraca. Ah, antes da beringela, comi um prato fundo cheinho de uma salada feita com folhas de dente-de-leão, colhidas pela manhã, misturadas a alface rasgada, tomates em meias rodelas, salsinha fresca picadinha e flores de capuchinha. Nem tive tempo de fotografar, rss

As flores de capuchinha são lindas, mas só duram um dia

Num dia estão em botão


No outro, abrem-se totalmente


E no outro, já estão murchando


Não pensem que sou assim tão light, é que ontem já tinha agendado de sair com minha amiga Lenita, que estava de niver e sabia que iria me esbaldar de bolo e doces.
Sugiro a dupla de salada e beringelas à minha moda como um jantar leve e saudável.

Falando em aniversário, vejam que gracinha o saquinho de chita que fiz para embalar os presentes dela.


Só um retalho de chita e uma fitinha de cetim. Gostei tanto do resultado, que pretendo fazer vários para usar no Natal.

O que tinha dentro?
Uma água do Sonho retrô - veja aqui e o organizador de bolsa que postei ontem - veja aqui




16 comentários:

  1. Oi amiga, adoro o seu blog e acho as suas ideias otimas. Bjss Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a salada light e a dica da beringela e tambem a embalagem de chita, ficou demais!!
    Beijo,
    jud-artes

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda!!!!esse saquinho cheio de bossa,essa berinja apetitosa que me deu até na boca...e as flores...um encanto!!!bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. adoro saladas, mas as minhas não são chiques assim... e berinjela não curto... mas eu tbm só uso o grill pra lanches... a gente esquece que ele serve pra um monte de coisa!!! e o saquinho ficou massa!! bjk

    ResponderExcluir
  5. Adoro beringela!!! E que flor tão linda!!
    Saquinho de chita é tudo de bom, né??

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie... como sempre, fiquei com água na boca... o cheirinho chegou aqui... rsrs
    bjs bjs bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tânia,

    Que delícia de berinjela, fiquei com vontade de comer também.
    O presente está lindo, a embalagem ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro desta receita só quando faço uma dieta que estou precisando muito no momento!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Hum...
    deu agua na boca essas berinjelas...mexeram com minha lombrigas...rsrsrs
    Bzu querida>>>

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receitinha, acho que beringela é a única coisa de se comer que não gosto,rsrs...vou ver se assim eu passo a gostar...pelo menos ela é light...rsrs...a sacolinha de chita ficou linda, fácil e de muito bom gosto...bjocas...

    ResponderExcluir
  11. Querida Tania,que delícia esta comidinha!!Vou fazer!!E o saquinho de chita...tá muito fofo!!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Agoro embalagens de tecido, dá um ar tão chique né? E babei aqui nessa beringela, adoro! Beijo tania e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Oi amore,
    Vim te visitar, ver as novidades e me deparo com essa receita deliciosa...Taninha, eu gosto mto de alecrim e nunca o coloquei na berinjela...sempre uso com batatas...
    E que facinho...gostei!
    Essa semana fiz duas receitinhas c essa gostosura...
    Como andam as coisas por aí, hein?!
    E sua plantinha...mas o bom é q como dura pouco aproveitamos mais tempo olhando p ela...:}
    Um bejim procê e espero q tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu blog é lindo, já estou te seguindo, venha me fazer uma visitinha e me seguir tb.
    Beijinhos
    Luciana

    ResponderExcluir
  15. Olá Karina!
    Gostei do saquinho e também da receita.
    Adoro berinjela, vou experimentar.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. oi amiga,vim fazer minha incrição, tomara que eu ganhe pois ultimamente não tem acontecido nada de bom em minha vida...adoraria !!!
    meu nome: EVELLYN PAULA PEREIRA DE SOUZA
    e-mail: evellyn.lynda@gmail.com
    moro em: RIACHO FUNDO 1,BRASÍLIA - DF

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim